Laug 11 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 (editado) _______________________________________________________________________________________________________ TEORIA BÁSICA DO MAPPING 1° Dica: Desligue o AUTO-BORDER. Observação: Só deve usá - lo "NUNCA". 2° Dica: Você pode usar mapas de outras pessoas como inspiração. ATENÇÃO! Jamais copie o mapa, faça do seu jeito utilizando os itens que ele utilizou e se sentir confiança, adicione objetos que têm vontade.* 3° Dica: Utilize os famosos bug's a seu favor, mas tome muito cuidado para que não atrapalhe a jogabilidade, se possível sempre teste os seus mapas. 4° Dica: Mostre seus mapas no fórum para avaliação do pessoal. Lembrando: Existe sempre aqueles que vão querer te derrubar falando que seus mapas são ruins, mas apenas ignorem, e escute apenas as críticas construtivas, pois, para ser um bom mapper requer: Paciência, Treino e Determinação. 5° Dica: Quando mapearem por muito tempo e não estiver aparecendo mais idéias, pare um pouco, descanse, faça outra coisas. Eu já deletei muitos mapas bons meus por apenas não sair mais idéias quando eu queria. Como disse na 4° dica: Paciência. Apoio a 2° Dica: Procurem mapas dos mappers: Skywar, Kausen, Left4Dead, Chau, Caverna, Caspita, entre outros... Pois são ótimas referências no mundo Mapping. _______________________________________________________________________________________________________ Próxima Aula II - Utilizando Detalhes Editado Abril 30, 2012 por Laug Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Tutorial Simples mas muito útil. Aprovado por mim. Abraços!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilden 137 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Não acho que isso seria bem uma aula, acho que seria dicas de mapping.. você poderia separar por partes e depois fazer uma enciclopédia como este tópico -> http://www.xtibia.com/forum/topic/99746-pasta-data-enciclopedia-13-tutoriais-para-entender-ela-toda/ Aprovo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Couto 293 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Boas dicas. Não concordo com não usar o auto-boarder, sempre uso ele bastante, mas sempre usando o raw posteriormente ou tentando deixar com a aparência de raw. Não vejo problemas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alldakie 160 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 • Inspiração e algo difícil de se perder quando tem uma boa cabeça para pesquisar, eu sempre tentava buscar algo na "mitologia grega", quer dizer, lia muito no Wikipédia as vezes vinham ideias boas... • Acho que uma boa dica de inspiração também e como citado, "ver outros mapas" ajuda muito ver a ideias de outros mappers, também ajuda muito e assistir filmes baseados em mitologias, etc. Bom para finalizar, acho que foi mesmo dicas, não bem uma aula, mais ta aprovado espero ver mais lições! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Tente colocar também, imagens para que o tópico fique com uma boa aparência. =) Abraços!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laug 11 Postado Abril 30, 2012 Autor Share Postado Abril 30, 2012 Bom na verdade essa é a primeira lição na próxima é aula de detalhes, ai já vou começar a colocar as imagens para melhor explicação, a primeira aula foi apenas teoria básica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 No aguardo da próxima lição. Estou muito ancioso para ver as imagens e talz... Abraços!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 (editado) Diagramação do tópico ficou sinistra (De boa) , com as imagens e as divisões das dicas. Parabéns. Editado Abril 30, 2012 por Bernardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Boas dicas. Não concordo com não usar o auto-boarder, sempre uso ele bastante, mas sempre usando o raw posteriormente ou tentando deixar com a aparência de raw. Não vejo problemas! Sim, até porque demoraria 10x mais fazer as bordas manualmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laug 11 Postado Abril 30, 2012 Autor Share Postado Abril 30, 2012 Bom, com o auto-border você não consegue manipular a seu gosto, sem ele você consegue ver novas possibilidades para que sua borda fique melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Couto 293 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 Porém, o uso do auto-boarder não impede o uso do raw, só agiliza o trabalho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusVidaLoka 24 Postado Maio 3, 2012 Share Postado Maio 3, 2012 Bom gostei , belo tutorial , voce ajudara muitos com isso , Aprovado por min . Continue sempre trazendo novidades ao Xtibia. Att MatheusVidaLoka Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alldakie 160 Postado Maio 3, 2012 Share Postado Maio 3, 2012 Olá Xtibiano! Seu tutorial foi aprovado, movido para "Tutoriais de Mapping"! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgeroberto123 0 Postado Fevereiro 6, 2013 Share Postado Fevereiro 6, 2013 Gostei cara,acabei de vim no Xtibia,já direto vim ver esse Post muito bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados