Ir para conteúdo

[Básico] Telhados


Nolis

Posts Recomendados

Telhados - Básico

 

Fala galera, um membro me mandou uma mensagem essa semana me pedindo pra fazer um tutorial básico sobre um tipo de telhado que ele está tendo dificuldades de fazer, vou tentar ajudar o máximo possível e quem precisar de ajuda é só falar comigo!

1dGqy.gif

Itens Utilizados

1dHlY.jpeg ---> 1dHm6.jpeg

••

1dHmC.jpeg ---> 1dHmO.jpeg

IDS: 9537-9560/9535-9536

1dGqy.gif

1dHmV.jpeg ---> 1dHna.jpeg

IDS: 9092-9103/10325-10340

1dGqy.gif

Estruturas

Você pode montar diversas estruturas utilizando esse tipo de telhado, vou mostrar uma simples que pode ser adicionada facilmente em várias casas de uma cidade, observe a imagem a seguir:

1dHoh.jpeg

••

Veja que eu separei os itens que eram para estar juntos para vocês poderem perceber como eles devem ser colocados/utilizados, ficaram assim:

1dHoB.jpeg

1dGqy.gif

Agora vou mostrar uma estrutura mais completa e útil, veja na imagem os itens separados e tente montá-los em seu map editor:

1dHoQ.jpeg

A parede do meio é opcional, você pode adicionar outras (coerentes), com ou sem janela, é tudo uma questão de gosto. Essa estrutura ficará assim:

1dHpp.jpeg

1dGqy.gif

Agora você pode repetir esse procedimento para fazer a parte de trás do telhado, mas sem a parede no meio, e complementar com os seguintes itens (10329, 9103 e 9106):

1dHpP.jpeg

Se não quiser colocar esses itens não precisa, mas eles deixam a casa mais real e agradável, outro detalhe adicional que você pode optar é a flowery wall, como na imagem:

1dHqn.jpeg

Mas não exagere muito, isso pode prejudicar seu mapa, veja:

1dHr8.jpeg

1dGqy.gif

Agora que você já tem a base de um telhado simples já podemos adicionar mais detalhes e outras estruturas, nessa hora você precisa usar sua criatividade para criar, veja a opção que eu escolhi:

1dHru.jpeg

Que resultou:

1dHs5.jpeg

1dGqy.gif

Bem, é um tutorial bem simples, vocês podem perceber também que eu não diversifiquei as paredes da casa, isso à deixaria mais agradável, mas serve como exemplo.

Obrigado e até a próxima.

Créditos Imagens: Daaniel

Créditos Mapa: Daaniel

Créditos Tutorial: Daaniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom parabéns!!! realmente vai ajudar bastante quem esta começando, achei muito legal o detalhe ali da calha parece que quando "chove" a água escorre por ali e cai no baril e a estrutura achei muito bom também REP+

Editado por jonasneto12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a segredo para fazer esse telhado, sem falar que os items dele estão em Terrain Palette/Roofs, pórem nem todos os items desse telhado estão lá, basta procurar o restante.

Por mim Reproved por existir muitos tutoriais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...