noobinhu 38 Postado Julho 15, 2012 Share Postado Julho 15, 2012 The pioneers of the teaching of science imagined that its introduction into education would remove the conventionality, artificiality, and backward-lookingness which were characteristic; of classical studies, but they were gravely disappointed. So, too, in 5 their time had the humanists thought that the study of the classical authors in the original would banish at once the dull pedantry and superstition of mediaeval scholasticism. The professional schoolmaster was a match for both of them, and has almost managed to make the understanding of chemical reactions as dull 10 and as dogmatic an affair as the reading of Virgil's Aeneid. The chief claim for the use of science in education is that it teaches a child something about the actual universe in which he is living, in making him acquainted with the results of scientific 15 discovery, and at the same time teaches him how to think logically and inductively by studying scientific method. A certain limited success has been reached in the first of these aims, but practically none at all in the second. Those privileged members of the community who have been through a secondary or public school 20 education may be expected to know something about the elementary physics and chemistry of a hundred years ago, but they probably know hardly more than any bright boy can pick up from an interest in wireless or scientific hobbies out of school hours. As to the learning of scientific method, the whole thing is palpably 25 a farce. Actually, for the convenience of teachers and the requirements of the examination system, it is necessary that the pupils not only do not learn scientific method but learn precisely the reverse, that is, to believe exactly what they are told and to reproduce it when asked, whether it seems nonsense to them or 30 not. The way in which educated people respond to such quackeries as spiritualism or astrology, not to say more dangerous ones such as racial theories or currency myths, shows that fifty years of education in the method of science in Britain or Germany has produced no visible effect whatever. The only way of learning the 35 method of science is the long and bitter way of personal experience, and, until the educational or social systems are altered to make this possible, the best we can expect is the production of a minority of people who are able to acquire some of the techniques of science and a still smaller minority who are able to use and 40 develop them. quem escreveu: http://en.wikipedia.org/wiki/John_Desmond_Bernal isso é um texto que colocaram no meu simulado do SAT q tava fazendo agora, resumindo: ele diz q ensino primario/secundário nao sao efetivos pra ensinar a prática das coisas, eles nao fazem os alunos entenderem como aprimorar e utilizar a teoria. portanto, o ensino cientifico é 'inutil'. eu concordo, mas sei q tem gente q discorda (e muitos). é interessante um texto desses num vestibular uhouhaoa quem concordar curte, quem discordar compartilha (argumenta) auhuoah, abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Julho 15, 2012 Share Postado Julho 15, 2012 eu concordo, mas sei q tem gente q discorda (e muitos). Peor q eh vdd maso coaom acsim curte? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SlipknotShadow 6 Postado Julho 15, 2012 Share Postado Julho 15, 2012 concordo há um tempo o barão de mauá tentou reformar o ensino brasileiro pra incluir desenho e projeto no ensino, mas como vc pode ver pelos reflexos de hoje em dia ele foi vetado então criança e adolescente fica estudando monte de coisa que só vai servir pra passar no vestibular e depois não vão ter aptidão/criatividade nenhuma pra se destacarem e é assim que provavelmente vai continuar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Julho 15, 2012 Share Postado Julho 15, 2012 (editado) Isso depende exclusivamente do professor. At'e mesmo na faculdade - ali'as, principalmente na faculdade - tem professor s'o preocupado em passar o que est'a na ementa, e olhe l'a. Pra ele, dane-se se o aluno entendeu ou n~ao, se se interessou ou n~ao. Por outro lado, at'e mesmo no ensino m'edio e, especialmente na 'area das ci^encias, h'a professores que instigam os alunos a entenderem o porque das coisas, al'em de tentar faz^e-los interessarem-se no que est~ao estudando. Tem professor que se tu vai atr'as, motivado, procurando entender algo da mat'eria, o porque de aluma coisa, como o texto fala, o cara te ajuda, outros n~ao, simplesmente dizem p ti procurar num livro ou que n~ao tem tempo - se 'e tudo pelos livros ent~ao pode demitir ele e dar s'o os livros pros alunos lerem. O que tem que mudar 'e o perfil do educador. Voc^e fala coisas do tipo "s'o vou usar isso no vestibular, pra que aprender?". Se o ensino fosse separado em humanas e exatas, j'a no m'edio ou pelo menos no 'ultimo ano do ensino m'edio, isso n~ao seria um problema, e acho que as pr'oximas gera'c~oes de professores seriam melhores. O ensino cient'ifico 'e t~ao in'util para um artista quanto 'e o art'istico para um cientista. Por outro lado, ambos s~ao essenciais. Passar o b'asico de ambos pra criatura poder escolher 'e bom, mas acho que o m'edio 'e um bom momento para j'a separar, pois o cara que se interessa mais pelas exatas, mesmo com o professor incentivando, talvez n se interesse tanto pelo artistico, e vice-versa. Acho que o vestibular com m'edia ponderada, como o da UFRGS, 'e o melhor modelo que h'a. Por'em, poderia dar mais peso para mat'erias relacionadas ao curso do que d~ao atualmente Vc chama o ensino cient'ifico de in'util nesse sentido, concordo, acho que deveria ser separado, quem se interessa estuda, quem nao se interessa estuda outra coisa. Voc^e fala no geral, 'e um ignorante, pois n estaria digitando aqui n fosse o memso. Bjs Editado Julho 15, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Julho 15, 2012 Autor Share Postado Julho 15, 2012 (editado) se escreveu moh redacao cara só queria me defender dizendo q eu nao sou ignorante aff Editado Julho 15, 2012 por noobaozao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Julho 15, 2012 Share Postado Julho 15, 2012 lol, tamanho normal da postagem de todo mundo na maioria dos fórums em inglês que frequento aqui no xtibia que o nível é 140 caracteres de puro besteirol Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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