ED

Aumentando o Limite de Sprites

Por EdMignari, 20 de mar. de 2014 em Tutoriais de Clients

otc
spr
dat
objectbuilder
itemeditor
otserv
tibia
185
40.5k
zacasdoZ
09 de abril de 2014 às 17:22

Estou com 1 problema para abrir meu Map Editor com Spr e Dat que eu usei com o OB ...

Não sei o que é ... mais da 1 error no Dat quando vou abrir .. Poderia me ajudar ?

dyego2008D
09 de abril de 2014 às 18:24

pode postar print do erro?

zacasdoZ
09 de abril de 2014 às 23:42

Desculpe não ter postado o erro ... porque mudou o erro agora .... mas serio, nunca deu esse tipo de erro pra mim :/

Erro : https://imagizer.imageshack.us/v2/537x381q90/547/owe9.png

Se poderem me ajuda dou rep+ :)

EdMignariE
10 de abril de 2014 às 00:20

Desculpe não ter postado o erro ... porque mudou o erro agora .... mas serio, nunca deu esse tipo de erro pra mim :/

Erro : https://imagizer.imageshack.us/v2/537x381q90/547/owe9.png

Se poderem me ajuda dou rep+ :)

Você configurou o map editor pra aceitar os arquivos estendidos?

zacasdoZ
10 de abril de 2014 às 00:36

Como assim ? eu tentei fazer o que você fez na imagem do rme pelo Client.XML so que quando vou salvar da erro ... so que tem outro porem ... o que eu to usando é 8.54 ... vc fez a demonstração do 9.60 ... e o Item Editor tambem ta com error .. ;/

EdMignariE
10 de abril de 2014 às 00:53

Como assim ? eu tentei fazer o que você fez na imagem do rme pelo Client.XML so que quando vou salvar da erro ... so que tem outro porem ... o que eu to usando é 8.54 ... vc fez a demonstração do 9.60 ... e o Item Editor tambem ta com error .. ;/

Você tem que adicionar uma linha para versão 9.60 no xml e compilar seu 8.54 como 9.60 em outra pasta separada.

Repetindo:

-Compile 8.54 para usar no cliente e no ItemEditor.

-Compile como 9.60 para usar no RME.

zacasdoZ
10 de abril de 2014 às 01:03

Cara, ja falei ! quando vou salvar pra adicionar aquela linha no Client.xml da erro ... só pra vc ver peguei a foto !

Erro : http://imageshack.com/a/img827/8564/qp3d.png

Obs : Ja reiniciei o pc pra ver se tava aberto mesmo e não ta ..

Editado Abril 10 por zacasdo

EdMignariE
10 de abril de 2014 às 01:08

Cara, ja falei ! quando vou salvar pra adicionar aquela linha no Client.xml da erro ... só pra vc ver peguei a foto !

Erro : http://imageshack.com/a/img827/8564/qp3d.png

Obs : Ja reiniciei o pc pra ver se tava aberto mesmo e não ta ..

Provavelmente a pasta tem acesso negado para salvar. Salva em Meus Documentos depois copia e substitui na pasta do RME.

zacasdoZ
10 de abril de 2014 às 01:21

Bom, vou explicar minha " situação "

Eu tou querendo criar 1 otserv de Pokemon, só que eu acabei estendendo o Spr. e Dat ...

Mas n consigo mecher no Item Editor e nem no Rme com o Dat e Spr estendidos .....

Com a ajuda do Edi ( Explicações ) mesmo assim não consegui...

Gostaria de saber Algumas coisas :

1º) Pra eu conseguir usar Item editor e usar o Rme pra editar tenho que faze-los 9.60 ... ?

2º) Se o servidor é 8.54 como vou usar 1 coisa de 9.60 em serv 8.54 ?

3º) Se o programa tiver o modo " Premium " a atualização dele, terá compatibilidade com o PxG ?

4º) Caso eu não consiga usar esses programas do jeito que você explicou, poderia fazer 1 Video Aula pra ajudar ?

5º) Por acaso eu não consiga de jeito nenhum usar eles, tem como eu voltar o Dat. e Spr. ao normal depois de ser estendido ? ( só por curiosidade, mas eu tenho 1 client salvo igual so que não estendido ).

Obg pela atenção ...

Editado Abril 10 por zacasdo

rev0keR
15 de abril de 2014 às 12:56

Tipo, estou tentando editar um servidor de Pokémon baseado em 8.54

O .dat e .spr que vêm junto com o respectivo OTClient (de acordo com o Object Builder) é 8.54 v1 e já é extendido

Então pra poder editar o mapa desse servidor no rme eu tenho que recompilar esse 8.54 v1 em 9.6 e jogar no rme, certo?

Eu fiz isso e testei de várias formas, mas nenhuma funciona..

Tentei colocar a linha

<data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida -->

em todas as versões do clients.xml do rme uma por vez e nenhuma deu certo, o rme continua dando erro de "Unsupported Client Version" mesmo sendo a versão 2.2 que tem suporte pra isso.

E se eu tento rodar o rme com esses dat e spr recompilada pra 9.6 sem adicionar a tag no clients.xml ele continua mandando erro de "Couldn't load tibia.dat: Unknown .dat format version." e

"Couldn't load client version"

Me ajuda aí que eu to desesperado! Não to conseguindo de jeito nenhum!

Editado Abril 15 por rev0ke

18 de abril de 2014 às 10:34

Deu erro no Item Editor aqui, pode me ajudar?

Wend llW
18 de abril de 2014 às 10:41

Pode Tirar Print do erro? e manda Para ver se consigo resolve?

Editado Abril 18 por AnnaFeeh

19 de abril de 2014 às 11:02

Poderia fazer esse object editor rodar a dat/spr da pxg, kkkkk

Vlws Dnv!

Pra quem não sabe é so abrir as spr e dat da pxg com o transparence selecionado!! rep + + ae!!

Aqui mesmo seguindo o tutorial do Rameres, da um erro cabuloso.. qnd abro meu mapa os itens ficam vermelho e pretos, e o mapa nao abre nada.. minha versão de Dat e Spr é 8,54 v1

Editado Abril 19 por Lucasssj5

EdMignariE
19 de abril de 2014 às 11:13

Pra quem não sabe é so abrir as spr e dat da pxg com o transparence selecionado!! rep + + ae!!

Aqui mesmo seguindo o tutorial do Rameres, da um erro cabuloso.. qnd abro meu mapa os itens ficam vermelho e pretos, e o mapa nao abre nada..

Tem um Remere's na área de ferramentas que não precisa fazer o que diz no tutorial. Só selecionar a opção extended.

Editado Abril 19 por EdMignari

19 de abril de 2014 às 12:38

Tem um Remere's na área de ferramentas que não precisa fazer o que diz no tutorial. Só selecionar a opção extended.

Obrigado!! mas eu tinha conseguido antes.. desinstalei tudo o rameres.. instalei em pasta diferente e apenas adicionei a linha na tag que vc disse.. e copiei os items Item.otb e o item.xml pra pasta 960 e 854 do rameres/data e funfou tudo muito lindo!! rs