poiqwsdop 0 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 QUANDO OS PLAYERS DO MEU OT ESTAO EM WAR ELE USA AS POTIONS PARA CURAR. MAIS DO NADA ELA PARA DE CURA. AI SE O CARA RELOGA AI ELE CONSEGUE CURA NOVAMENTE. SE ALGUEM ENTENDA SOBRE ESTE BUG. ME AJUDA PORFAVOR OU ADD SKYP : killobi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 poiqwsdop. 1° Evite usar caps lock 2° Leia as Regras "Nao é permitido utilizar outros meios de comunicaçao para ajudar ou Obter ajuda, o Xtibia é um forum e todas as duvidas deveram ser senadas aqui" 3° Reorganize seu topico dessa vez com uma Fonte adequada! e qual a versão do seu OT? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poiqwsdop 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 8.6 . descupa ai mano so novo aki nao sei vo ler as regras sim ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Topico esta em uma area incorreta a area certa seria "Pedidos e duvidas de scipring" Reportado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poiqwsdop 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 ei . mais me ajuda arrumar isso no meu OT ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 poiqwsdop, Poste o script da potion. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poiqwsdop 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 local all = {1,2,3,4,5,7,6,8} -- All Vocations. local potions = { [7620] = {vocations = all, emptypotion = 7636, mana = {1200, 1200}}, [7589] = {level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, emptypotion = 7634, mana = {1200, 1200}}, [7590] = {level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, emptypotion = 7635, mana = {1200, 1200}}, [8704] = {vocations = all, emptypotion = 7636, health = {1200, 1200}}, [7618] = {vocations = all, emptypotion = 7636, health = {1200, 1200}}, [7588] = {level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, emptypotion = 7634, health = {1200, 1200}}, [7591] = {level = 80, vocations = {4, 8}, emptypotion = 7635, health = {1200, 1200}}, [8473] = {level = 130, vocations = {4, 8}, emptypotion = 7635, health = {1200, 1200}}, [8472] = {level = 80, vocations = {3, 7}, emptypotion = 7635, health = {1200, 1200}, mana = {1200, 1200}}, } local potionc = "" -- Use ". function getVocNames(tab) function getVocName(v) return isInArray({1, 5}, v) and "sorcerers" or isInArray({2, 6}, v) and "druids" or isInArray({3,7}, v) and "paladins" or isInArray({4,8}, v) and "knights" or "" end for i = 1, #tab do if not string.find((a == nil and "" or a), getVocName(tab)) then a = a and a .. " and " .. getVocName(tab) or getVocName(tab) end end return a end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) then if getPlayerAccess(cid) >= 4 or isInArray(potions[item.itemid].vocations, getPlayerVocation(itemEx.uid)) and getPlayerLevel(itemEx.uid) >= (potions[item.itemid].level == nil and 0 or potions[item.itemid].level) and getPlayerLevel(cid) >= (potions[item.itemid].level == nil and 0 or potions[item.itemid].level) then if potions[item.itemid].mana then doCreatureAddMana(itemEx.uid, math.random(potions[item.itemid].mana[1], potions[item.itemid].mana[2])) end if potions[item.itemid].health then doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(potions[item.itemid].health[1], potions[item.itemid].health[2])) end if potionc == "transform" then if getPlayerItemById(cid, TRUE, potions[item.itemid].emptypotion).uid ~= 0 then if getPlayerItemById(cid, TRUE, potions[item.itemid].emptypotion).type < 100 then doTransformItem(getPlayerItemById(cid, TRUE, potions[item.itemid].emptypotion).uid, potions[item.itemid].emptypotion, getPlayerItemById(cid, TRUE, potions[item.itemid].emptypotion).type+1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerAddItem(cid, potions[item.itemid].emptypotion, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) end else doPlayerAddItem(cid, potions[item.itemid].emptypotion, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) end elseif potionc == "remove" then doRemoveItem(item.uid, 1) end doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else return doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. getVocNames(potions[item.itemid].vocations) .. (potions[item.itemid].level and " of level " .. potions[item.itemid].level .. " or above " or " ") .. "may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) end end return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DinoAdmin 57 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 poiqwsdop, sei que voce é novato entao quero te dar uma dica, sempre que voce for postar algum script grande utilize o spoiler (codigo= [.spoiler] texto [./spoiler] "sem os pontos") e uma outra pergunta quando o player usa a potion da algum erro no seu distro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poiqwsdop 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 entaum erro no distro nao aparece nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piabeta Kun 359 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Topico esta em uma area incorreta a area certa seria "Pedidos e duvidas de scipring" Reportado!! na verdade aqui pode ser abordado todo tipo de duvida! e creio que seja prblema de com,pilação e nao de script! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poiqwsdop 0 Postado Dezembro 18, 2012 Autor Share Postado Dezembro 18, 2012 (editado) cada 1 me fala uma coisa. e ngm resolve o meu poblema. adianta o que fica movendo de topico ai agr ngm responde Editado Dezembro 18, 2012 por poiqwsdop Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liman 0 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 ja tentou utilizar outro script ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Akatsukyi 23 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 (editado) Topico esta em uma area incorreta a area certa seria "Pedidos e duvidas de scipring" Reportado!! Essa area serve para todos o pedidos e duvidas de iniciantes , eles devem perguntar aqui antes de irem para as categorias especificas. @topic Você pode tentar usar isso , mas salve o seu em outro lugar antes. local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) doTransformItem(item.uid, potion.empty) return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then doRemoveItem(item.uid, 1) return true end doRemoveItem(item.uid, 1) return true end <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="liquids/potions.lua"/> Estão na pasta aqui dum ot e funcionam normalmente Editado Dezembro 18, 2012 por Manyzin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StackMinute 13 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Tente esse local config = { removeOnUse = "yes", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", range = -1, realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 multiplier = { health = 1.0, mana = 1.0 } } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 42, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 42, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 42, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 47, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 47, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 47, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 43, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPosition(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(POOL, potion.splash, toPosition)) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreateItem(potion.empty, fromPosition) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(itemEx.uid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(itemEx.uid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getThingPosition(cid), getThingPosition(itemEx.uid)) > config.range) then return false end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.multiplier.health))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.multiplier.mana))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPosition(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not config.realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getThingPosition(itemEx.uid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreateItem(potion.empty, fromPosition) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end return true end #Configurando removeOnUse = "yes", -- Remover ao usar ? usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) Pode ser usado no target ? teste e poste o resultado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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