Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom, primeiramente... procurei no forum para ver se tinha um local melhor para pedir isso... não achei.

Porem se eu estiver postando em local errado me falem o local certo que eu postarei la.

 

 

meu pedido é o seguinte......... preciso de um npc que troque um item "X" por uma ponyta.. melhor dizendo quero que o player leve uma ponyta para o npc e ganhe um item. isso é possivel no PDA?

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/198028-encerrado-npc-que-pega-pokemon-e-te-da-um-item/
Compartilhar em outros sites

tenta esse aki..

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

------------------------------------------------------------------------------

function havePonyta(cid)

local pbs = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)

local slot = getPlayerSlotItem(cid, 8)

if slot.itemid > 0 and isPokeball(slot.itemid) then

if getItemAttribute(slot.uid, "poke") == "Ponyta" then

doRemoveItem(slot.uid, 1)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid, 2395)

return true

end

end

for i = 1, #pbs do

if getItemAttribute(pbs, "poke") == "Ponyta" then

doRemoveItem(pbs, 1)

return true

end

end

return false

end

------------------------------------------------------------------------------

 

if msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'Help') then

if getPlayerStorageValue(cid, 354978) >= 1 then

selfSay("Você ja me ajudou, muito obrigado!", cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

else

selfSay("Eu queria tanto ter uma ponyta... Você poderia trazer uma para mim? Eu te recompensaria, é claro...", cid)

talkState[talkUser] = 1

return true

end

 

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 1 then

if getPlayerStorageValue(cid, 354978) <= 0 then

---

local storages = {17000, 63215, 17001, 13008, 5700}

for s = 1, #storages do

if getPlayerStorageValue(cid, storages) >= 1 then

selfSay("Você não pode fazer isso enquanto esta Voando, Montando, Surfando, Mergulhando ou de Bicicleta!", cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

end

end

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

selfSay("Volte seu pokemon!", cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

end

---

if havePonyta(cid) then

selfSay("Muito obrigado! Pegue seu prêmio...", cid)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 1) --coloque aki o premio...

talkState[talkUser] = 0

return true

else

selfSay("Você não me trouxe a ponyta... Volte quando conseguir uma.", cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

end

end

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...