Ae cara seguinte, fiz com que o player não possa deslogar enquanto estiver com o addevent, vê se funciona não o testei.
SCRIPT
Ae cara seguinte, fiz com que o player não possa deslogar enquanto estiver com o addevent, vê se funciona não o testei.
SCRIPT
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

aprenda uma coisa... NUNCA use addEvent assim... -n pegue a mania do skym- sempre faça assim...
local function event(cid)
if isCreature(cid) then
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end
end
function onCastSpell(cid, var)
if isCreature(cid) then
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(event, 60*1000, cid)
end
return true
end
Editado Julho 5 por Slicer
Eu sempre faço assim, mas como foi uma edição, nem mexi nisso.
Gabisaoo
function onCastSpell(cid, var)local tempo = 60 -- coloca aqui o tempoif isCreature(cid) thenaddEvent(doCreatureSetNoMove, tempo*1000, cid, false)doCreatureSetNoMove(cid, true)setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo * 1000)endend
é uma ótima ideia porém se o player morrer vai relogar ele e vai dar o mesmo debug
Slicer
Achei muito interessante o jeito que você usa o AddEvent
mas eu não sei pra que serve aquele
return true
se você pudesse me dar uma explicadinha rápida é porque eu já vi em vários scripts mas nunca soube para que servia. "NooB" eu sei. =)
e outra cara se não for pedir muito é que tipo na minha spell eu coloquei alguns condition ou seja OnCastSpell ja vai ter um return
return doCombat(cid, combat, var)
então como eu adiciono este outro? Posso ter 2 return em um único script?
Editado Julho 5 por koete
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

oia, em onCastSpell eu n sei se faz diferença return true ou return false... mas em um onLogin por exemplo, se tu por return false, o player n ira conseguir logar...
e sim, pode deixar 2... mas tb nem precisa... pode deixar soh o do doCombat... eu eh q tenhu mania de por sempre return true no final para garantir...
e alias, esse n eh um 'jeito'... esse eh modo CORRETO de usar addEvent ^^ justamente para nao dar esse erro no console quando o player desloga antes do addEvent...
Slicer Bem foda! Fiz o que você falou coloquei 2 return =)
e funcionou perfeitamente não ta dando Debug nenhum cara
eu não sabia esta forma de "AddEvent" (forma correta)
realmente não deu debug nenhum
muito obrigado pela ajuda Slicer e Gabisao +REP pros dois
--Duvida Sanada--
aprenda uma coisa... NUNCA use addEvent assim... -n pegue a mania do skym- sempre faça assim...
local function event(cid) if isCreature(cid) then doCreatureSetNoMove(cid, false) end end function onCastSpell(cid, var) if isCreature(cid) then doCreatureSetNoMove(cid, true) addEvent(event, 60*1000, cid) end return true end
Nossa uma coisa tao simples, e eu tava com esse erro em varias spell e nao sabia disso, brigadao ai>
info
Grupo: Marquês
Reputação: +234
Char no Tibia: Maurolkit

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
Só uso em addEvent de 5 segundos mas acho melhor assim
Editado Julho 5 por Skymagnum
info
Grupo: Artesão
Reputação: +8
Char no Tibia: Koete
fis um script na spell assim
roda tudo certo mas quando o jogador desloga antes do tempo da Event acabar da Bug na Source alguem pode me ajudar?