Ir para conteúdo

Tutorial Swamp

masdead

Posts Recomendados

logotuto.png

Eai galera tudo Bem?

Hoje eu vou tentar ensinar a você como fazer uma área de swamp.

Swamp é uma coisa fácil de se fazer.

Separador.png

Primeiro de tudo abra o seu RME e crie um novo mapa (ctrl+n).

Vamos lá, primeiro vamos trabalhar com as bordas de swamp (4713~4724, é bem importante prestar atenção nos ids de swamp pois tem o dark swamp (4725~4736), esse dark swamp é mais escuro que o swamp normal então peço que prestem atenção para não usar as bordas do swamp escuro com o swamp claro).

Desligue o seu Auto Border (aperte a) e começe a fazer a base do swamp colocando as bordas no mapa, faça um formato legal para fazer isso coloque algumas bordas em cima das outras, deixe alguns buracos no meio também, Feito a base com as bordas a sua deverá ficar mais ou menos assim:

EHHIf-.png

Separador.png

Agora coloque os grounds de swamp (4691~4701, nessa parte é importante usando os tiles que eu disse pois tem o swamp dark também) e coloque também o que o player vai andar (eu vou colocar grass (4536, 4526, 4539,4541, recomendo usar só esses pois eles são meio amarelados e isso da a impressão que o garss está meio morto por causa do swamp) porém tem muitos tiles que se pode usar como 3264, 3265, 3263, entre muitos outros).

Após colocar os tiles vai ficar assim:

Usa4JO.png

Separador.png

Agora vamos aos detalhes, coloque cogumelos (4175 e 4174) quando for colocar eles coloque em "montinhos" coloque também "matinhos" (6218 e 6219 recomendo só esses dois) ainda não está muito legal como podem ver:

BVEPa.png

Separador.png

Então vamos colocar mais detalhes, agora coloque uma ou duas pedras, use as pedras grandes e com musgos tem muitas mais eu vou usar a (1305, 1306 e 3640~3643), coloque algumas pedrinhas andaveis (3653~3656 e 3621~3623) mais não exagere, coloque uns dois itens desses ids (4876~7882) no editor eles não ficam muito legais mais in game eles ficam, coloque plantes de água (2772, 2773, 2779, 2783, você pode criar "novas" plantas puxando uma em cima da outra como essas três:

pIZKR0.png

Você pode puxar eles pra cima das pedras isso fica legal também. Está assim:

L4pFEB.png

Separador.png

Então pessoal é isso foi um tutorial bem simples, swamp da pra colocar muito mais detalhas dependendo de qual monstro você vai colocar nessa área então é meio difícil eu explicar pra todos.

Download do mapa do tutorial: http://www.4shared.c...tutoswamp.html?

Espero que gostem ###########public/style_emoticons/default/smile.png

Editado por DuMal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fraco esse tutorial..

Qualquer iniciante sabe espalhar cogumélos e mossy stones pela grama '-.-

você oderia ter deixado essa grama mais rica em detalhes, tanto como o próprio Swamp também.

Editado por FenixBorges
Link para o comentário

Muito fraco esse tutorial..

Qualquer iniciante sabe espalhar cogumélos e mossy stones pela grama '-.-

você oderia ter deixado essa grama mais rica em detalhes, tanto como o próprio Swamp também.

Sim foi bem fraco foi bem pra iniciantes mesmo eu não quis aprofundar mais porque swamp tem muitas combinações uma melhor que a outra, deixei só o básico não gosto muito de deixar o swamp detalhado porque acho meio difícil algo crescer nele

Link para o comentário

Combinações de plantas formato das bordas excelentes.

Bom tutorial.

Acho que em swamp pode-se adicionar também "vitórias régias" (é esse o nome né?):

swamp1.jpg

(Google imagens, busca: "swamp")

Fora isso, os outros detalhes variam de acordo com o tema.

Link para o comentário

Combinações de plantas formato das bordas excelentes.

Bom tutorial.

Acho que em swamp pode-se adicionar também "vitórias régias" (é esse o nome né?):

swamp1.jpg

(Google imagens, busca: "swamp")

Fora isso, os outros detalhes variam de acordo com o tema.

Você me deu uma boa idéia (:

Próxima vez que eu criar "nature", vou olhar fotos no google com o tema

desejado.. "cave", "swamp", nature", ai da pra fazer uma área com bastante coêrencia e realidade.

Vlw pela idéia, REP+ huSAhusauhs'

Editado por FenixBorges
Link para o comentário

• Criar Novo...