Ir para conteúdo

[Arquivado]Academia de Scripting - O começo!


Roksas

Posts Recomendados

Eu estava pensando assim. Nós postamos o Tutorial, ao final dele terão Exercícios de Prática!

O tópico fica totalmente aberto para postarem seu exercícos feitos, nós corrigimos os exercícios, eles tiram dúvidas sobre as aulas, etc.

 

Seria como uma AULA de verdade, eu gostaria que fosse assim né, seria bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, fazer tipo "step-by-step" seria interessante. E no final, colocar exercícios com a resposta em spoiler.

 

Mas essas apostilas devem ser bem detalhadas pra conseguir fazer os usuários entenderem bem, e evitar fazer resumos, como falar de variáveis e loops num mesmo tópico.

 

Da maneira como está seria interessante, mas ainda poderia ter algo melhor, como uma forma de incentivo. Que tal vocês colocarem tipo "exercício da semana"? A galera envia o exercício pronto, quem fizer certo ganha um ponto, ou um REP, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior dificuldade ao meu ver é o inicio, onde a pessoa não sabe nada de programação, eu acho que ensinar um pouco sobre a logica de programação e o básico já é bastante, pois eu aprendi lua na marra apenas estudando os script de outras pessoas, com um começo assim já vai da determinação da pessoa... Se ela realmente quiser ir alem, ira atrás disso... Com um pouco de conhecimento se adquire mais sabedoria!

Então eu acho que a iniciativa é muito boa, mais antes precisa se planejar bem pois ter apenas algumas apostilha eu acho que é meio fraco e vago, devia tirar um dia da semana, para fazer digamos um "encontro" em grupo, já ia ser algum diferencial ao meu ver, boa sorte ai com o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pra que apostilas? É só criar o tópico e pronto, é até melhor que apostila.

E pelo amor de deus, façam uma aula sobre identação, ler scripts deste fórum tem sido uma tortura psicológica. huehuehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...