Ir para conteúdo

Dat Editor, Item Editor, RME

Taiger

Posts Recomendados

Estou com uma duvida, baixei o server pda by slicer e fui add itens novos como paredes de cp, aqueles postes de luz novos, abri o mapa com o rme para pegar o id do poste de luz antigo, segue a img:

post-52109-0-81359300-1392658608_thumb.jpg

Então com o id eu abri o dat editor e fui procurar pelo id do poste 1479 e 1480 e me deparei com isso:

post-52109-0-55267000-1392658724_thumb.jpg

O id do poste que esta no rme nao bate com o id no dat editor que no caso eu iria trocar o poste antigo pelo novo.

Outra duvida minha é com relação ao spr editor:

post-52109-0-73692400-1392658820_thumb.jpg

Qual rev eu uso? 854 rev1, 2, 3? Ou não preciso mexer no spr editor se eu usar o dat editor?

Eu estou querendo colocar itens novos no pda by elicer como paredes do cp, novas spr mais não sei se tem que subistituir alguma sprite existente ou criar uma nova. Alguem poderia me ajudar nessas questões citadas acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ID que ta no Map Editor, é o ID do item criado pelo Item Editor, ou seja, ID que ta no Items.xml.

Para trocar as Sprites, vc procurar pela aba Items, no Dat Editor.

No Sprite Editor, qualquer Rev que seja 8.54, nao faz diferença.

Tutorial criando items:

http://www.xtibia.com/forum/topic/158900-criando-novos-id-de-items-e-corpses/

Editado por FlamesAdmin
Link para o comentário

O ID que ta no Map Editor, é o ID do item criado pelo Item Editor, ou seja, ID que ta no Items.xml.

Para trocar as Sprites, vc procurar pela aba Items, no Dat Editor.

No Sprite Editor, qualquer Rev que seja 8.54, nao faz diferença.

Eu fiz uns testes aqui e percebi que usando o dat editor nao tem necessidade de usar o spr editor, se eu estiver errado me corrija.

No dat editor eu posso criar new item para add os itens novos ou vou ter que subistituir itens do tibia? Eu vi comentarios d limite de sprites por isso não sei se devo criar new ou subistituir.

Estou copiando sprites do cliente pxg e tem muitas para copiar, só não sei se vou ter problemas com limite de sprites.

Link para o comentário

O Sprite Editor é só pra vc pegar as sprites picotadas em imagens. É melhor vc substituir as sprites do tibia doq fazer novas, só faça novas se vc precisar adicionar um Fly/Ride novo, pq assim vc terá mt mais espaço no seu client.

Meu client antigo, era 72 mb. Refiz um novo substituindo as sprites e ta com 73.728 mb. (choro) que pena que PxG lançou o Remake do Feraligatr e Forretress qnd atingiu limite aki, kkkk.

Link para o comentário

Consegui add os itens e talz, mais quando abro o map editor crio um mapa novo aparece os itens que eu adicionei, mais depois de salvar o mapa os itens mudam, aparecem addons no lugar dos que eu adicionei:

post-52109-0-25580800-1392846882_thumb.jpg

Estou usando o server pda by slicer com o cliente e item.otbm do mesmo e editado por mim.

@Edit

desinstalei o rme, apaguei a pasta dele e instalei novamente e resolveu o problema.

Editado por Taiger
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...