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[Arquivado]A arte da Guerra


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Introdução



“A guerra é de vital importância para o Estado, o domínio sobre a vida e a morte, o caminho para a sobrevivência ou a perda de um império: é preciso maneja-la bem. Não refletir seriamente sobre todos os seus preceitos é dar prova de amor ao fracasso”

 

 

Com este tópico busco apresentar a você war-leader, uma ideia básica: para se vencer uma guerra, a quantidade de força bruta que sua guild possui é só um fator útil, não o determinante para a vitória. Quantas vezes já ouvimos falar ou até mesmo vimos aquela guilda indestrutível perder uma guerra, mesmo sendo a mais forte? Isso me lembra da guilda Seek and Destroy de Tenebra, famosa por permanecer invicta como a maior guild do seu mundo desde a abertura do mesmo, ruir sobre uma guilda “militarmente” mais fraca, a Code of Honor. A força que uma guild possui não quer dizer necessariamente que é mais forte, no sentido de mais preparada. Ela somente possui mais força “bélica”(mais membros, mais high-lvls.), isto é só um fator dos que eu costumo dividir como determinantes da vitória.

 

-O primeiro é o War-leader. Qual guild possui o estrategista mais sábio? Qual guild possui o estrategista mais respeitado, que possui a voz necessária para mandar e fazer obedecer? Que saiba organizar os membros da maneira correta e eficaz? A guild que o possuir sairá vitoriosa.

 

-O segundo é o treinamento. A guild que possuir os membros preparados pra qualquer tipo de situação (seja traps, open-war, avanço ou fuga) sairá vitoriosa.



 

-O terceiro é a obediência. A guild que possuir mais membros capazes de ouvirem as instruções do war-leader... Mesmo que este os mande para a morte, sairá vitoriosa.

 

 

-O quarto: qual guilda é mais forte? Qual guild possui mais membros? Qual guild possui os membros mais fortes? Qual possui maior quantidade de recursos? Qual guild possui maior variedade de vocações? Estas são algumas perguntas que vc deve fazer.

 

 

-O quinto fator é a justiça: Que líder recompensa e pune seus membros de forma mais justa? Pode parecer bobo, mas uma recompensa por matar X números de inimigos ou se infiltrar na guild inimiga estimula muito o membro a permanecer do seu lado. Em contrapartida, aqueles que não cumpriram ordens corretamente como matar sem ter permição ou até mesmo traíram guilda devem ser punidos de forma justa, para o respeito deles por você não se tornar ódio. (Detalhe, falei justa, não leviana...rs)

 

-O ultimo fator, que na verdade eu considero mais importante, Sun Tsu em seu tratado militar o chama de Tao, que traduzindo ao pé da letra seria caminho. Este fator representa a meta, ou melhor, o que leva a ela. A guilda que possuir mais membros que seguem este mesmo objetivo pelo caminho traçado pelo Líder será vitoriosa.

 

Estes seis fatores revelam os resultados de uma guerra, mostram quem vencerá e quem será derrotado, buscar somar esses fatores ao teu favor te torna um vencedor; evita-los, te torna um paspalho.

 

Conforme as atualizações, este tópico irá te mostrar o caminho a se seguir para vencer uma guerra, ensinando em que casos evita-la, como inicia-la, finaliza-la, até mesmo vencer sem ao menos lutar.Esse tópico vai abordar tudo o que vc precisaria saber pra guerrear como um mestre.

Editado por BlackTheRabbit
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