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Configurar Npc :p


xmaster0

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bem eu queria somente que:

se o player tiver a storage 98719 o npc mandasse uma mensagem pra ele dizendo:

 

NPC: Você não pode ir novamente para este local

 

NPC.lua

 

 

local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
local addon_state = 0

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

local teleport = {x = 1029, y = 1026, z = 6}

function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Olá ' .. getCreatureName(cid) .. ', posso te {teleportar} para zona da quest!', cid)
focus = cid
talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'teleportar') or msgcontains(msg, 'teleportar') then
if getPlayerLevel(cid) < 100 and then

selfSay('Você precisa de level 100+!')
addon_state = 0

else
doTeleportThing(cid, teleport)
doPlayerSendCancel(cid, "Você está na zona da missão pré-mega quest!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 231)
talk_start = 0
end

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Good bye, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Come back soon..', cid)
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end

function onCreatureChangeOutfit(creature)
end

function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Next Please...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
end
end
end

 

 

 

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local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
local addon_state = 0

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
    if focus == cid then
        selfSay('Good bye then.')
        focus = 0
        talk_start = 0
    end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
    return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

local teleport = {x = 1029, y = 1026, z = 6}

function onCreatureSay(cid, type, msg)
    msg = string.lower(msg)

    if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
        selfSay('Olá ' .. getCreatureName(cid) .. ', posso te {teleportar} para zona da quest!', cid)
        focus = cid
        talk_start = os.clock()

    elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
        selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

    elseif focus == cid then
        talk_start = os.clock()
        if msgcontains(msg, 'teleportar') or msgcontains(msg, 'teleportar') then
           if getPlayerStorageValue(cid, 98719) == 1 then
             selfSay('Você não pode ir novamente pra este local', cid)
              return true
               end
             
            if getPlayerLevel(cid) < 100 then
            
                selfSay('Você precisa de level 100+!')
                addon_state = 0

            else
                doTeleportThing(cid, teleport)
                doPlayerSendCancel(cid, "Você está na zona da missão pré-mega quest!")
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 231)    
                setPlayerStorageValue(cid, 98719, 1)
                talk_start = 0
            end

        elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
            selfSay('Good bye, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Come back soon..', cid)
            focus = 0
            talk_start = 0
        end
    end
end

function onCreatureChangeOutfit(creature)
end

function onThink()
    doNpcSetCreatureFocus(focus)
    if (os.clock() - talk_start) > 30 then
        if focus > 0 then
            selfSay('Next Please...')
        end
        focus = 0
    end
    if focus ~= 0 then
        if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
            selfSay('Good bye then.')
            focus = 0
        end
    end
end
 

 

 

Editado por Legnus
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