DiogoTemporario 91 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 O que você acha? Em geral, e sobre a dos professores que está rolando. E como está a situação na sua cidade? Amanhã às 7 da manhã os alunos da UFSM que apoiam a greve estudantil (em apoio à dos docentes) vão ao CEPE pedir anulamento do calendário letivo por causa das greves (docente, estudantil e dos servidores). A moral da greve estudantil é fazer com que os professores que não quiseram entrar em greve fiquem sem alternativa e entrem. Se anularem [o calendário], todos estão "de greve" querendo ou não, e se o movimento for generalizado a princípio acaba logo. Se anularem e a mobilização for só regional, dá mais ou menos na mesma que se não anularem, fica uns de greve outros não (como está agora), por tempo indeterminado (provavelmente mto tempo) e todos saem perdendo. Ainda amanhã, ao meio-dia, vai haver uma assembleia do principal centro que está contra a greve - pra ver como tá dividida a bagaça - o meu centro está dividido, mas a maioria parece contra a greve (tanto docentes quanto discentes). A dos servidores já foi deflagrada e parece ser geral como sempre. Fico meio em cima do muro porque a greve foi deflagrada justo no fim do semestre, não houve conversa nenhuma com DCEs (até onde sei) e nem todos professores parecem motivados pelas reivindicações para aderir à greve, então sei lá, não é todo mundo que quer e ficou num momento meio ruim, então não estou muito motivado a apoiar. Dependendo do meu sono hoje vou lá amanhã de manhã registrar e fazer número. Ao menos aqui, as principais reivindicações são (retirado do site do ANDES): condições adequadas de funcionamento dos novos cursos, especialmente nos campi descentralizados, para que a comunidade acadêmica possa desenvolver, com qualidade, seu trabalho, que, em relação aos docentes, implica no respeito ao princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; garantia da gratuidade, integralidade e universalidade das ações dos Hospitais Universitários (HUs), com adoção de medidas contra sua mercantilização e privatização. Cumprimento do preceito constitucional que dispõe recursos à manutenção e desenvolvimento do ensino público, aplicando o índice nunca inferior a 18% previsto sobre a arrecadação líquida de impostos, somando-se a arrecadação das contribuições, excluídas apenas as contribuições relativas à previdência social e ao salário educação, e destinando no mínimo 75% desses recursos às IFES; o) autonomia das universidades no que diz respeito aos instrumentos centralizados de gestão administrativa e financeira do governo; d) ampliação da infraestrutura necessária à pesquisa nas IFES, incluindo laboratórios, equipamentos, logística, pessoal e setores administrativos da própria instituição com capacidade de gerenciamento eficiente de projetos e convênios; eliminação do padrão do produtivismo científico que, além de reforçar uma competição individualista, tem contribuído para a redução na qualidade da produção acadêmica; (?) não entendi como o governo possivelmente poderia fazer isso eliminação do padrão do produtivismo científico que, além de reforçar uma competição individualista, tem contribuído para a redução na qualidade da produção acadêmica; paridade e integralidade para os aposentados; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 Os caras da Usiminas daqui da baixada tão fazendo greve por quererem aumento de 9% e os caras só ofereceram 8%. lol Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SlipknotShadow 6 Postado Junho 1, 2012 Share Postado Junho 1, 2012 meu curso ja não tá indo nas aulas que os professores querem dar aula aquele abraço aos cursos em cima do muro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados