pedrowarlock 15 Postado Outubro 16, 2012 Share Postado Outubro 16, 2012 (editado) Olá pessoal! Eu estou com uma duvida sobre unique item e sobre first login. Bom é o seguinte. Vamos por parte. Alguém sabe um comando que verifica se o lastlogin for 0 ? Porque eu gostaria de fazer o seguinte. se o last login for 0 então dar pokemon tal para o player. ------------------------ E outra dúvida é sobre unique item. Eu queria adicionar unique pokemon ao player, mas não conheço o comando, pois gostaria de fazer o seguinte. Se o firstlogin for 0 e o nome do player for sample bulbassaur, então der um bulbasaur unique item ao player Editado Outubro 16, 2012 por pedrowarlock Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 16, 2012 Share Postado Outubro 16, 2012 mano se tu tiver usando um PDA e for no login.lua... tu vai achar isso.. if getPlayerVocation(cid) == 0 then doPlayerSetMaxCapacity(cid, 0) doPlayerSetVocation(cid, 1) setCreatureMaxMana(cid, 6) doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 19898, 0) if getCreatureOutfit(cid).lookType == 128 then outfit = {lookType = 510, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)} elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 136 then outfit = {lookType = 511, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)} end doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) end como pode ver... quando o player loga pela 1* vez ele vem com vocation 0... eh soh tu por ae no meio o script de dar o poke por player... ;x e se tiver flando do meu sistema de unique.. o starter.lua da versao 1.6/2.6 ensina a por um poke unique... doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) o atributo 'unique' tem q ter o nome do dono do item... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrowarlock 15 Postado Outubro 16, 2012 Autor Share Postado Outubro 16, 2012 (editado) Disso aqui eu sei. if getPlayerVocation(cid) == 0 then doPlayerSetMaxCapacity(cid, 0) doPlayerSetVocation(cid, 1) setCreatureMaxMana(cid, 6) doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 19898, 0) if getCreatureOutfit(cid).lookType == 128 then outfit = {lookType = 510, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)} elseif getCreatureOutfit(cid).lookType == 136 then outfit = {lookType = 511, lookHead = math.random(0, 132), lookBody = math.random(0, 132), lookLegs = math.random(0, 132), lookFeet = math.random(0, 132)} end doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) end Mas vou te dar um exemplo Eu estou usando o site editado pelo Nibelis. O site cria 3 char. com 3 vocações. charmander Sample....vocação 2 Bulbasaur Sample....vocação 3 Squirtle Sample....vocação 4 Quando se cria um char pelo site ele cria uma cópia de um desses char e cria um char com o nome que você quiser. Mas os itens dados a esses char não são unique id. Ai eu pensei."seria melhor colocar para o player ganhar o pokemon ao logar a primeira vez". Então teria que ser por exemplo... Só que eu não intendi esse seu sistema de unqui item. Da uma ajuda ai Slice... Please! if getPlayerVocation(cid) == 2 then doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", charmander) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) end if getPlayerVocation(cid) == 3 then doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke",bulbasaur) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) end if getPlayerVocation(cid) == 4 then doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", squirtle) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) end Editado Outubro 16, 2012 por pedrowarlock Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 16, 2012 Share Postado Outubro 16, 2012 (editado) eh site n eh minha praia.. e eu n recomendo usar vocations no PDA mas... soh uma coisa.. tem q usar assim.. local item = doCreateItemEx(2219) e usando assim achu q fica melhor ^^ local pokes = { [2] = "Charmander", [3] = "Bulbasaur", [4] = "Squirtle", } if pokes[getPlayerVocation(cid)] then local pokemon = pokes[getPlayerVocation(cid)] local happy = 200 local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6 doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs["normal"].on) end Editado Outubro 16, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrowarlock 15 Postado Outubro 16, 2012 Autor Share Postado Outubro 16, 2012 Ficou muito bom Slice. Perfeito! +REP Ae Slice. Eu estou com uma dúvida de como adicionar o sistema de unique item a itens normais sem ser pokemons. Eu fiz assim e não funcionou. Você dar um help? if getPlayerVocation(cid) == 2 then local itemball = doCreateItemEx(2394) doItemSetAttribute(itemball, "unique", getCreatureName(cid)) doPlayerAddItem(cid, itemball, 10) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 16, 2012 Share Postado Outubro 16, 2012 (editado) olha.. desse jeito ae ele chego a adicionar o item pro player? ;x pq se tu olhar no script acima, para adicionar um item Ex eh outra function... e pra ser sincero eu nunca testei esse sistema com itens com stack... ;x n sei se fazendo isso ele bloqueia todos os stacks ou soh o ultimo sei la... ;/ posso ate tentar da uma olhada aki... ;/ edit lembrei q tem q por o id do item q tu quer q fique unique no movements/movemets.xml tb.. nessas linhas <movevent type="AddItem" itemid="11826-11837;11737-11748;12325-12329;12332;12580;2391" event="script" value="UniqueItem.lua"/> <movevent type="RemoveItem" itemid="11826-11837;11737-11748;12325-12329;12332;12580;2391" event="script" value="UniqueItem.lua"/> soh q eu tava testando aki.. e achu q com itens stackbles n da ms.. ;/ ele n coloca o atributo em todos os itens ;/ Editado Outubro 16, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrowarlock 15 Postado Outubro 17, 2012 Autor Share Postado Outubro 17, 2012 Quer dizer que não tem como fazer um unique item de stakable? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 17, 2012 Share Postado Outubro 17, 2012 aparentemente... no momento n... ;/ e nem sei se vai da... pq como flei achu q ele n coloca o atributo 'unique' em todos os stackables do item ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrowarlock 15 Postado Outubro 17, 2012 Autor Share Postado Outubro 17, 2012 Então talvez agente possa colocar autostacking na source do Ricardo e adicionar e dar continuidade ao server dele. Ai acho que o unique funcione. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados