Os caras da Usiminas daqui da baixada tão fazendo greve por quererem aumento de 9% e os caras só ofereceram 8%. lol
3
959
info
Grupo: Infante
Reputação: +26
Char no Tibia: Firimud Vivizenade

31 de maio de 2012 às 22:09
info
Grupo: Visconde
Reputação: +6

31 de maio de 2012 às 23:04
meu curso ja não tá indo nas aulas que os professores querem dar aula
aquele abraço aos cursos em cima do muro

info
Grupo: Marquês
Reputação: +91
O que você acha? Em geral, e sobre a dos professores que está rolando. E como está a situação na sua cidade?
Amanhã às 7 da manhã os alunos da UFSM que apoiam a greve estudantil (em apoio à dos docentes) vão ao CEPE pedir anulamento do calendário letivo por causa das greves (docente, estudantil e dos servidores). A moral da greve estudantil é fazer com que os professores que não quiseram entrar em greve fiquem sem alternativa e entrem. Se anularem [o calendário], todos estão "de greve" querendo ou não, e se o movimento for generalizado a princípio acaba logo. Se anularem e a mobilização for só regional, dá mais ou menos na mesma que se não anularem, fica uns de greve outros não (como está agora), por tempo indeterminado (provavelmente mto tempo) e todos saem perdendo. Ainda amanhã, ao meio-dia, vai haver uma assembleia do principal centro que está contra a greve - pra ver como tá dividida a bagaça - o meu centro está dividido, mas a maioria parece contra a greve (tanto docentes quanto discentes). A dos servidores já foi deflagrada e parece ser geral como sempre.
Fico meio em cima do muro porque a greve foi deflagrada justo no fim do semestre, não houve conversa nenhuma com DCEs (até onde sei) e nem todos professores parecem motivados pelas reivindicações para aderir à greve, então sei lá, não é todo mundo que quer e ficou num momento meio ruim, então não estou muito motivado a apoiar. Dependendo do meu sono hoje vou lá amanhã de manhã registrar e fazer número.
Ao menos aqui, as principais reivindicações são (retirado do site do ANDES):
(?) não entendi como o governo possivelmente poderia fazer isso