eu concordo, mas sei q tem gente q discorda (e muitos).
Peor q eh vdd maso coaom acsim curte?
info
Grupo: Infante
Reputação: +26
Char no Tibia: Firimud Vivizenade

Peor q eh vdd maso coaom acsim curte?
info
Grupo: Visconde
Reputação: +6

concordo
há um tempo o barão de mauá tentou reformar o ensino brasileiro pra incluir desenho e projeto no ensino, mas como vc pode ver pelos reflexos de hoje em dia ele foi vetado
então criança e adolescente fica estudando monte de coisa que só vai servir pra passar no vestibular e depois não vão ter aptidão/criatividade nenhuma pra se destacarem
e é assim que provavelmente vai continuar
info
Grupo: Marquês
Reputação: +91

Isso depende exclusivamente do professor. At'e mesmo na faculdade - ali'as, principalmente na faculdade - tem professor s'o preocupado em passar o que est'a na ementa, e olhe l'a. Pra ele, dane-se se o aluno entendeu ou n~ao, se se interessou ou n~ao. Por outro lado, at'e mesmo no ensino m'edio e, especialmente na 'area das ci^encias, h'a professores que instigam os alunos a entenderem o porque das coisas, al'em de tentar faz^e-los interessarem-se no que est~ao estudando.
Tem professor que se tu vai atr'as, motivado, procurando entender algo da mat'eria, o porque de aluma coisa, como o texto fala, o cara te ajuda, outros n~ao, simplesmente dizem p ti procurar num livro ou que n~ao tem tempo - se 'e tudo pelos livros ent~ao pode demitir ele e dar s'o os livros pros alunos lerem.
O que tem que mudar 'e o perfil do educador.
Voc^e fala coisas do tipo "s'o vou usar isso no vestibular, pra que aprender?". Se o ensino fosse separado em humanas e exatas, j'a no m'edio ou pelo menos no 'ultimo ano do ensino m'edio, isso n~ao seria um problema, e acho que as pr'oximas gera'c~oes de professores seriam melhores.
O ensino cient'ifico 'e t~ao in'util para um artista quanto 'e o art'istico para um cientista. Por outro lado, ambos s~ao essenciais. Passar o b'asico de ambos pra criatura poder escolher 'e bom, mas acho que o m'edio 'e um bom momento para j'a separar, pois o cara que se interessa mais pelas exatas, mesmo com o professor incentivando, talvez n se interesse tanto pelo artistico, e vice-versa.
Acho que o vestibular com m'edia ponderada, como o da UFRGS, 'e o melhor modelo que h'a. Por'em, poderia dar mais peso para mat'erias relacionadas ao curso do que d~ao atualmente
Vc chama o ensino cient'ifico de in'util nesse sentido, concordo, acho que deveria ser separado, quem se interessa estuda, quem nao se interessa estuda outra coisa. Voc^e fala no geral, 'e um ignorante, pois n estaria digitando aqui n fosse o memso. Bjs
Editado Julho 14 por DiogoTemporario
info
Reputação: +38
Gênero: Masculino

se escreveu moh redacao cara
só queria me defender dizendo q eu nao sou ignorante aff
Editado Julho 15 por noobaozao
info
Reputação: +91

lol, tamanho normal da postagem de todo mundo na maioria dos fórums em inglês que frequento
aqui no xtibia que o nível é 140 caracteres de puro besteirol
info
Reputação: +38
Gênero: Masculino
quem escreveu: http://en.wikipedia.org/wiki/John_Desmond_Bernal
isso é um texto que colocaram no meu simulado do SAT q tava fazendo agora, resumindo:
ele diz q ensino primario/secundário nao sao efetivos pra ensinar a prática das coisas, eles nao fazem os alunos entenderem como aprimorar e utilizar a teoria.
portanto, o ensino cientifico é 'inutil'.
é interessante um texto desses num vestibular uhouhaoa
quem concordar curte, quem discordar compartilha (argumenta) auhuoah, abs