Não sei se essa é a Área Correta, mais foi a única mais especifica que achei.....
Bom, eu queria sabe como que cria um item que da experiencia!!...
Tipo, um X Player da "USE" no item ae da um tanto de "XP"....
Boa tarde,
Experimente:
--Usar item e receber exp, com verificação de remover o item ou não - By: Mateuso local qntexp = 1000 --Quantidade de exp que o player vai receber local removeitem = true --Se TRUE o item irá desaparecer se FALSE o item permanecerá e poderá ser usado infinitas vezes function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if removeitem == true then doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você recebeu: "..qntexp.." pontos de experiencia, e o seu "..getItemName(item.uid).." desapareceu.") doPlayerAddExp(cid, qntexp) doRemoveItem(item.uid, 1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você recebeu: "..qntexp.." pontos de experiencia.") doPlayerAddExp(cid, qntexp) return true end end
Onde a variável qntexp é igual a quantidade de experiencia que o player irá ganhar e a variável removeitem é(true ou false), para verificar se o item será removido depois de ser usado.
Coloque esse script na pasta: Data/Actions/Scripts com o nome de itemaddexp.lua e adicione a seguinte TAG no Actions.xml:
<action itemid="xxxx" script="itemaddexp.lua"/>
Onde o xxxx é o id do item que você quer que adicione exp.
Qualquer problema com o script poste aqui, e eu lhe ajudarei. Testei aqui e funcionou perfeitamente.
Um grande abraço e boa sorte.
Não é permitido a postagem desse script em mais nenhum outro local.
~Edit:
Alterada função:
doPlayerRemoveItem por doRemoveItem para mais realidade no script.
Credito: Demonbholder.

info
Grupo: Campones
Reputação: +3
Não sei se essa é a Área Correta, mais foi a única mais especifica que achei.....
Bom, eu queria sabe como que cria um item que da experiencia!!...
Tipo, um X Player da "USE" no item ae da um tanto de "XP"....