Folspa 26 Postado Maio 23, 2012 Share Postado Maio 23, 2012 Se eu pegar dois imãs e juntar os dois polos iguais, desconsiderando todas as forças envolvidas que inviabiliza isto, o que aconteceria logo após que os polos forem encostados, agora, considerando as forças envolvidas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Maio 23, 2012 Share Postado Maio 23, 2012 (editado) Você quer desconsiderar um força, fazer uma ação e logo depois considerá la? Fascinante sua teoria cara, você deveria ser um físico. No mais, a partir do momento que você religasse as forças, eles iriam se separar obviamente, até porque você não iria conseguir colar atomicamente a parada, então não faz diferença entre 1cm e 1mm, as forças irão continuar se expulsando. Editado Maio 23, 2012 por JV Chequer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Maio 23, 2012 Share Postado Maio 23, 2012 se tu desconsiderou a força eles vão continuar juntos lol se não, eles vão se separar na real nem sei pq tô comentando .-. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Maio 23, 2012 Share Postado Maio 23, 2012 (editado) Pra que desconsiderar as forças? É fácil juntar dois pólos iguais de dois ímãs fracos (encostar um no outro). Eles se repelem, obviamente. Lembrando que um ímã não é nada mais que um conjunto de ímãs menores (por isso que se você corta um ímã no meio, permanecem inalterados os pólos N e S). Esse processo vale até sobrar apenas um átomo. No mais, creio que o tópico certo seja o "Dúvidas Escolares" Editado Maio 23, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Maio 23, 2012 Autor Share Postado Maio 23, 2012 (editado) Sim, mas no caso eu quis dizer um imã grande, seria interessante, afinal, se eles se encostarem e reativassem as forças, eles se expeliriam bem rápido, tem como quebrar esse campo magnético? Editado Maio 23, 2012 por Folspa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 Cara, não interessa o tamanho do ímã, eles se repelem. Qual é a dificuldade de entender? Quanto mais forte o campo, maior a energia potencial ao aproximá-los, e consequentemente maior a energia cinética ao liberá-los. Dá pra fazer um canhão com isso, tem vídeos no youtube. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
masquente 15 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 Cara, não interessa o tamanho do ímã, eles se repelem. Qual é a dificuldade de entender? Quanto mais forte o campo, maior a energia potencial ao aproximá-los, e consequentemente maior a energia cinética ao liberá-los. Dá pra fazer um canhão com isso, tem vídeos no youtube. Esse canhão que você diz seria o Rifle de Gauss? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Maio 24, 2012 Autor Share Postado Maio 24, 2012 Mas cara, Rifle de gauss não usa o poder repelente do imã, ele usa o poder atrativo. Queria só saber o que aconteceria após essa junção dos polos iguais, explodir os imãs, ou sei lá, colocar um no chão, deve aumentar a velocidade do outro a ser arremessado ou o chão vai absorver a energia... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 Puta merda já respondi três vezes. E não, não é o rifle de gauss. Não achei o vídeo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Maio 24, 2012 Autor Share Postado Maio 24, 2012 Cara, eu disse, desconsiderando as forças antes de juntar os imãs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 Tá, voltei porque "someone is wrong on the internet". Mas juro que é meu último post. Dá na mesma, cara É fisicamente impossível e ilógico desconsiderar as forças, pois existem essas forças. De qualquer forma, ok, desconsiderando as forças. Você juntaria os dois, quando você reconsiderar as forças, apareceria do nada uma energia potencial, que foi criada quando você os uniu, mas como você desconsiderou as forças, essa energia potencial não aparece enquanto você os une. Ao soltá-los, essa energia potencial transforma-se em energia cinética, e os ímãs são arremessados. Agora, só não me pergunta por que cargas opostas se repelem, porque isso é objeto de estudo da física. Feynman explica (olhe o do Fogo tb, esse cara é brilhante). Tenho que parar de dar bola pro Folspa pqp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Maio 24, 2012 Autor Share Postado Maio 24, 2012 Eu queria saber o que acontece com os imãs, se eles explodem, se eles saem voando, porque a cama do g-Souza tá boiando lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
20cm 70 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 (editado) Eles se repelem, caralho. Um sai pra um lado, e outro pro outro com velocidade dependendo da quantidade de átomos .-. Editado Maio 24, 2012 por 20cm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SlipknotShadow 6 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 cara se é assim tão complicado vai no mercado compra um par de fone de ouvido dentro deles tem imãs veja eles se repelirem magico né? é isso que acontece Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 Se isso acontecer dá tela azul nos imas e eles explodem cara, acredite em mim, sou um engenheiro polar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados