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[AJUDA]Adicionando novas pokeballs


Raverzl2

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pessoal preciso de ajuda com tutorial para adicionar novas pokeballs no PDA ,aqui no forum eu axei só o do slicer mas nao funcionou , o pokemon nao da go/back na ball ou seja quando eu clico ele nao sai ,ja configurei o goback mas nada mudou :/

 

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Alem de seguir o tutorial a cima deve saber que precisa de abas de effects vazias coisas que o pda não tem.

eu ja tenho as efects no server, veio no pda ja o unico problema é que eu clico na ball e o pokemon nao sai :s

 

 

no meu somefunctions,lua nao tem a parte ispokeball pra adicionar :/

e nem a parte do heal.lua :s (( PDA AnnaFeeh ))

 

obs eu adicionei as balls substituindo por itens ja existentes (Swrods) pode ser isso?

Editado por Raverzl2
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no Seu items.xml Você fez assim para as novas ball?

 

 

<item id="10974" article="a" name="Bulbasaur's pokeball">

<attribute key="ispokeball" value="1"/>

<attribute key="weight" value="100" />

<attribute key="slotType" value="feet" />
 
</item>
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no Seu items.xml Você fez assim para as novas ball?

<item id="10974" article="a" name="Bulbasaur's pokeball">

<attribute key="ispokeball" value="1"/>

<attribute key="weight" value="100" />

<attribute key="slotType" value="feet" />
 
</item>

sim esta desse jeito msm , mas como eu disse na some functions.lua nao tem a funçao ispokeball pra adicionar as balls e no heal.xml tbm nao tem as funçao igual no tutorial q vc me passou estou utilizando o pokemaster :s

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Não sei se Vai ajudar mais toma ai:

 

 

Para fazer uma ball para se capturada...

actions/scripts/catch
1 - Adicione a ball no cliente
2 - Configure no item xml e otb a ball
3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)
4 - Adicione o id do ball no actions.xml na parte de goback.
5 - Adicione o id da ball no movements.xml na parte do portrait
6 - Adicione no data/lib/configuration.lua na tabela "pokeballs'
7- Adicione o id do ball no actions.xml na parte de catch.
8 - Adiciona tbm no npc/scripts/heal.lua.

Exemplo no configuration.lua: Mesmo com heal.lua (npc/scripts/heal.lua)

["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

Onde está em vermelho vc poe o efeito de goback da pokeball
Onde está em amarelo vc poe a ball
Onde está em verde vc poe a ball usada
Onde está em azul vc poe a ball com o pokemon morto
Onde está em marrom vc altera ali na tabela dentro, colocando os ids da ball on,off e use
Não esquecendo é claro de trocar aonde tem escrito ["normal"] pelo nome da sua ball.
npc/scripts/heal.lua
pesquise for balls = 1, 9
1, 9 - significa
[1] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},
[2] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},
[3] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},
[4] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},
[5] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},
[6] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},
[7] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},
[8] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},
[9] = {effect = 195, on = 12575, use = 12576, off = 12574, all = {12575, 12576, 12574}},
[10] = {effect = xxx, on = xxxxxx, use = xxxxxxx, off = xxxxxx, all = {xxxxx, xxxxx, xxxxx}},
serve para cura todas pokeball dentro da bag, se adc nova ball muda para for balls = 1, 10



3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)
procure por isso:: function isPokeball(item)

add nova assim: EXEMPLO!


if item >= 12574 and item <= 12576 then estão adicionada 3 ball aqui 12574, 12575, 12576!
return true
end
Editado por AnnaFeeh
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Não sei se Vai ajudar mais toma ai:

 

 

Para fazer uma ball para se capturada...

actions/scripts/catch

1 - Adicione a ball no cliente

2 - Configure no item xml e otb a ball

3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)

4 - Adicione o id do ball no actions.xml na parte de goback.

5 - Adicione o id da ball no movements.xml na parte do portrait

6 - Adicione no data/lib/configuration.lua na tabela "pokeballs'

7- Adicione o id do ball no actions.xml na parte de catch.

8 - Adiciona tbm no npc/scripts/heal.lua.

 

Exemplo no configuration.lua: Mesmo com heal.lua (npc/scripts/heal.lua)

 

["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

 

Onde está em vermelho vc poe o efeito de goback da pokeball

Onde está em amarelo vc poe a ball

Onde está em verde vc poe a ball usada

Onde está em azul vc poe a ball com o pokemon morto

Onde está em marrom vc altera ali na tabela dentro, colocando os ids da ball on,off e use

Não esquecendo é claro de trocar aonde tem escrito ["normal"] pelo nome da sua ball.

npc/scripts/heal.lua

pesquise for balls = 1, 9

1, 9 - significa

[1] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

[2] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},

[3] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},

[4] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},

[5] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},

[6] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},

[7] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},

[8] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},

[9] = {effect = 195, on = 12575, use = 12576, off = 12574, all = {12575, 12576, 12574}},

[10] = {effect = xxx, on = xxxxxx, use = xxxxxxx, off = xxxxxx, all = {xxxxx, xxxxx, xxxxx}},

serve para cura todas pokeball dentro da bag, se adc nova ball muda para for balls = 1, 10

 

3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)

procure por isso:: function isPokeball(item)

 

add nova assim: EXEMPLO!

 

if item >= 12574 and item <= 12576 then estão adicionada 3 ball aqui 12574, 12575, 12576!
return true
end

ha desisto nada da certo rsrs

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Esse mini tutorial é do stylomaldoso e no meu serv so nao captura

E se nao tiver a função ispokeball acho q n funfa

ahan.. como eu disse no meu some functions nao tem a parte "ispokeball" ai fica dificil pq pelo que to vendo deveria ter,e outra na minha enfermeira joy ( Healer.lua) nao tem éssa parte do script citado acima pelo tutorial :s

 

Não sei se Vai ajudar mais toma ai:

 

 

Para fazer uma ball para se capturada...

actions/scripts/catch

1 - Adicione a ball no cliente

2 - Configure no item xml e otb a ball

3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)

4 - Adicione o id do ball no actions.xml na parte de goback.

5 - Adicione o id da ball no movements.xml na parte do portrait

6 - Adicione no data/lib/configuration.lua na tabela "pokeballs'

7- Adicione o id do ball no actions.xml na parte de catch.

8 - Adiciona tbm no npc/scripts/heal.lua.

 

Exemplo no configuration.lua: Mesmo com heal.lua (npc/scripts/heal.lua)

 

["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

 

Onde está em vermelho vc poe o efeito de goback da pokeball

Onde está em amarelo vc poe a ball

Onde está em verde vc poe a ball usada

Onde está em azul vc poe a ball com o pokemon morto

Onde está em marrom vc altera ali na tabela dentro, colocando os ids da ball on,off e use

Não esquecendo é claro de trocar aonde tem escrito ["normal"] pelo nome da sua ball.

npc/scripts/heal.lua

pesquise for balls = 1, 9

1, 9 - significa

[1] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

[2] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},

[3] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},

[4] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},

[5] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},

[6] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},

[7] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},

[8] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},

[9] = {effect = 195, on = 12575, use = 12576, off = 12574, all = {12575, 12576, 12574}},

[10] = {effect = xxx, on = xxxxxx, use = xxxxxxx, off = xxxxxx, all = {xxxxx, xxxxx, xxxxx}},

serve para cura todas pokeball dentro da bag, se adc nova ball muda para for balls = 1, 10

 

3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)

procure por isso:: function isPokeball(item)

 

add nova assim: EXEMPLO!

 

if item >= 12574 and item <= 12576 then estão adicionada 3 ball aqui 12574, 12575, 12576!
return true
end

olha como ta a minha somefunctions

 

 

 

 

function isItemPokeball(item) --alterado v1.9 \/
if not item then return false end
for a, b in pairs (pokeballs) do
if isInArray(b.all, item) then return true end
end
return false
end
function isPokeball(item)
return isItemPokeball(item)
end
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