rodrigoorgirdor 1 Postado Novembro 2, 2012 Share Postado Novembro 2, 2012 Bom, primeiramente... procurei no forum para ver se tinha um local melhor para pedir isso... não achei. Porem se eu estiver postando em local errado me falem o local certo que eu postarei la. meu pedido é o seguinte......... preciso de um npc que troque um item "X" por uma ponyta.. melhor dizendo quero que o player leve uma ponyta para o npc e ganhe um item. isso é possivel no PDA? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Novembro 2, 2012 Share Postado Novembro 2, 2012 tenta esse aki.. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ------------------------------------------------------------------------------ function havePonyta(cid) local pbs = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) local slot = getPlayerSlotItem(cid, 8) if slot.itemid > 0 and isPokeball(slot.itemid) then if getItemAttribute(slot.uid, "poke") == "Ponyta" then doRemoveItem(slot.uid, 1) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid, 2395) return true end end for i = 1, #pbs do if getItemAttribute(pbs, "poke") == "Ponyta" then doRemoveItem(pbs, 1) return true end end return false end ------------------------------------------------------------------------------ if msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'Help') then if getPlayerStorageValue(cid, 354978) >= 1 then selfSay("Você ja me ajudou, muito obrigado!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Eu queria tanto ter uma ponyta... Você poderia trazer uma para mim? Eu te recompensaria, é claro...", cid) talkState[talkUser] = 1 return true end elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 354978) <= 0 then --- local storages = {17000, 63215, 17001, 13008, 5700} for s = 1, #storages do if getPlayerStorageValue(cid, storages) >= 1 then selfSay("Você não pode fazer isso enquanto esta Voando, Montando, Surfando, Mergulhando ou de Bicicleta!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then selfSay("Volte seu pokemon!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end --- if havePonyta(cid) then selfSay("Muito obrigado! Pegue seu prêmio...", cid) doPlayerAddItem(cid, 12222, 1) --coloque aki o premio... talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Você não me trouxe a ponyta... Volte quando conseguir uma.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoorgirdor 1 Postado Novembro 2, 2012 Autor Share Postado Novembro 2, 2012 testando aki funfou aki... tem como eu colocar aki para o player pegar só uma vez a bike? é com storage que eu faço isso . certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Novembro 2, 2012 Share Postado Novembro 2, 2012 sorry esqueci disso.. vai ali na linha do premio e coloca isso embaixo.. setPlayerStorageValue(cid, 354978, 1) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoorgirdor 1 Postado Novembro 2, 2012 Autor Share Postado Novembro 2, 2012 okey, funcionando perfeitamente... vlw man. to te devendo uns rep+, assim que possivel vou colocando pra ti Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados