Ir para conteúdo

Armamento


guilhermes26

Posts Recomendados

99% da aprovação popular: http://www.votenaweb.com.br/projetos/4456

 

 

se o ladrão sabe que tu tem uma arma, a maioria não iria te assaltar

países com campanhas de armamento tiveram queda de violência

 

 

imagens retiradas do facebook da campanha do armamento

https://www.facebook.com/campdoarmamento

 

 

428041_134055736720060_100003469024030_132731_1395475802_n.jpg

400287_256603971079822_170649656341921_657483_1667211401_n.jpg

 

 

 

Si vis pacem parabellum.

sou a favor, apesar de haverem perigos na legalização, continuo a favor.

na real o problema seria o mesmo que os dos carros, a educação pra usar deveria ser maior, enfim, assumam suas posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% de aprovação popular

 

1808 votos Sim

19 votos Não

 

Por favor, Guilherme, retire essa vergonha do seu tópico.

 

...

 

A arma serve pra quê? 1. Pra matar. 2. Pra esporte. Ou seja, não tem motivo para liberar a posse de armas, a não ser para esporte. Sou à favor do controle rígido sobre as armas de fogo. O cara vai dizer, "ah os poliça e os bandido pode ter e nóis não." Vai fazer o quê? Formar um exército pra lutar contra a polícia? Reagir a um assalto a mão armada? Não é a coisa mais inteligente a se fazer...

 

"A vítima de sua arma pode ser você"

 

Pessoas que não reagem a um assalto:

1 em 668 morrem.

 

Pessoas que reagem a um assalto:

1 em 4 morrem.

 

Sou contra a legalização do porte nas ruas e do comércio civil. Acho que a posse (ter em casa) não deve ser ilegal, mas a venda de armas de fogo deve ser feita exclusivamente pelo governo, e de forma extremamente controlada - o comprador tem que passar por uma série de testes psicológicos, inspeções, além de, como já é hoje em dia, ter ficha limpa, licença para a arma e mais de 25 anos de idade. Clubes de tiro e relacionados ao esporte também, nada contra, desde que sejam rigidamente controlados.

 

...

 

O Brasil é campeão mundial em números absolutos por morte de arma de fogo.

 

Mais da metade das armas apreendidas de criminosos foram compradas legalmente, por pessoas normais, e então roubadas por criminosos. Link Diminuindo o número de armas de fogo nas residências, diminui a principal fonte de obtenção das mesmas pelos criminosos, o preço da ilegal sobe, enfim... O criminoso tem muito mais dificuldade para obter uma arma.

 

*edit*

 

Sobre o "não acontecem acidentes":

 

No Rio, 30% dos homicídios decorrem de motivos fúteis: briga de trânsito, de namorados e outros nos quais a arma disponível transforma uma discussão tola em fatalidade.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse, são dados retirados da página do facebook da campanha do armamento.

btw, eu sou a favor, e como falei, seria a mesma coisa com carros. É preciso ter muita experiência e conhecimento pra poder usar, o que pode ou não acontecer no Brasil.

Mantenho minha posição a favor do armamento, desde que sejam aplicadas regras rígidas, não é só desembolsar o dinheiro pra comprar uma arma, mas sim ter cursos e cabeça pra usar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dados mentirosos.

 

Não tem muito a ver com carro, 52% dos carros não são roubados e usados em crimes, como acontece com as armas de fogo.

 

Ninguém usa um carro pra reagir a um assalto e acaba morrendo por isso.

 

Pelamordedeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah claro, eu comparei carros com armas pelo fato deles matarem e serem roubados, eu que digo peloamor --'

eu comparei a relação do ensino aos mesmos, tu não pode comprar um carro e sair dirigindo, tu tem que fazer auto-escola primeiro, mesma coisa com armas, tu não vai comprar uma e sair matando pombo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...