Ir para conteúdo

Tutorial Cachoeiras


masdead

Posts Recomendados

tDcyCz.png

Nesse tutorial eu vou ensinar a vocês como fazer uma cachoeira!

É uma coisa bem fácil e rápida de fazer.

divisoriap.png

Primeiro de tudo abra seu mapa editor e desligue o auto border, depois faça a base (montanha) da sua cachoeira deixe ela com um formato agradável sem repetir ids (da montanha) um do lado do outro,

A minha base ficou assim:

 

A_nSNp.png

divisoriap.png

Muito Bem, agora coloque os ids da cachoeira (3569~3574) depois coloque os ids (3338~3341) e enfeite a cachoeira com os ids (3325~3328 e 3334~3337)e coloque algumas bubbles (5419,5420) na cachoeira, vai ficar mais ou menos assim:

 

2PEQ4s.png

divisoriap.png

A Cachoeira ja está terminada (não disse que era rapido e fácil?), mais eu ainda vou ensinar você a enfeitar a montanha em volta dela!

 

Primeiro de tudo coloque as bordas de montanha (891~902 para chão de pedra, 4456~4467 para chão de dirt ou grass), a minha eu vou fazer de dirt. Depois de colocar as bordas coloque o chão de dirt (recomento usar os ids 9023~9025 randomize usando o raw não o terrain). Agora vamos detalhar a montanha, coloque mato de montanhas (8012 e 8014) em alguns lugares na montanha, coloque também cogumelos (2787), também coloque matinhos (recomendo usar os 6218 e 6219 os outros são meio estranhos) mais não exagere! Nessa montanha eu vou colocar musgos (1933~1944 e 1909~1920) coloque alguns em cima dos outros ficam legais, coloque algumas pedrinhas também (3621~3623 e 3653~3656), agora está assim:

 

A3QGAe.png

Ficou bom não é?

divisoriap.png

Bom é isso ai esse é meu primeiro (de muitos) tutoriais que eu vou fazer!

Prometo melhorar eles!

 

Vou deixar o mapa para vocês caso tenham alguma dúvida e também para visualizar melhor.

http://www.mediafire...8pfu88t3by8y3tb

É isso ai obrigado a todos!

Editado por DuMal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu tutorial terá de 3 a 7 dias no máximo de aprovação da comunidade e moderação.

Obrigado por colaborar com a comunidade XTibia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial bom,mas falta umas imagens ai em.

 

Se você ler não vai faltar não :)

Eu fiz explicando só coloquei as imgs como ia ficar depois das dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...