Ir para conteúdo

Mudanças na equipe!


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Obrigado pelo apoio, pessoal. Espero continuar ajudando o fórum a crescer.

A equipe vem trabalhando bastante e as novas adições vão fazer por merecer seu lugar com certeza.

 

Daora, parabéns ao Tonynh e ao Omega Blueheaven.

"Blueheaven" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonynh e Omega, adoro esses cara!

Só não entendi o cargo do Tonynh... Os capacitados a cargos maiores morrem no moderador? engraçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xtibia O Melhor Site De Scripits Mapper E Etc... Gostei Muito ja fui membro em varios Site mas nunca Aprendir Nada Após eu entrar No Xtibia começei aprender Varias Coisas Scripits Mapper Design Em Breve Progamaçao Web Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stigal,

 

Inegável o talento e profissionalismo do Tonynh, mas entendam que, por um lado, eu estou sendo cauteloso em alguns aspectos para oferecer "cargos".

Certamente, não tenho em mãos um currículo dele, mas por enquanto, tem feito um excelente trabalho e está ganhando minha confiança.

 

A propósito, eu não aceitei ele como moderador de bar, sendo que ele tinha talento para o design. Desde o começo falei isso ao Couto, tanto que conseguimos trazê-lo para a equipe novamente.

Acredito que independente de pip, o mais importante, é a evolução pessoal e profissional. Às vezes podemos levar o fórum na brincadeira, mas sempre desenvolvemos algum trabalho que pode ser apontado como algo profissional, no caso do Tonynh: banners, assinaturas, layouts, whatever.. caso ele siga nessa área.

 

Como eu sempre digo, não estou menosprezado ninguém e sempre defenderei quem está na equipe. Como tenho pouco tempo "de volta ao ekz", muita coisa mudou e eu não posso sair distribuindo cargos de alta confiança. Espero que compreendam e parabéns Tonynh pelo que tem feito.

 

 

Dbko,

 

Que bom cara, ficamos felizes com isso. Aproveite ao máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais iremos agradar a todos, mas de quebra, todos que estão na equipe, aceitaram nos ajudar na posição que estão. Como já demonstrei em tópicos por aqui, e volto a reforçar, sempre vou defender minha equipe, independente de posição, rank ou pip. E farei o possível para reconhecer na medida certa o momento de novas mudanças. Estou suscetível ao erro, como qualquer um, mas com o tempo vou corrigindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, Eu faço de uma opinião bem critica, E por esse motivo ja fui banido do Xtibia.



Quando eu falo do caotic, é porque acho que ele esta sendo desvalorizado por você, Penso que pelo fato de você não estar no xtibia a muito tempo, acaba por não conhecer o potencial de cada um que esta na sua equipe, E acaba fazendo escolha um tanto quanto precipitadas na hora de adicionar uma cargo aos membros.



Bom, Eu vejo alguns em cargos que não merecem.. Pessoas que não sabem 30% do que eu sei, e estão em cargos bem altos, em quanto outras como o caotic que é o que traz o conteúdo de verdade, conteúdo novo etc, esta no cargo que esta.



Alguns amigos meus, já falaram que não estão na equipe hoje por esse mesmo motivo, E adivinha quem esta perdendo ? o Xtibia todo.



Isso é uma critica construtiva, e espero que saia entende-la, Não vou discutir com NINGUEM sobre minha opinião, e ninguém irá me fazer muda-la.



Só peço que tome atitudes mais cautelosas sobre esse aspecto.



Procure saber o que o membro fez no fórum, e o que ele sabe realmente.



Não é porque um membro tenta ajudar os outros sempre que pode, que ele merece um cargo de supervisor, Você tem que entender que para alguém chegar nesse cargo, tem que fazer mais do que tentar ajudar, tem que saber o que esta fazendo.



Esses dias, fiz um post com uma duvida, que ninguém conseguo ajudar de verdade, apenas um membro normal, conseguio me guiar o caminho.



Agora, como eu posso concordar que alguém tenha um cargo maior que o meu sabendo menos que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, Eu faço de uma opinião bem critica, E por esse motivo ja fui banido do Xtibia.

 

Existe uma grande diferença entre criticar e ofender. Enquanto a discussão é saudável e dentro das normas deste Fórum, não existe motivos para tal ação acontecer.

Quando eu falo do caotic, é porque acho que ele esta sendo desvalorizado por você, Penso que pelo fato de você não estar no xtibia a muito tempo, acaba por não conhecer o potencial de cada um que esta na sua equipe, E acaba fazendo escolha um tanto quanto precipitadas na hora de adicionar uma cargo aos membros.

Da mesma maneira que você favorece o Caotic, muitas pessoas tiraram sarro da volta dele na equipe. Por isso eu digo, que será impossível agradar a todos. Além disso, quando eu voltei, ele não fazia parte da nossa equipe. Conversamos muito, até chegarmos em conclusões que o fez voltar para o time. Ele aceitou de forma tranquila, tem feito seu trabalho de maneira muito boa e consequentemente, já subiu para a Assistência. O problema, é que talvez, vocês menosprezem o nome da "pip". Eu conheço o potencial do Caotic e não estou barrando este potencial por conta de um cargo. Se ele, Caotic, não estiver feliz, poderá falar comigo abertamente.

 

Nós não tomamos medidas precipitadas, afinal, temos um procedimento em nosso fórum interno de contratações e indicações. As escolhas são feitas em conjuntos, apontando os prós e contras, justamente pelo fato de que eu estou a dois meses meses por aqui. Isso favorece que ninguém seja "menosprezado" ou "supervalorizado".

 

Eu não estou sendo contra sua crítica, tudo bem? Estou apenas justificando a maneira como estamos tomando as atitudes por aqui. Só achei injusto de sua parte, dizer que estamos menosprezando e tomando atitudes precipitadas. Na minha concepção, isso não está acontecendo. Mas reconhecerei o meu erro se assim estiver.

Bom, Eu vejo alguns em cargos que não merecem.. Pessoas que não sabem 30% do que eu sei, e estão em cargos bem altos, em quanto outras como o caotic que é o que traz o conteúdo de verdade, conteúdo novo etc, esta no cargo que esta.

Eu não posso fazer essa comparação com você. Temos dado a oportunidade para quem quis ajudar e sem dúvida, isso é bastante importante. Minha trajetória no Xtibia começou com a simples vontade de ajudar, sem saber nada. E a motivação que recebi naquele momento, foi a oportunidade de fazer parte de uma equipe. O que naquela época fora suficiente. Foi um empurrão para que eu pudesse ir em busca de aprender mais.

Então eu não considero somente o saber mais, como único quesito para preencher o cargo. O Caotic mesmo, voltou a ajudar, só depois que entrou para equipe, por conversas paralelas entre eu e ele. Como você mesmo disse, ele traz conteúdo de verdade e novo e isso tem sido visto. Garanto, que ele recebe muitas propostas off-topic, além do Xtibia. happy.png

Alguns amigos meus, já falaram que não estão na equipe hoje por esse mesmo motivo, E adivinha quem esta perdendo ? o Xtibia todo.

Bem, se estes seus amigos estão me julgando em dois meses por conta de equipe, é lamentável. O Feedback está aqui para isso e se realmente alguém quer melhorar, tem que fazer como você fez, vir e criticar com sabedoria. Se esconder ou fugir de problemas, não ajuda ninguém. O Xtibia nunca irá perder, sempre irá passar por um ciclo vicioso de "sai" membro, "entra" membro. O opentibia e tibia está em decadência já tem algum tempo, isso por conta de novos games que aparecem. É claro que nossa comunidade tem fragilidades, mas estamos tentando resolver todas e só iremos conseguir, com o retorno de vocês.

Isso é uma critica construtiva, e espero que saia entende-la, Não vou discutir com NINGUEM sobre minha opinião, e ninguém irá me fazer muda-la.

Claro que sim e é disso que precisamos. Discussões saudáveis tem o objetivo de promover alguma melhoria. Eu não vejo problemas, vejo oportunidades de melhoria.

Quanto a opinião, isso é algo bastante restrito a cada pessoa. Cada um tem a sua, é como um filtro. Querer forçar alguma mudança, é entrar em uma "briga", o que não queremos na comunidade, isso não ajuda em nada.

Só peço que tome atitudes mais cautelosas sobre esse aspecto.

As atitudes tem sido cautelosas, talvez não na máxima eficiência ou do seu ponto de vista. Mas as oportunidades têm sido dadas e como eu disse, estou/estamos suscetível ao erro, mas estaremos prontos para corrigir.

Procure saber o que o membro fez no fórum, e o que ele sabe realmente.

Isso é feito na "triagem" que realizamos nas contratações. Existem pessoas que estavam a 3 anos na moderação e viveram altos e baixos no Xtibia, com entrada e saída de muitos membros.

Não é porque um membro tenta ajudar os outros sempre que pode, que ele merece um cargo de supervisor, Você tem que entender que para alguém chegar nesse cargo, tem que fazer mais do que tentar ajudar, tem que saber o que esta fazendo.

Eu simplesmente não posso cobrar que todos saibam tudo. Eu sou administrador do Xtibia, nem por isso, conheço todos os artifícios de desenvolvimento ou open tibia. Desde que o supervisor saiba escolher as pessoas certas, seja de confiança, desempenhe seu trabalho de motivador, ele consegue captar pessoas extremamente técnicas e bem desenvolvidas para suprir as necessidades. Claro que, quanto mais conhecimento técnico, melhor. Mas não é só isso que pesa na balança. E dos dois supervisores atuais, não vejo pessoas melhores para tal posição no momento. Foi unânime a aprovação!

Esses dias, fiz um post com uma duvida, que ninguém conseguo ajudar de verdade, apenas um membro normal, conseguio me guiar o caminho.

E não vejo problemas que isso aconteça. Ninguém é obrigado a saber tudo e se você visitar forums como Imasters, GUJ e outros, não é a equipe que está lá para todo tempo solucionar sua dúvida. Na maioria das vezes, membros. Estes membros já passaram por situações ou experiências parecidas, então é extremamente normal que eles possam lhe ajudar.

Agora, como eu posso concordar que alguém tenha um cargo maior que o meu sabendo menos que eu.

 

 

Aqui não é uma empresa com salários remunerados. E mesmo que fosse, você enfrentaria estes problemas também. Não se pesa só o conhecimento: tempo, participação, liderança, etc.

Além disso, tem pessoas que possuem uma competência gigantesca, mas não querem assumir maiores responsabilidades. Estão felizes e tranquilas em poder ajudar, naquela medida, que julga ser suficiente para o fórum, justamente para não comprometer seus trabalhos pessoais.

 

É um ponto delicado, com erros e acertos! Mas eu deixo o espaço aberto para aqueles que estiverem desmotivados em conversar comigo, abrindo o jogo ou fazendo como você, dando um feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca falei que o rank muda alguma coisa.
Só que você deveria entender uma coisa, quando se tem um minério bom, você não coloca ele junto com os demais que ainda iram ser lapidados.
Tonynh tem e sempre teve capacidade de exercer a direção, ou até a administração TRANQÜILAMENTE.

Tem uma cabeça boa, sabe conversar, TODOS GOSTAM DELE, para falar dele não existe meio-termo...
Se ele não sabe de uma coisa, ele procura saber para te falar... Não existe alguém mais merecedor que ele nesse fórum para tais cargos.

Aliás, não é novidade ver aqui no xtibia ver esse tipo de vacilo.
Se tem dúvidas e só testar, coloca ele na direção ou ate mesmo na administração com você por 1 mês... Se quer resultados melhores, essa é a minha dica.


Quanto ao caotic, bom eu sou um pouco burro quanto ao ipb, não estudei quase nada e não sei quase nada... sabe under.
Mas ele me acompanho um tempo e estão pisando na bola com ele também, aliás, ele talvez seja bem melhor que eu... Talvez isso não seja nada neah?

 

DE CHANCES E CONFIANÇA AOS CAPACITADOS SR. UNDER.

Editado por Stigal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...