HolyMaN 14 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 teria como alterar o Mega Drain para igual PxG, atacando soh 1 pokemon? se tiver rodeado de pokemon, o mega drain, tira life de todos.. data/lib/pokemon moves.lua elseif spell == "Mega Drain" then local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1) for _,pid in pairs(uid) do if isCreature(cid) and isCreature(pid) and pid ~= cid then if isPlayer(pid) and #getCreatureSummons(pid) >= 1 then return false end local life = getCreatureHealth(pid) doAreaCombatHealth(cid, GRASSDAMAGE, getThingPos(pid), 0, -min, -max, 14) local newlife = life - getCreatureHealth(pid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) if newlife >= 1 then doCreatureAddHealth(cid, newlife) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..newlife.."", 32) end end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 tenta isso elseif spell == "Mega Drain" then local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1) for _,pid in pairs(uid) do if isCreature(cid) and isCreature(pid) and pid ~= cid then if isPlayer(pid) and #getCreatureSummons(pid) >= 1 then return false end local life = getCreatureHealth(pid) doAreaCombatHealth(cid, GRASSDAMAGE, getThingPosWithDebug(target), 0, -min, -max, 14) local newlife = life - getCreatureHealth(pid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) if newlife >= 1 then doCreatureAddHealth(cid, newlife) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..newlife.."", 32) end end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 (editado) vo tentar, mais lendo o script isso seria somente com target né? mais mesmo assim vo testar, no caso eu comentei esse ataque como passiva... ja ja edito------------- EDIT---------- como disse soh funfa com target... sem target ele n solta a magia... Editado Outubro 28, 2012 por GOD Gniu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Não tenho ideia de como faze pra ele tira vida só 1 um sem ta no target ;s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 tenta ae... elseif spell == "Mega Drain" then local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1) local pid = 0 repeat local r = math.random(#uid) if uid[r] ~= cid and canAttackOther(cid, uid[r]) then pid = uid[r] else table.remove(uid, r) end until pid ~= 0 if isCreature(pid) then local life = getCreatureHealth(pid) doTargetCombatHealth(cid, pid, GRASSDAMAGE, -min, -max, 14) local newlife = life - getCreatureHealth(pid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) if newlife >= 1 then doCreatureAddHealth(cid, newlife) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..newlife.."", 32) end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 @Slicer, funciono perfeito... podem mover/trancar o topico.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Reportado para moverem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caotic 393 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Duvida Sanada Tópico Movido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 29, 2012 Autor Share Postado Outubro 29, 2012 (editado) @Slicer/@caotic, me desculpe eu pedi pra mover o topico, e agora descobri um erro/bugg... olha oq aparece no console... mais o ataque esta funcionando.. console: [29/10/2012 00:30:39] [Error - CreatureScript Interface][29/10/2012 00:30:39] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange [29/10/2012 00:30:39] Description: [29/10/2012 00:30:39] data/lib/pokemon moves.lua:4098: attempt to call field '?' (a nil value) [29/10/2012 00:30:39] stack traceback: [29/10/2012 00:30:39] data/lib/pokemon moves.lua:4098: in function 'docastspell' [29/10/2012 00:30:39] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:650: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:121> [29/10/2012 00:30:40] [Error - CreatureScript Interface] [29/10/2012 00:30:40] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange [29/10/2012 00:30:40] Description: [29/10/2012 00:30:40] data/lib/pokemon moves.lua:4098: attempt to call field '?' (a nil value) [29/10/2012 00:30:40] stack traceback: [29/10/2012 00:30:40] data/lib/pokemon moves.lua:4098: in function 'docastspell' [29/10/2012 00:30:40] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:650: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:121> [29/10/2012 00:30:40] [Error - CreatureScript Interface] [29/10/2012 00:30:40] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange [29/10/2012 00:30:40] Description: [29/10/2012 00:30:40] data/lib/pokemon moves.lua:4098: attempt to call field '?' (a nil value) [29/10/2012 00:30:40] stack traceback: [29/10/2012 00:30:40] data/lib/pokemon moves.lua:4098: in function 'docastspell' [29/10/2012 00:30:40] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:650: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:121> [29/10/2012 00:31:14] [Error - CreatureScript Interface] [29/10/2012 00:31:14] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange [29/10/2012 00:31:14] Description: [29/10/2012 00:31:14] data/lib/pokemon moves.lua:4098: attempt to call field '?' (a nil value) [29/10/2012 00:31:14] stack traceback: [29/10/2012 00:31:14] data/lib/pokemon moves.lua:4098: in function 'docastspell' [29/10/2012 00:31:14] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:650: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:121> [29/10/2012 00:31:16] [Error - CreatureScript Interface] [29/10/2012 00:31:16] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange [29/10/2012 00:31:16] Description: [29/10/2012 00:31:16] data/lib/pokemon moves.lua:4098: attempt to call field '?' (a nil value) [29/10/2012 00:31:16] stack traceback: [29/10/2012 00:31:16] data/lib/pokemon moves.lua:4098: in function 'docastspell' [29/10/2012 00:31:16] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:650: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:121> data/lib/pokemon moves.lua: proximidades da linha 4098 elseif spell == "Mega Drain" then local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1) local pid = 0 repeat local r = math.random(#uid) if uid[r] ~= cid and canAttackOther(cid, uid[r]) then pid = uid[r] else table.remove(uid, r) --EDIT LINHA 4098 end until pid ~= 0 if isCreature(pid) then local life = getCreatureHealth(pid) doTargetCombatHealth(cid, pid, GRASSDAMAGE, -min, -max, 14) local newlife = life - getCreatureHealth(pid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) if newlife >= 1 then doCreatureAddHealth(cid, newlife) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..newlife.."", 32) end end data/creaturescript/scripts.exp: proximidade da linha 650 ------------------------------------- Mega Drain ---------------------------------------if passivesChances["Mega Drain"][getCreatureName(cid)] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Mega Drain"][getCreatureName(cid)] then docastspell(cid, "Mega Drain") ---EDIT LINHA 650 end teria como ajudar dinovo?? Editado Outubro 29, 2012 por GOD Gniu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 29, 2012 Share Postado Outubro 29, 2012 soh deixa essa parte assim.. repeat local r = math.random(#uid) if uid[r] ~= cid and canAttackOther(cid, uid[r]) then pid = uid[r] end until pid ~= 0 estranhu da esse erro mas.. ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 29, 2012 Autor Share Postado Outubro 29, 2012 ae agora funfo sem erros... vlw ae Slicer... REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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