BuzzeD 4 Postado Março 17, 2013 Share Postado Março 17, 2013 Introdução: Vim iniciar com o meu primeiro conteúdo em C,eu pesquisei aqui no fórum vi algumas calculadoras em C++ e algumas já prontas mais nenhum tutorial ensinando a você criar a sua própria. Iniciando : 1º Passo: Iniciar o Dev.C++ e ir na abá conforme a foto e clicar no botão destacado pela box vermelha. 2º Passo:Esse passo é importante para seu projeto,como estamos trabalhando em C siga a legenda abaixo da foto. Box Verde: indica o tipo de arquivo,como estamos no inicio iremos utilizar o Console Application também conhecido como Dos. Box Vemelha: indica aonde você irar dar nome ao seu projeto.(LEMBRANDO,NÃO É O NOME DO PROGRAMA.). Box Rosa: indica a linguagem de programação que você irar utilizar em seu projeto. Lembrando Estamos Trabalhando Nesse Tutorial Com C. 3ºPasso: Nesse Passo já vamos começar a Programar. Box Verde: A Box Verde Indica a introdução das bibliotecas em seu programa,elas servem para dar função aos comandos que você utilizará no seu programa. Box Vermelha:A Box Vermelha Indicia o Comando System,ele não é um comando multiplataforma,então ele só funcionará no sistema operacional Windows. Nessa utilização do Title ele indicia ao sistema o nome do programa,aquele que fica no canto superior esquerdo na mesma barrinha aonde você maximiza e fecha o programa destacado em laranja abaixo. Box Azul:A box azul é a função ler do programa,ou seja,ela indica ao computador quantas variáveis você quer utilizar em seu programa,lembrando que toda e qualquer variável ao ser comparada a outra ela perderá o seu valor exemplo: var1=var2; var1=var3; Nessas duas linhas acima eu indiquei que a variável 1 é igual a variável 2 e logo abaixo eu indiquei que a variável 1 é igual a variável 3 ou seja ela perdeu o primeiro valor que dizia que ela era igual a var2. Tipos de variáveis: Int (Números Inteiros.) Float(Números Reais.) Double(Números Reais Porém Mais Precisos.) Char(Caracteres) Box Vinho: É a função que encerra seu programa,quem já mexeu em algum programa em DOS já viu alguma vez a seguinte frase: Prima qualquer tecla para continuar... , pois é, esse é o comando que executa essa função de após o enter o programa se encerra. 4º Passo: Comandos de Leitura e Impressão. Agora vamos iniciar uma das melhores partes do nosso programinha. Box Laranja:Na box laranja nós temos nosso comando de impressão,esse comando é o que indica a mensagem que vai ser impressa no console do usuário. Vou ensinar os módulos do printf. printf("Digite o Valor da var1: "); O Azul indica o Comando. O Vemelho entre Aspas indica que o que estiver dentro de Aspas será impresso na tela do usuário. Box Amarela:Ja na box amarela nós temos o comando de entrada,ele que pega o valor que for digitado pelo usuário e o envia para a variável como visto acima. scanf("%d", &var1); O Azul indica o Comando. O Verde indica o tipo de variável de entrada que se vai utilizar: %c Lê um Character(char). %d Lê um inteiro positivo ou negativo (int). %i Lê um inteiro positivo ou negativo (int). %e Lê um número de ponto flutuante em notação científica. %f Lê um número de ponto flutuante(float). %g Lê um número de ponto flutuante podendo ser expressa em notação científica. %o Lê um número em octal. %s Lê uma cadeia de caracteres (string). %u Lê um inteiro sem sinal. %x Lê um número hexadecimal. %n Recebe um valor inteiro correspondente ao número de caracteres lidos até então. %[] Busca por um conjunto de caracteres. O Rosa é o E-Comercial e só pode ser usado no scanf e se for esquecido causará erro no programa. O Laranja é para qual variável vai o valor digitado pelo usuário. 5ºPasso:Nesse passo aprenderemos como executar o calculo e como imprimir o valor do calculo. Box Vermelha:Nessa Box temos o calculo que será efetuado pelo computador. Ele diz que a Soma da Var1+Var2 é igual a Var3. var3=var1+var2; Ou seja a var3 tem o valor da soma da var1 com a var2. Operadores Matemáticos(+ Mais, - Menos, / Divisão, * Multiplicação, % Resto da Divisão). Box Verde:Nessa Box temos a função de impressão do resultado de um calculo com 2 variáveis. printf("Valor da 3 variavel: %d\n", var3); O Azul é o Comando. O Vermelho é o texto antes do resultado. O Rosa é aonde vai ser encaixado o resultado. O Cinza a quebra da minha ou seja, ele pula a linha após mostrar o resultado nesse caso. O Laranja indica qual variável que ele vai utilizar para dar o resultado em %d. 6º Passo:Aqui vamos compilar e executar o nosso programa para ver se está tudo Ok. Box Verde:Clique ali para compilar e executar o seu programa. 7º Passo:Agora é só verificar se o programa não contém erros,procure sempre executar todas as opções possíveis para poder identificar quaisquer erros. Créditos: A Mim mesmo(BuzzeD); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Março 17, 2013 Share Postado Março 17, 2013 A área certa seria Tutorial de programação, Tópico Movido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BuzzeD 4 Postado Março 17, 2013 Autor Share Postado Março 17, 2013 A área certa seria Tutorial de programação, Tópico Movido. Obrigado pela consideração em avisar,sou usuário novo estou um pouco perdido ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erimyth 73 Postado Março 18, 2013 Share Postado Março 18, 2013 Boaa BuzzeD ótimo trabalho cara, é bom ver que já esta botando em pratica e passando sua sabedoria nova a outras pessoas. acredito no seu potencial e nos seus trabalhos sempre fez tudo muito bem feito e o tutorial a cima ficou perfetc aprovadíssimo.... Quero você na programação do Eribaiak agora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BuzzeD 4 Postado Março 19, 2013 Autor Share Postado Março 19, 2013 Boaa BuzzeD ótimo trabalho cara, é bom ver que já esta botando em pratica e passando sua sabedoria nova a outras pessoas. acredito no seu potencial e nos seus trabalhos sempre fez tudo muito bem feito e o tutorial a cima ficou perfetc aprovadíssimo.... Quero você na programação do Eribaiak agora Aahhh lipe vlw meu brother qualquer dia desses ai vou bater na porta da tua casa ai pra te dar uns cascudos ! KKKK Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados