xundazinho 1 Postado Outubro 16, 2012 Share Postado Outubro 16, 2012 (editado) Olá venho aqui a vocês trazerem meus primeiros scripts que eu fiz, e estou usando no meu OT Server! 1° Script - Fruta da Experiencia! Pergunta: Oque essa fruta faz de especial? Resposta: Ela adiciona X de experiencia ao ser usada! Pergunta: Oque posso fazer com essa fruta no meu server? Resposta: Você pode dar ela como premio de um evento, ou adiciona-la em Quest ou até mesmo em item inicial se quiser que o player ganhe uma certa quantia de XP no inicio! Como instalar no seu OT server! Para começar vá na seguinte pasta: MEUOT\data\actions\script, logo apos copie e cole qualquer arquivo .LUA dessa pasta, abra ele, e apague tudo que estiver dentro, e cole o seguinte CODE: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddExp(cid, 117700) doPlayerSendCancel(cid, "Bonus de XP Recebido") doRemoveItem(item.uid,1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 35) return TRUE end EDITE COMO QUISER! Legenda do Script: Verde: Quantidade de XP que o Player irá ganhar ao comer a fruta! Vermelho: Mensagem que irá aparecer para o Player! Azul: Efeito que aparecerá no player ao usar o item! Logo apos vá na pasta: MEUOT\data\actions, execute o doucumento de texto ACTIONS.XML e adicione essa seguinte linha: <action itemid="8844" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/> Legenda da Linha: Verde: Item que o player irá clicar para ganhar XP. Vermelho: Nome do script que voce salvou. 2° Script - Fruta da Restauração Pergunta: Oque essa fruta faz de especial? Resposta: Ela renova o player por completo, tanto mana, vida, soul, stamina, TUDO! Pergunta: Oque posso fazer com essa fruta no meu server? Resposta: Você pode dar ela como premio de um evento, ou adiciona-la em Quest ou coloca para vender em algum NPC! Como instalar no seu OT server! Para começar vá na seguinte pasta: MEUOT\data\actions\script, logo apos copie e cole qualquer arquivo .LUA dessa pasta, abra ele, e apague tudo que estiver dentro, e cole o seguinte CODE: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, item3) doPlayerAddStamina(cid, 42) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) doPlayerAddSoul(cid, 200) doPlayerSendCancel(cid, "Voce foi renovado!") doRemoveItem(item.uid,1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 33) return TRUE end EDITE COMO QUISER! Legenda do Script: Verde: Quantidade de stamina que o player irá ganhar (Em minutos) Vermelho: Quantidade de Soul que o player irá ganhar! Azul: Mensagem que irá aparecer para o player! Amarelo: Efeito que aparecerá quando o player usar o item! Logo apos vá na pasta: MEUOT\data\actions, execute o doucumento de texto ACTIONS.XML e adicione essa seguinte linha: <action itemid="8843" script="NOME DO SCRIPT.lua"/> Legenda da Linha: Verde: Item que o player irá clicar para se renovar. Vermelho: Nome do script que voce salvou. Bom esses são os meus dois primeiros scripts, espero que vocês tenham gostado, o script é simples mas é criativo, ainda estou aprendendo! Editado Outubro 16, 2012 por xundazinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osama11 1 Postado Outubro 16, 2012 Share Postado Outubro 16, 2012 Muito bom eu ja sabia mais tenho certeza que vai ajuda bastante gente ai que ainda nao soube desse script...continue assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados