Usei contas matematicas que pegam a porcentagem,nada demais,mas algo que ficou esquecido,e graças ao quebrar a cabeça,retornei um pouco aos estudos e lembrei como tirar porcentagens em cima de numeros aleatorios,usando a formula abaixo,caso alguem venha precisar um dia.
formula: numero(x) / numero(total) * 100
Quero saber a porcentagem do numero X referente ao numero TOTAL,com esta formula acima ,podemos ler da seguinte maneira.
Pego o numero X divido pelo numero TOTAL e faço a multiplicação de 100.
Ou seja independente de qual seja seus valores,por exemplo.
Se tenho 3 ,50, 1245 ou qualquer outro numero que seja para nosso numero TOTAL.
E queremos fazer uma barra de porcentagem acima deste numero,e quando o numero x mudar,pegue o valor em porcentagem e não em valor númerico.
Fazemos essa conta acima e atribuimos a porcentagem pelo código:
getPercent()
Bom é isso galera,caso alguem tenha a mesma duvida está ai de mão beijada,quem não entendeu,basta ler e botar cara a tapa,como estou fazendo.
Abraço.
Salve ae galera blzinha.
Então eu queria saber como posso fazer para criar uma barra de porcentagem,medindo a porcentagem por um storage.
Por exemplo,se tenho 0-100 de storage,a barra tem 0-100%.
Se o storage vai mudando a barra de porcentagem junto,igual a lifebar,porém ao invez de mostrar referente a porcentagem do life,mostra em porcentagem a uma storage.
Pode ser feito via sendCancel né?
Teria como alguém mandar um exemplo de como fazer isso?
Pensei isso desta forma,mas nem cheguei a testar pois estou trabalhando,mas tenho quase certeza que isso nao vai funcionar,pelo erro dos codigos,mas a teoria é essa,acredito eu,tem como alguém arrumar para mim?
Pergunta
OriGM 25
------------EDIT-------------
Consegui resolver meu problema.
Usei contas matematicas que pegam a porcentagem,nada demais,mas algo que ficou esquecido,e graças ao quebrar a cabeça,retornei um pouco aos estudos e lembrei como tirar porcentagens em cima de numeros aleatorios,usando a formula abaixo,caso alguem venha precisar um dia.
formula: numero(x) / numero(total) * 100
Quero saber a porcentagem do numero X referente ao numero TOTAL,com esta formula acima ,podemos ler da seguinte maneira.
Pego o numero X divido pelo numero TOTAL e faço a multiplicação de 100.
Ou seja independente de qual seja seus valores,por exemplo.
Se tenho 3 ,50, 1245 ou qualquer outro numero que seja para nosso numero TOTAL.
E queremos fazer uma barra de porcentagem acima deste numero,e quando o numero x mudar,pegue o valor em porcentagem e não em valor númerico.
Fazemos essa conta acima e atribuimos a porcentagem pelo código:
getPercent()
Bom é isso galera,caso alguem tenha a mesma duvida está ai de mão beijada,quem não entendeu,basta ler e botar cara a tapa,como estou fazendo.
Abraço.
Salve ae galera blzinha.
Então eu queria saber como posso fazer para criar uma barra de porcentagem,medindo a porcentagem por um storage.
Por exemplo,se tenho 0-100 de storage,a barra tem 0-100%.
Se o storage vai mudando a barra de porcentagem junto,igual a lifebar,porém ao invez de mostrar referente a porcentagem do life,mostra em porcentagem a uma storage.
Pode ser feito via sendCancel né?
Teria como alguém mandar um exemplo de como fazer isso?
Pensei isso desta forma,mas nem cheguei a testar pois estou trabalhando,mas tenho quase certeza que isso nao vai funcionar,pelo erro dos codigos,mas a teoria é essa,acredito eu,tem como alguém arrumar para mim?
Editado por OriGMLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados