Ir para conteúdo

[Removido] Motivos Pessoais.


Newtonnotwen

Posts Recomendados

Oque é cíclico?

 

Não desmereça minha teoria.

 

Obviamente o universo é único.

 

O conceito do universo é tudo que existe, ou seja.

 

Mesmo que exista outro universo não seriamos capaz de enxera-lo ou deduzi-lo pois seria o irreal, pois se o universo é real, obviamente outro universo seria outro real, no caso o irreal.

 

Porém já pensei sobre isso, eu não consigo expressa-la mas tente, deduzir que nada exista, imagine se você não existir, não sei se é isso, pois não sei expressar essa ideia, tente imaginar um mundo em que você não exista, como ele seria?

 

Pode acreditar ou não, mas quando peso nesse mundo percebe-se que a vida inteira não tem sentido, mas porque?

 

​Nós criamos obstáculos para poder supera-los.

 

São os obstáculos que dão sentido a vida, porém pra que botar uma parede pra mim escalar, se um dia vou escalar, é tipo isso não sei me expressar muito bem sobre ela.

 

As pessoas geralmente se expressam sobre um mundo "perfeito", se o mundo fosse perfeito acredite, não teria significado na vida.

 

Tente imaginar o sentido da vida, observe que em todos eles terá que superar obstáculos, você por exemplo vai morrer, mas porque cria obstáculos para a morte?

 

​Os obtusiúsculos para a morte são os alimentos, o amor, dentre outros, você evita morrer, até preferia a vida, mas observe que o sentido da vida é a morte.

 

Creio eu que o mistério sobre a morte revelaria sobre o tal universo.

 

Se não compreender algo fale, acho que não me expressei bem, tentarei me comunicar melhor.

 

Créditos:

 

Newtonnotwen

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo. Só que tanto este quanto seu outro tópico filosófico sobre a origem das coisas, isso é senso comum, é óbvio que ou algo surgiu do nada ou sempre existiu - você não pode sair chamando qualquer ideia que tem de teoria, ao menos não se quiser ser levado a sério.

 

Sobre sua resposta,

 

Entendi o que você quis dizer, mas antes de discutir niilismo e "sentido" da vida vou esclarecer o que eu quis dizer; Cíclico no sentido de que um novo universo "nasce" com o fim do atual, num ciclo infinito. Dê uma olhada sobre Big Rip e teorias relacionadas na wiki. A questão de outros universos tange a teoria de multiversos e mecânica quântica - que é um saco, ao menos a parte matemática, vi a base da base da base na faculdade e já achei uma coisa de outro mundo.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho irracional essa ideia de um universo acabar para nascer outro, o universo abrange tudo existente e algo não pode surgir no nada e acabar com tudo que existe, acho que o universo apenas se modifica, não se finaliza e nunca se acaba, pense ele como números, são infinitos.

 

Porque observe, oque é um universo? Tudo oque existe, se algo "nascer" no lugar desse universo esse algo não poderia existir, é como um texto de Sócrates, não sei se conhece se quiser conhecer só falar, ele conta uma metáfora em que dois homens estão acorrentados desde sua infância, não conhecem nada a não ser aquele lugar, com suas cabeças imoveis observam sombrar... Em fim no final de sua metáfora ele diz:

 

"A unica coisa que eles podiam afirmar é que existiam sombras."

 

Eu creio que com isso ele quis dizer que somos ligados ao universo pelos nossos 5 sentidos, não podemos afirmar que exista algo que não pode existir! Só podemos afirmar oque é logico ou que é percebido pelos nossos 5 sentidos, oque não exite é denominado irracional, no caso ao meu ver, o existir um novo universo.

 

Créditos:

 

Sócrates

Newtonnotwen

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não no sentido de deixar de existir para do nada surgir um novo. Leia o que te indiquei; Big Rip, Big Crush, entre outras, são teorias para o fim do universo como conhecemos - leia também sobre a entropia do universo. Com o fim deste universo "nasceria" um outro ("fim" não significa deixar de existir, mas sim a conversão de toda a matéria em energia, segundo algumas teorias, ou em matéria sem potencial energético (a 0K), segundo outras teorias).

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente, eu citei no inicio do tópico que ao meu ver o universo se baseava em uma energia concentrada, e que foi se modificando ao longo dos tempos, assim podendo retornar ao que era através de modificações, mas é irracional a ideia de que algo pode nunca ter começado, mas se olhar por outros olhos, também é irracional o observar que o universo surgiu, não acha?

Imagine que antes de tudo não existia o universo, é isso que quando imagino vejo a vida sem sentido.

 

Pois se não existia o universo não existiria nada, oque pode haver uma nova modificação na minha teoria:

 

Nós simplesmente podemos não existir, porque o universo também não existe de alguma maneira, apesar que não há sentido no existir, pois iremos nos modificar, eu por exemplo de acordo com minha teoria não existo, sou apenas fragmentos que me formam, depois esses fragmentos vão se separar e eu não vou ser nenhum. Ou seja vou apenas deixar de existir modificando uma nova existência.

 

Não sei se me expressei bem nessa ultima parte, se não compreender fale.

 

Créditos:

 

DiogoTemporario, por uma nova visão

Newtonnotwen, pela ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tu tá viajando um pouco agora. Sobre ser irracional algo "sempre ter existido": Fica ainda mais complicado quando você considera que o tempo se inicia com o big bang. Ou melhor, o espaço-tempo.

 

Se considerarmos o universo como cíclico, faz perfeito sentido o mesmo "sempre" ter existido, pois o próprio tempo é cíclico.

 

Pare de botar créditos no final dos seus posts, btw, isso sim é irracional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viajei, só não consegui me expressar.

 

Obviamente se considerarmos que o o universo é cíclico é algo totalmente racional, mas a uma simples falha:

 

Qual foi o primeiro ocorrido? Ou seja, se ele é cíclico oque aconteceu primeiro o bigbang gerar a terra ou a terra compor o bigbang?

 

Ou seja, o bigbang diz que o universo se descontraiu, e que agora ele está se contraindo, se isso é um ciclo oque ocorreu primeiro? A contração ou a descontração?

 

É como fazer um circulo, você começa a desenha-lo de um lugar.

 

Azul ou preta? A letra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...