Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Como fazer uma Castelo

NextWorld

Posts Recomendados

Olá galera tudo bem ? Este vai ser o meu segundo tutorial de Mapping =D. Espero que gostem. Por favor Comentem

"OBS" Eu utilizei apenas o RAW Palette

Siga as imagens e as explicações a seguir :

1. Comece determinado uma área para fazer a seu Castelo:

parte1yr.png

2. Após determinar uma área para o seu Castelo, comece a criar ele. Eu comecei colocando uma porta com uma cerca de pedra ( se é que isso é uma cerca) e coloquei duas pilastras:

parte2a.png

3. Logo depois de colocar a parede ( ou cerca ou o que você mais gostar ), coloque as paredes de seu Castelo e o chão:

parte3ir.png

4. Se você colocou um cercado que nem eu coloque um pouco de grama ( não se esquecendo de limita-la para não parecer que a grama entra no Castelo ) e coloque alguma planta ou flor, pois é um jardim. Adicione também a escada para o segundo andar:

parte4r.png

5. Indo para o segundo andar ( não se esqueça de colocar a parte aonde mostra a descida da escada ), comece a adicionar um chão ( de sua escolha ) e a parede que utilizou no primeiro andar utilize no de cima, para não ficar deferente:

parte5o.png

6. Não se esqueça, isto é um Castelo, então deve ter pelo menos dois dormitórios, e uma "cozinha" ( os meus dois exemplos ficaram uma bosta ficaram feios ):

parte6q.png

7. Bom, voltando ao segundo andar, já que é um castelo, porque não colocar umas torres :

parte7o.png

parte8t.png

parte9y.png

Nada muito difícil, apenas torres...

8. Após todo este trabalho, esta pronto a estrutura para o seu Castelo, agora use sua imaginação e crie o resto do seu castelo. O meu resultado final foi este:

parte10c.png

Muito obrigado !!

100% NextWorld

Mais uma vez Comentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc deveria colocar os ids dos itens..Nao Aumentar A LETRA deichar ela na cor normal..Colocar as fotos em spolier...Mais Tirando Tudo Isso o TutorialFicou Bom..Mais Ja Achei Uns Erros...E Achei Tb que faltou detalhes no mapa

Link para o comentário

Muito simples cara, colóque mais detalhes.

Cara, os mappers falam que o Auto-Border deixa os mapas quadrados e feios.

Nada disso! basta saber utilizar.

Link para o comentário

Muito simples cara, colóque mais detalhes.

Cara, os mappers falam que o Auto-Border deixa os mapas quadrados e feios.

Nada disso! basta saber utilizar.

Cara, vou explicar o porque da não utilização do auto border..

Bom, o auto border ele faz o trabalho para o mapper, assim por dizer.. Um borda pode ter varias formas, e varias combinações.. Usando o auto border ela sempre terá uma forma 'quadradal' e sem variação.. Ou seja, ele limita o 'seu' trabalho.. Pois ele te entrega pronto..

Uma área pode possuir vários formatos, varias combinações, vários métodos de criação, quando você a faz utilizando o RawPallete, agora usando o auto border, você sempre possuirá a mesma 'linha' de formato e combinação.. E apenas um método de criação.

Não são alguns mappers que dizem que o auto border deixa o mapa feio.. Todos os mappers que mappeiam 'seriamente' dizem isto, porque é um fato, auto border só atrapalha a 'busca da perfeição', claro existe um jeito melhor para usar o auto border, mas nunca um mapa feito no auto border (por melhor que seja o mapper) terá um resultado melhor que um mapa feito no raw. Um mapa feito no raw sempre será mais belo e diversificado que um feito no auto border.

Link para o comentário

Palavras muito sábias vital900.

Só discórdo dessa parte:

Um mapa feito no raw sempre será mais belo e diversificado que um feito no auto border.

Bom, ai depende se o mapper é bom né.

Um dia desses eu vou fazer um Show Off do mapa do meu Ot,

que eu fiz todo no Auto-Border. (:

Editado por FenixBorges
Link para o comentário

Obrigado pelos comentários. No meu próximo tutorial, eu estarei utilizando spoiler, utilizando cores apenas quando necessário e vou colocar todos os ID's de items que estarei utilizando.

vc deveria colocar os ids dos itens..Nao Aumentar A LETRA deichar ela na cor normal..Colocar as fotos em spolier

FenixBorges, eu apenas falei que utilizei o RAW Palette porque eu acho que nele eu posso fazer coisas mais detalhadas, eu sei que ficou com poucos detalhes, mas é porque não sou muito bom ainda em detalhes, eu sempre coloco muito ou pouco, eu ainda estou aprendendo a mexer com isso.

Obrigado xD

Link para o comentário

Fique tranquilo brother, aqui mesmo no forum existe vários e vários

tutoriais de Mapping.

No começo é assim mesmo cara, mas nada do que uma boa práticada

e ver alguns tutoriais para ir evoluindo suas técnicas e etc.

Recomendo você ver também alguns Show-Off's pois ajuda muito. Não chegar

e copiar o mapa dos outros, mas sim tirar algumas idéias e tal, e depois de

alguns dias ou mesês, você coméça a tomar conlhecimento nessa área.

Editado por FenixBorges
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...