Ir para conteúdo

[Arquivado]Academia de Scripting - O começo!


Roksas

Posts Recomendados

Galera, vejo que muitos usuários tem dificuldades na parte de Lua direcionado a Otservers, gostaria de saber oque mais tem dúvidas na parte de OTSERV!

 

"PARA QUE SERVE: if, function"

Coisas relacionadas a Scripting... Não me venham com: "Aah, quero saber como criar LVL SYSTEM"..

 

 

A Academia de Scripting é um projeto que não teve continuidade.

Iremos ensiná-los a respeito de Lua, direcionado a otservers no caso. Estou pedindo que dêem sugestões e dúvidas sobre a linguagem, para eu implementar mais os TUTORIAIS!

Quremos ajudá-los a entender melhor essa linguagem.

 

FAVOR, COLOCAR ABAIXO OQUE GOSTARIAM DE VER NA ACADEMIA?

 

.....

Editado por Roksas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer ofender, mas atualmente não tem ninguém na equipe de scripting que tem capacidade pra ensinar na academia. Ou melhor, tem o Demonbholder, mas ele quase não entra.

 

O que você provavelmente vai fazer é ensinar a ser scripter de Open Tibia, o que não é o objetivo da academia. O objetivo mesmo é ensinar a ser Scripter de Lua, mas falando sério, não há ninguém na equipe de scripting atual que seja scripter de verdade, além do Demonbholder.

 

Eu aconselharia a você aprender mais sobre a linguagem antes de tentar ensinar aos membros.

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer ofender, mas atualmente não tem ninguém na equipe de scripting que tem capacidade pra ensinar na academia. Ou melhor, tem o Demonbholder, mas ele quase não entra.

 

O que você provavelmente vai fazer é ensinar a ser scripter de Open Tibia, o que não é o objetivo da academia. O objetivo mesmo é ensinar a ser Scripter de Lua, mas falando sério, não há ninguém na equipe de scripting atual que seja scripter de verdade, além do Demonbholder.

 

Eu aconselharia a você aprender mais sobre a linguagem antes de tentar ensinar aos membros.

Os unicos capazes aqui no xtibia de ensinar, são o Demonbholder e o Oneshot, mas o oneshot não vai ajudar, e o demonbholder não entra, e sem querer ofender roksas, na sua assinatura diz que você é programador LUA, desculpa ai, mas você não chega nem perto de PROGRAMAR em LUA, o máximo que você pode se considerar é scripter de otservs, se essa 'academia' tivesse uns 2 professores capazes de ensinar a linguagem LUA e não ser SCRIPTER de OTSERV, até daria, certo, mas ninguem tá ai pra nada nesse xtibia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demonbholder fez lua na puc será? '-'

 

@Topic

Isso não deveria ser na area de programação?

 

Acho que na area de scripting deveria ser criado um tipo de "escola"

Pra quem tem duvidas em scripts e esta aprendendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o intuito de criar a "Academia de Scripting" é ajudar os iniciantes, tirar as dúvidas deles, tutoriais simples, mas que fazem eles pelo menos chegarem aonde EU estou, aonde eu tenho conhecimento.

 

Vocês que já tem um conhecimento mais elevado irão criticas os Tutoriais da Academia mesmo, já que tudo que já sabem estará nos tutoraiis

 

~~

Não sei se perceberam, mas a maioria dos Pedidos e Duvidas, sao coisas bobas.

Fazendo os usuários que fazem esses pedidos bobos, aprenderem, podemos pelo menos garantir com mais conteúdo da parte deles, e mais usuários ajudando na seção de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o intuito de criar a "Academia de Scripting" é ajudar os iniciantes, tirar as dúvidas deles, tutoriais simples, mas que fazem eles pelo menos chegarem aonde EU estou, aonde eu tenho conhecimento.

 

Vocês que já tem um conhecimento mais elevado irão criticas os Tutoriais da Academia mesmo, já que tudo que já sabem estará nos tutoraiis

 

~~

Não sei se perceberam, mas a maioria dos Pedidos e Duvidas, sao coisas bobas.

Fazendo os usuários que fazem esses pedidos bobos, aprenderem, podemos pelo menos garantir com mais conteúdo da parte deles, e mais usuários ajudando na seção de dúvidas.

 

Cara, se o objetivo é fazer o povo aprender o básico pra evitar pedido e dúvidas, troque o nome da academia pra "Academia de Scripting para OTServer". Ficaria melhor. E se você pretende postar apenas apostilas, use a área de Tutoriais. A academia de scripting é pra dar aulas mesmo, seja via skype, face, PM, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer ofender, mas atualmente não tem ninguém na equipe de scripting que tem capacidade pra ensinar na academia. Ou melhor, tem o Demonbholder, mas ele quase não entra.

 

O que você provavelmente vai fazer é ensinar a ser scripter de Open Tibia, o que não é o objetivo da academia. O objetivo mesmo é ensinar a ser Scripter de Lua, mas falando sério, não há ninguém na equipe de scripting atual que seja scripter de verdade, além do Demonbholder.

 

Eu aconselharia a você aprender mais sobre a linguagem antes de tentar ensinar aos membros.

 

¬¬ , Então tem que fazer um curso de pedagogia né e um mestrado...

só assim vai dar para ensinar bem,

deveria ter gente disposta a ensinar pelo menos um pouco , vamos ver se essa escola funciona.

Editado por Krhiegen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria são bobos, porem os mais complexos têm 0 respostas.

 

Acho essa iniciativa boa, pois tem scripts que eu gostaria de entender,

como por exemplo o pokemon systems do Mkalo e outros scripts que precisa de mod, action e mais um monte de coisas ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer ofender, mas atualmente não tem ninguém na equipe de scripting que tem capacidade pra ensinar na academia. Ou melhor, tem o Demonbholder, mas ele quase não entra.

 

O que você provavelmente vai fazer é ensinar a ser scripter de Open Tibia, o que não é o objetivo da academia. O objetivo mesmo é ensinar a ser Scripter de Lua, mas falando sério, não há ninguém na equipe de scripting atual que seja scripter de verdade, além do Demonbholder.

 

Eu aconselharia a você aprender mais sobre a linguagem antes de tentar ensinar aos membros.

 

¬¬ , Então tem que fazer um curso de pedagogia né e um mestrado...

só assim vai dar para ensinar bem,

deveria ter gente disposta a ensinar pelo menos um pouco.

 

A questão não é essa. O objetivo da academia é e sempre foi tornar as pessoas scripters da linguagem Lua, e não simples scripters de OTServer. Se estão querendo ensinar funções de open tibia, que usem a área de Tutoriais.

 

E não precisa fazer faculdade, escola, curso, nem nada pra saber bem. Scripters como Oneshot e Demonbholder aprenderam sozinhos o funcionamento da linguagem.

 

Como eu disse, caso queiram transformar as pessoas em scripter de otserver, mudem o nome do projeto.

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo algumas coisas que eu li:

 

Existem mais programadores lua no fórum que tem conhecimento para dar aulas sem ser eu e o oneshot;

 

O projeto da academia é ensinar tanto lua pura quanto lua p/ otserver;

 

As aulas serão apostilas, pois aulas através de qualquer outro serviço de mensagens rápidas não suportam um grande número de pessoas e a ideia não é privar o conteúdo para apenas x pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo algumas coisas que eu li:

 

Existem mais programadores lua no fórum que tem conhecimento para dar aulas sem ser eu e o oneshot;

 

O projeto da academia é ensinar tanto lua pura quanto lua p/ otserver;

 

As aulas serão apostilas, pois aulas através de qualquer outro serviço de mensagens rápidas não suportam um grande número de pessoas e a ideia não é privar o conteúdo para apenas x pessoas.

 

1) Foi dito na equipe atual não há outros além de você.

 

2) A primeira ideia foi ensinar Lua pura mesmo. Desde quando eu sugeri isso até quando era o Oneshot na coordenação o objetivo era ensinar Lua pura. É claro que pode envolver também otserver, mas não era esse o foco.

 

3) Novamente, a primeira ideia da academia era ter aulas via skype, facebook ou msn. Seriam postadas apostilas também na seção, mas as aulas mesmo seriam apenas professor e aluno por algum meio de contato.

 

Se houve mudanças nisso eu já não sei. Mas até quando era o Oneshot no comando era dessa forma que descrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo algumas coisas que eu li:

 

Existem mais programadores lua no fórum que tem conhecimento para dar aulas sem ser eu e o oneshot;

 

O projeto da academia é ensinar tanto lua pura quanto lua p/ otserver;

 

As aulas serão apostilas, pois aulas através de qualquer outro serviço de mensagens rápidas não suportam um grande número de pessoas e a ideia não é privar o conteúdo para apenas x pessoas.

 

1) Foi dito na equipe atual não há outros além de você.

 

2) A primeira ideia foi ensinar Lua pura mesmo. Desde quando eu sugeri isso até quando era o Oneshot na coordenação o objetivo era ensinar Lua pura. É claro que pode envolver também otserver, mas não era esse o foco.

 

3) Novamente, a primeira ideia da academia era ter aulas via skype, facebook ou msn. Seriam postadas apostilas também na seção, mas as aulas mesmo seriam apenas professor e aluno por algum meio de contato.

 

Se houve mudanças nisso eu já não sei. Mas até quando era o Oneshot no comando era dessa forma que descrevi acima.

 

Sim luck, houveram mudanças no projeto porque o esse modelo que vocês pensaram não é muito interessante no momento, poucos usuários vão ter acesso ao conteúdo e não acho isso legal. Apesar disso, eu concordo que aulas via skype, facebook, etc, são mais efetivas, mas, como eu disse, a ideia é ensinar qualquer um que quiser aprender, não só x pessoas.

 

Quando eu disse que tem mais gente no fórum que pode dar aula sem ser eu e o oneshot, eu não me referi especificamente ao seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi. Mas ai, vocês tão pretendendo só postar apostilas mesmo? Acho que ficaria meio estranho isso, pois já existe a área de tutoriais pra postar coisas assim.

 

Deveria ter alguma coisa extra que diferenciasse a área da Academia da área de Tutoriais. O que vocês têm em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso seriam apostilas feitas exclusivamente pela equipe, a ideia da academia é colocar tutoriais onde você aprenda a começar, não ser o melhor programador do fórum.

 

Um diferencial da academia é o membro pode perguntar sobre o conteúdo ensinado na apostila e a equipe, a medida do possível, vai tentar responder essas perguntas.

 

Vai ser uma serie de tutoriais, e cada tutorial vai ter um requerimento no início, por exemplo:

 

Antes de você ler este tutorial, deverá dominar o conteúdo ensinado nos seguintes tópicos:

 

-Tópico x

-Tópico y

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...