guilhermes26 26 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 99% da aprovação popular: http://www.votenaweb.com.br/projetos/4456 se o ladrão sabe que tu tem uma arma, a maioria não iria te assaltar países com campanhas de armamento tiveram queda de violência imagens retiradas do facebook da campanha do armamento https://www.facebook.com/campdoarmamento Si vis pacem parabellum. sou a favor, apesar de haverem perigos na legalização, continuo a favor. na real o problema seria o mesmo que os dos carros, a educação pra usar deveria ser maior, enfim, assumam suas posições. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Subwat 405 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 sou a favor, pelo menos se tentassem invadir minha casa teria como me defender, se soubesse usar é claro a arma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 sou a favor, pelo menos se tentassem invadir minha casa teria como me defender, se soubesse usar é claro a arma. Usar é o de menos, o problema seriam os meios. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Subwat 405 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 atirar no bandido ué, esse é o meio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 atirar no bandido ué, esse é o meio. Os meios de se conseguir a arma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Subwat 405 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 comprando numa loja de armas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Na loja é caro, teria muito tráfico se não houver uma fiscalização rigorosa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 (editado) 99% de aprovação popular 1808 votos Sim 19 votos Não Por favor, Guilherme, retire essa vergonha do seu tópico. ... A arma serve pra quê? 1. Pra matar. 2. Pra esporte. Ou seja, não tem motivo para liberar a posse de armas, a não ser para esporte. Sou à favor do controle rígido sobre as armas de fogo. O cara vai dizer, "ah os poliça e os bandido pode ter e nóis não." Vai fazer o quê? Formar um exército pra lutar contra a polícia? Reagir a um assalto a mão armada? Não é a coisa mais inteligente a se fazer... "A vítima de sua arma pode ser você" Pessoas que não reagem a um assalto: 1 em 668 morrem. Pessoas que reagem a um assalto: 1 em 4 morrem. Sou contra a legalização do porte nas ruas e do comércio civil. Acho que a posse (ter em casa) não deve ser ilegal, mas a venda de armas de fogo deve ser feita exclusivamente pelo governo, e de forma extremamente controlada - o comprador tem que passar por uma série de testes psicológicos, inspeções, além de, como já é hoje em dia, ter ficha limpa, licença para a arma e mais de 25 anos de idade. Clubes de tiro e relacionados ao esporte também, nada contra, desde que sejam rigidamente controlados. ... O Brasil é campeão mundial em números absolutos por morte de arma de fogo. Mais da metade das armas apreendidas de criminosos foram compradas legalmente, por pessoas normais, e então roubadas por criminosos. Link Diminuindo o número de armas de fogo nas residências, diminui a principal fonte de obtenção das mesmas pelos criminosos, o preço da ilegal sobe, enfim... O criminoso tem muito mais dificuldade para obter uma arma. *edit* Sobre o "não acontecem acidentes": No Rio, 30% dos homicídios decorrem de motivos fúteis: briga de trânsito, de namorados e outros nos quais a arma disponível transforma uma discussão tola em fatalidade. Editado Abril 30, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Abril 30, 2012 Autor Share Postado Abril 30, 2012 como eu disse, são dados retirados da página do facebook da campanha do armamento. btw, eu sou a favor, e como falei, seria a mesma coisa com carros. É preciso ter muita experiência e conhecimento pra poder usar, o que pode ou não acontecer no Brasil. Mantenho minha posição a favor do armamento, desde que sejam aplicadas regras rígidas, não é só desembolsar o dinheiro pra comprar uma arma, mas sim ter cursos e cabeça pra usar uma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 A favor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Mas se pode usar armas, só não pode sair andando com ela pela rua. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Sim, dados mentirosos. Não tem muito a ver com carro, 52% dos carros não são roubados e usados em crimes, como acontece com as armas de fogo. Ninguém usa um carro pra reagir a um assalto e acaba morrendo por isso. Pelamordedeus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Abril 30, 2012 Autor Share Postado Abril 30, 2012 ah claro, eu comparei carros com armas pelo fato deles matarem e serem roubados, eu que digo peloamor --' eu comparei a relação do ensino aos mesmos, tu não pode comprar um carro e sair dirigindo, tu tem que fazer auto-escola primeiro, mesma coisa com armas, tu não vai comprar uma e sair matando pombo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Ok, pode comparar armas com um livro de física também, tu não vai comprar e sair lendo, tem que ter aulas antes. Não tem comparação, esses dados não tem cabimento, não tem discussão nesse tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Abril 30, 2012 Autor Share Postado Abril 30, 2012 mas é claro que tem comparação, no caso da do livro está errada, seria: ninguém vai comprar um livro sem saber ler. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados