GO
dúvida

Ajuda Simples [doPlayerAddMana(cid, -mana)]

Por gonorreiaswat, 11 de abr. de 2014 em Scripts

resolvido
otserv
tibia
script
8
1.1k
gonorreiaswatG
11 de abril de 2014 às 00:14

Boa noite galera, estou com um probleminha chato aqui que é o seguinte:

Estou usando um script que remove mana do player de tempo em tempo (segundos)...

Porém, quando ele remove a mana, ele deixa o player com "Battle" [condition infight], dito isso, gostaria de saber como faço para que remova a mana, mas sem deixar INFIGHT.

Estou usando a seguinte tag:

doPlayerAddMana(cid, -mana)

.

A solução foi add "false" a tag:

doPlayerAddMana(cid, -mana, false)

Pois existe um bool que é confirmado sempre como verdadeiro caso não use o parâmetro indiciado a ele ( 3 ), caso verdadeiro, o script irá executar a removação de mana como combat, ou seja, toda a funcionalidade em relação ao combate será executada, caso falso, ele irá retorna apenas a mudança de mana. - Null

Fico aguardando resposta.

Desde já, muito obrigado.

Editado Abril 11 por Adriano Swatt

akira021A
11 de abril de 2014 às 00:32

Voce ta usando por spell, eh isso? Pois essa tag de addmana nao adiciona battle, provavelmente eh alguma condicao que voce colocou na spell

gonorreiaswatG
11 de abril de 2014 às 00:36

Na verdade estou usando em CreatureScript, com função onLogin.

Para ficar removendo mana dos players de tempo em tempo, automaticamente.

Não tem spells, nem "combat", nem nada disso.

Apenas a tag citada.

akira021A
11 de abril de 2014 às 00:43

Hmm, eu to pelo celular, mas tem uma condicao onde vc pode tirar o hp e a mana do player, regeneracao, eu nao lembro o nome da tag, tenho memoria curta =s basta usar o mesmo conceito e colocar o - pra ele tirar em vez de aumentar, nessa condicao vc pode colocar o tempo que vai tirar, tipo a cada 1,2,3 segundos e quanto vai ser tirado, assim vc nao precisa usar um loop e na hora de tirar eh soh remover a condicao, tenta fazer por ela.

Pesquisa nas condicoes, eh regeneracao, mas eu nao me lembro bem o nome da tag...

Espero que ajude.

notle2012N
11 de abril de 2014 às 05:58

Boa noite galera, estou com um probleminha chato aqui que é o seguinte:

Estou usando um script que remove mana do player de tempo em tempo (segundos)...

Porém, quando ele remove a mana, ele deixa o player com "Battle" [condition infight], dito isso, gostaria de saber como faço para que remova a mana, mas sem deixar INFIGHT.

Estou usando a seguinte tag:

doPlayerAddMana(cid, -mana)

Fico aguardando resposta.

Desde já, muito obrigado.

já tento

usa doCreatureAddMana

doCreatureAddMana(cid, -mana)
Nu77N
11 de abril de 2014 às 07:26
Melhor resposta
//doCreatureAddMana(uid, mana[, aggressive])

Existe um bool que é confirmado sempre como verdadeiro caso não use o parametro indiciado a ele ( 3 ), caso verdadeiro, o script irá executar a removação de mana como combat, ou seja, toda a funcionalidade em relação ao combate será executada, caso falso, ele irá retorna apenas a mudança de mana, que é oque você precisa certo?

Ficaria assim:

doCreatureAddMana(cid, -mana, false)

Até mais.

gonorreiaswatG
11 de abril de 2014 às 08:13

Hmm, eu to pelo celular, mas tem uma condicao onde vc pode tirar o hp e a mana do player, regeneracao, eu nao lembro o nome da tag, tenho memoria curta =s basta usar o mesmo conceito e colocar o - pra ele tirar em vez de aumentar, nessa condicao vc pode colocar o tempo que vai tirar, tipo a cada 1,2,3 segundos e quanto vai ser tirado, assim vc nao precisa usar um loop e na hora de tirar eh soh remover a condicao, tenta fazer por ela.

Pesquisa nas condicoes, eh regeneracao, mas eu nao me lembro bem o nome da tag...

Espero que ajude.

Ah sim, verdade que existe.

Mas já criei o script todo, teria que modificar e acabei conseguindo solucionar apenas adicionando uma palavra.

De qualquer forma, obrigado pela dica.

já tento

usa doCreatureAddMana

doCreatureAddMana(cid, -mana)

Sim, tentei e deu na mesma.

Obrigado pela dica.

//doCreatureAddMana(uid, mana[, aggressive])

Existe um bool que é confirmado sempre como verdadeiro caso não use o parametro indiciado a ele ( 3 ), caso verdadeiro, o script irá executar a removação de mana como combat, ou seja, toda a funcionalidade em relação ao combate será executada, caso falso, ele irá retorna apenas a mudança de mana, que é oque você precisa certo?

Ficaria assim:

doCreatureAddMana(cid, -mana, false)

Até mais.

Cara, me ajudou muito, este "false" faz toda diferença.

Agora funcionou certinho como queria.

Muito obrigado mesmo.

OmegaO
11 de abril de 2014 às 11:15

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.