Ir para conteúdo

Polos Iguais


Folspa

Posts Recomendados

Se eu pegar dois imãs e juntar os dois polos iguais, desconsiderando todas as forças envolvidas que inviabiliza isto, o que aconteceria logo após que os polos forem encostados, agora, considerando as forças envolvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer desconsiderar um força, fazer uma ação e logo depois considerá la?

 

Fascinante sua teoria cara, você deveria ser um físico.

No mais, a partir do momento que você religasse as forças, eles iriam se separar obviamente, até porque você não iria conseguir colar atomicamente a parada, então não faz diferença entre 1cm e 1mm, as forças irão continuar se expulsando.

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que desconsiderar as forças? É fácil juntar dois pólos iguais de dois ímãs fracos (encostar um no outro). Eles se repelem, obviamente.

 

Lembrando que um ímã não é nada mais que um conjunto de ímãs menores (por isso que se você corta um ímã no meio, permanecem inalterados os pólos N e S). Esse processo vale até sobrar apenas um átomo.

 

preview_html_3aeb0824.png

 

 

No mais, creio que o tópico certo seja o "Dúvidas Escolares"

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas no caso eu quis dizer um imã grande, seria interessante, afinal, se eles se encostarem e reativassem as forças, eles se expeliriam bem rápido, tem como quebrar esse campo magnético?

Editado por Folspa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não interessa o tamanho do ímã, eles se repelem. Qual é a dificuldade de entender?

 

Quanto mais forte o campo, maior a energia potencial ao aproximá-los, e consequentemente maior a energia cinética ao liberá-los. Dá pra fazer um canhão com isso, tem vídeos no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não interessa o tamanho do ímã, eles se repelem. Qual é a dificuldade de entender?

 

Quanto mais forte o campo, maior a energia potencial ao aproximá-los, e consequentemente maior a energia cinética ao liberá-los. Dá pra fazer um canhão com isso, tem vídeos no youtube.

Esse canhão que você diz seria o Rifle de Gauss?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, Rifle de gauss não usa o poder repelente do imã, ele usa o poder atrativo.

 

Queria só saber o que aconteceria após essa junção dos polos iguais, explodir os imãs, ou sei lá, colocar um no chão, deve aumentar a velocidade do outro a ser arremessado ou o chão vai absorver a energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, voltei porque "someone is wrong on the internet". Mas juro que é meu último post.

 

Dá na mesma, cara

 

É fisicamente impossível e ilógico desconsiderar as forças, pois existem essas forças. De qualquer forma, ok, desconsiderando as forças. Você juntaria os dois, quando você reconsiderar as forças, apareceria do nada uma energia potencial, que foi criada quando você os uniu, mas como você desconsiderou as forças, essa energia potencial não aparece enquanto você os une. Ao soltá-los, essa energia potencial transforma-se em energia cinética, e os ímãs são arremessados. Agora, só não me pergunta por que cargas opostas se repelem, porque isso é objeto de estudo da física. Feynman explica (olhe o do Fogo tb, esse cara é brilhante).

 

 

Tenho que parar de dar bola pro Folspa pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles se repelem, caralho.

Um sai pra um lado, e outro pro outro com velocidade dependendo da quantidade de átomos .-.

Editado por 20cm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...