Ir para conteúdo

Como Fazer Npc's De Treino Fast!


Nightadams

Posts Recomendados

Aew galera espero que eu possa ajudar ... vamos lah!!!

precisaramos do map editor SimOne 0.4.3.7 [7.5]

1º-Edite a área de treinamento, no nosso exemplo vamos criar um quadrado de que será subdividido em 4 quadrados (cada um uma área de treinamento).

2º-Coloque em cada ponta do quadrado um teleport no caso o item "id 1387" dessa forma :

clique na url pra visualizar a imagem!!

63337553.jpg

3º-Edite o spawn pra onde o personagem irá ser teletransportado quando quizer sair da sala nos teleports desta forma: (Clique com o clique direito do mouse no teleport ( item "id 1387" ) e entre em propriedades lah vai ter as coordenads x , y e z e nelas vc voloca as coordenadas para onde deve ser teletransportado o personagem quando ele for sair da sala.(faça isso em todos teleports!!!

4º-Depois da sala feita agora vc tem que por 4 teleports do lado de fora da sala e direcionar cada um pra dentro de uma delas (lembrando que nao deve ser em cima dos teleports de dentro da sala)... coloque um quadro ao lado facilitando a saida do personagem!!

5º-Tem uma ferramenta de Spawn na parte superior da barra de ferramentas do seu editor de mapa clique nela e coloque bem no meio de cada quadrado um spawn(centro onde nascem os Mosntros). eles vão servir de direçao para nosso proximo passo!! bom a sala está feita agora temos que editar nossos treiner's!!

6º-No nosso exemplo vamos editar um Monk treiner no qual terá suas skills modificadas para não sermos espancados!!

6.1º-Vamos localizar a pasta moster primeiro que fica localizada na pasta do seu ots server no ex: (ots7.6\data\monster).lah temos todos os mostros e suas skills no nosso caso vamos pegar o Monk de exemplo entao copiamos o arquivo Monk.xml e colamos na mesma pasta e o renomeamos de Monk Treiner que vai ser o nosso treiner!!!

6.2º-Clique com o clique direito sobre e dê editar (irá abri-lo como bloco de notas !!!entao vemos todas as skills dos mosntrosvamos passo a passo agora pra parte importante do processo!!

6.3º-<monster name="Monk" level="20" vamos subistituir o nome por Monk Treiner e level 1...ond você vê escrito ""pushable="0""" mode o numero para 1 essa linha de comando diz se vc pode ou nao arrastar o monk no caso dos treiners temos que arrasta-los para nao ficarmos presos na sala..em armor quanto maior for o numero da armor maior será a defesa do Monk Treiner como se fosse um player lvl 20 com um set que desse a ele a armor escolhida no caso colocaremos "10".

6.4º-Agora veja bem ond você vê escrito defence nao eh a defesa do monk e sim quantos hits serão deferidos a vc ouseja; quanto maior for o número menos provabilidade dele hitar vc ,, e quanto menor maior a provabilidade ou seja... Defence "0" ele vai te espancar e defence "1000" ele vai tirar soh fumaça!! no caso colocaremos "1000".

6.5º-Pularemos algumas partes desnecessárias para criaçao do nosso treiner pularemos para"<health now="240" max="240"/>" colocaremos 1000 de hp nos dois parâmetros... lembrando que (healt now =quantidade de hp do mosntro sempre que for iniciado o server... e max=é quantidade maxima de hp dele ,<attack type="melee" maxdamage="150"/> " esse eh o dano máximo do monk normal hit de mão... no nosso caso vamos colocar "5".

"cycleticks="1200"" é a quantidade de porrada que o mostro defere à você quanto menor mais rápidos serão os hits e quanto mais alto maior será a frequência de hits (nao eh o dano e sim a velocidade de hit ,cycleticks é uma segunda funçao de probability os dois agem juntos" então deixaremos assim (cycleticks="1200" probability="35").dentro ainda existe voice sentence que eh o que o bixo vai dizer ao player que o estiver atacando e dentro deles vc coloca o que quizer que o player veja!! no meu caso <voice sentence="Kill me noob!!"/>.. XD

enão ficará dessa forma:

 

<?xml version="1.0"?><monster name="Monk trainer" level="1" maglevel="1" experience="5" pushable="1" armor="10" defense="1000" canpushitems="1" staticattack="15" changetarget="238">	<health now="1000000" max="1000000"/>	<look type="57" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/>	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/><attacks>	<attack type="melee" maxdamage="5"/>	<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="500" probability="100"/></attacks><defenses>	<defense immunity="invisible"/></defenses><voices>	<voice sentence="Kill me noob!!"/>	<voice sentence="I kick your ######!"/>	<voice sentence="no hit me ???"/></voices><loot>  <item id="2148" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="1949" chance="10000"/>  <item id="2467" chance="10000"/>  <item id="2642" chance="6666"/>  <item id="1987" chance="100000">  <inside>  <item id="2044" chance="6666"/>	<item id="2689" countmax="3" chance1="20000" chancemax="0"/>  <item id="2401" chance="3333"/>  <item id="2166" chance="1428"/>  </inside>  </item></loot></monster>

 

Pronto criamos o treiner agora vamos salvar o arquivo e adicionar em outro arquivo ai dentro mesmo da pasta moster (ots 7.6\data\moster\mosters)abriremos ele da mesma forma que editamos o Monk Treiner.lá tem todos os monstros existentes no ots e lá iremos adicionar o nosso treiner dessa forma:

 

<monster name="Monk Treiner" file="Monk Treiner.xml" /></monsters>

 

Bem ao final da pagina pra termos ideia que se der errado saberemos onde está o erro!! lembrando que Monk treiner.xml é o endereço do nosso treiner nao se esqueça disso!!agora vamos para a parte mais fácil de tudo adicionar os treiner na nossa área de treinamento!!

7º-Abriremos entao a pasta world ond estarão os spawns!!!abra ela

(ots7.6\data\world\test-spawn) obs:em alguns ots essa pasta muda de nome conforme o mapa tem que ser a pasta de spawns que é executada no momento da abertura do server!! ;)

8º-Dê novamente o comando de editar o arquivo com o clique direito do mouse; você irá visualizar os spawns e center spawns!!! agora vá até o fim dela e edite o spawn center de cada quadrado feito na área de treino dessa forma

 

</spawn><spawn centerx=[b]"000"[/b] centery=[b]"000"[/b] centerz=[b]"000"[/b] radius="5"><monster name="Monk Trainer" direction="2" spawntime="60" x="-1" y="-1"/><monster name="Monk Trainer" direction="2" spawntime="60" x="1" y="1"/><monster name="Monk Trainer" direction="2" spawntime="60" x="2" y="1"/></spawn></spawns>

 

As partes em negrito aqui é o local ond você deve colocar as diretrizes do center spawn que você antes avia colocado no seu map editor lembra entao vocÊ vai lah e passa o mouse por cima dele que no canto inferior direito da tela no map editor vai mostrar as diretrizes, anote em um papel e passe-as para lá!!!

Essa parte depois do Spawntime que diz x="-1" y="-1"/ eh onde os treiner vao estar quando iniciar o server no caso x="-1" ele vai estar 1 quadro à esquerda do center Spawn e o y="-1" vai estar um acima nocaso então x="-1" y="-1"estaria na diagonal superior esquerda do center spawn desta forma:

 

xxxxxxx						  xx2xxxxxxxx1xxx 1=center spawn		   xxx1xxxx  2=Respawn do treiner!!xxxxxxx						  xxxxxxxxxxxxxxx						  xxxxxxxx

 

Aí vc coloca quantos treiners quizer desta forma mais nao se esqueça de uma questão muito importante de entradas e finalizaçoes de linha de comando tais como:

</spawn>

</spawns>antes de colocar o center spawn tem que term </spawn> e pra finalizar dois um no plural em baixo do outro desta forma:

 

<monster name="Monk Trainer" direction="2" spawntime="60" x="2" y="1"/></spawn></spawns>

 

<span style='font-size:15pt;line-height:100%'>

Valew galera!! espero ter ajudado!! o post eh grande mais na prática seis vao ver que é mais facil que vcs estão imaginando!!!! t+ valew qualquer dúvida me add ai que eu to entrando a partir de hj todo dia e toda hora bl!!!

</span>

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow vei!! nem sabia mais pode ficar sussa pq Nightmare eh meu apelido aqui na city de Counter-Strike nem ligo pra essas coisas nao falow!! mais valew a força aew!! espero ajudar aqueles que sabem menos do que eu e nao fazer nome!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 3 months later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...