Oneshot 732 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 (editado) Como normalmente vejo dúvidas sobre fórmulas de dano, seja com magias ou com armas, seguem abaixo algumas fórmulas úteis para orientação nesses casos.COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC Essa é uma das fórmulas que mais trazem dúvidas de funcionamento, seu uso se dá da seguinte maneira: Citar setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minml, maxml) E seu funcionamento também é muito simples: Citar min = (level / minl + maglevel * minml) * mina + minb max = (level / maxl + maglevel * maxml) * maxa + maxb Você pode ou não definir os valores de minl, maxl, minml, maxml. Caso você não os declare, eles tomam valores configurados por padrão no arquivo config.luaCOMBAT_FORMULA_SKILL Ela não é geralmente usada mas é bastante complicada de entender. Citar setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, mina, minb, maxa, maxb) min = minb max = dano * maxa + maxb O problema dessa fórmula é sua interpretação, porque simplesmente muitos acham que o dano que entra no cálculo do max significa o ataque da arma equipada. Mas, na verdade, significa o dano aleatório que arma causaria fisicamente.COMBAT_FORMULA_DAMAGE Essa é super simples de entender, pois é a fórmula que não é influenciada por nada.[/font][/size] Citar setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_DAMAGE, mina, minb, maxa, maxb) Citar min = minb max = maxb MAX WEAPON DAMAGE E por último, mas não menos importante, a fórmula do dano físico usada na maioria dos servidores. Citar (2 * (attackValue * (attackSkill + 5.8) / 25 + (level - 1) / 10)) / attackFactor) Vale lembrar que o attackFactor gira em três modos:BALANCED = 1.2DEFENSE = 2ATTACK = 1 Editado Julho 7, 2017 por Poccnn Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Junho 2, 2012 Share Postado Junho 2, 2012 Bah cara muito bom mesmo, eu que odeio mexer em magias por causa de formulas vai me ajudar bastante! Aprovado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilden 137 Postado Junho 2, 2012 Share Postado Junho 2, 2012 Sensacional, aprovadíssimo! Rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
suicunei 0 Postado Janeiro 8, 2014 Share Postado Janeiro 8, 2014 Oneshot, valeu a tentativa, mas... Aqui no meu config.lua nn tem a configuração dessas paradas ae.. Como assim nn tem? Simples, NÃO TEM.. nn sei pq , se puder me ajudar, agradeco, manda msg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados