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[Encerrado] Duvida Sobre Unique Item E First Login


pedrowarlock

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Olá pessoal! Eu estou com uma duvida sobre unique item e sobre first login.

 

 

Bom é o seguinte. Vamos por parte.

Alguém sabe um comando que verifica se o lastlogin for 0 ?

 

Porque eu gostaria de fazer o seguinte.

 

se o last login for 0 então dar pokemon tal para o player.

------------------------

E outra dúvida é sobre unique item.

 

Eu queria adicionar unique pokemon ao player, mas não conheço o comando, pois gostaria de fazer o seguinte.

 

Se o firstlogin for 0 e o nome do player for sample bulbassaur, então der um bulbasaur unique item ao player

Editado por pedrowarlock
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mano se tu tiver usando um PDA e for no login.lua... tu vai achar isso..

 

if getPlayerVocation(cid) == 0 then

doPlayerSetMaxCapacity(cid, 0)

doPlayerSetVocation(cid, 1)

setCreatureMaxMana(cid, 6)

doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid))

setPlayerStorageValue(cid, 19898, 0)

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 128 then

outfit = {lookType = 510, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)}

elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 136 then

outfit = {lookType = 511, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)}

end

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)

end

 

como pode ver... quando o player loga pela 1* vez ele vem com vocation 0... eh soh tu por ae no meio o script de dar o poke por player... ;x

 

e se tiver flando do meu sistema de unique..

o starter.lua da versao 1.6/2.6 ensina a por um poke unique...

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))

o atributo 'unique' tem q ter o nome do dono do item...

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Disso aqui eu sei.

 

if getPlayerVocation(cid) == 0 then

doPlayerSetMaxCapacity(cid, 0)

doPlayerSetVocation(cid, 1)

setCreatureMaxMana(cid, 6)

doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid))

setPlayerStorageValue(cid, 19898, 0)

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 128 then

outfit = {lookType = 510, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)}

elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 136 then

outfit = {lookType = 511, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)}

end

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)

end

 

 

Mas vou te dar um exemplo

 

Eu estou usando o site editado pelo Nibelis.

O site cria 3 char. com 3 vocações.

 

charmander Sample....vocação 2

Bulbasaur Sample....vocação 3

Squirtle Sample....vocação 4

 

 

Quando se cria um char pelo site ele cria uma cópia de um desses char e cria um char com o nome que você quiser.

 

Mas os itens dados a esses char não são unique id. Ai eu pensei."seria melhor colocar para o player ganhar o pokemon ao logar a primeira vez".

 

Então teria que ser por exemplo...

Só que eu não intendi esse seu sistema de unqui item.

Da uma ajuda ai Slice... Please!

 

 

 

 



if getPlayerVocation(cid) == 2 then

doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", charmander)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))  --alterado v1.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
end

if getPlayerVocation(cid) == 3 then

doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke",bulbasaur)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))  --alterado v1.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
end

if getPlayerVocation(cid) == 4 then

doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", squirtle)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))  --alterado v1.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
end

Editado por pedrowarlock
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eh site n eh minha praia.. e eu n recomendo usar vocations no PDA mas...

soh uma coisa.. tem q usar assim..

local item = doCreateItemEx(2219)

 

e usando assim achu q fica melhor ^^

 

local pokes = {

[2] = "Charmander",

[3] = "Bulbasaur",

[4] = "Squirtle",

}

 

if pokes[getPlayerVocation(cid)] then

local pokemon = pokes[getPlayerVocation(cid)]

local happy = 200

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs["normal"].on)

end

 

Editado por Slicer
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Ficou muito bom Slice. Perfeito! +REP

 

Ae Slice. Eu estou com uma dúvida de como adicionar o sistema de unique item a itens normais sem ser pokemons.

 

Eu fiz assim e não funcionou. Você dar um help?

 

 

if getPlayerVocation(cid) == 2 then

local itemball = doCreateItemEx(2394)

doItemSetAttribute(itemball, "unique", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItem(cid, itemball, 10)

end

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olha.. desse jeito ae ele chego a adicionar o item pro player? ;x pq se tu olhar no script acima, para adicionar um item Ex eh outra function...

e pra ser sincero eu nunca testei esse sistema com itens com stack... ;x n sei se fazendo isso ele bloqueia todos os stacks ou soh o ultimo sei la... ;/ posso ate tentar da uma olhada aki... ;/

 

 

 

edit

lembrei q tem q por o id do item q tu quer q fique unique no movements/movemets.xml tb.. nessas linhas

<movevent type="AddItem" itemid="11826-11837;11737-11748;12325-12329;12332;12580;2391" event="script" value="UniqueItem.lua"/>
<movevent type="RemoveItem" itemid="11826-11837;11737-11748;12325-12329;12332;12580;2391" event="script" value="UniqueItem.lua"/>

soh q eu tava testando aki.. e achu q com itens stackbles n da ms.. ;/ ele n coloca o atributo em todos os itens ;/

Editado por Slicer
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  • 5 years later...
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