Ir para conteúdo

Aula Mapping - Lição I

Laug

Posts Recomendados

aulamapping.png

_______________________________________________________________________________________________________

TEORIA BÁSICA DO MAPPING

1° Dica: Desligue o AUTO-BORDER. Observação: Só deve usá - lo "NUNCA".

2° Dica: Você pode usar mapas de outras pessoas como inspiração. ATENÇÃO! Jamais copie o mapa, faça do seu jeito utilizando os itens que ele utilizou e se sentir confiança, adicione objetos que têm vontade.*

3° Dica: Utilize os famosos bug's a seu favor, mas tome muito cuidado para que não atrapalhe a jogabilidade, se possível sempre teste os seus mapas.

4° Dica: Mostre seus mapas no fórum para avaliação do pessoal. Lembrando: Existe sempre aqueles que vão querer te derrubar falando que seus mapas são ruins, mas apenas ignorem, e escute apenas as críticas construtivas, pois, para ser um bom mapper requer: Paciência, Treino e Determinação.

5° Dica: Quando mapearem por muito tempo e não estiver aparecendo mais idéias, pare um pouco, descanse, faça outra coisas. Eu já deletei muitos mapas bons meus por apenas não sair mais idéias quando eu queria. Como disse na 4° dica: Paciência.

Apoio a 2° Dica: Procurem mapas dos mappers: Skywar, Kausen, Left4Dead, Chau, Caverna, Caspita, entre outros... Pois são ótimas referências no mundo Mapping.

_______________________________________________________________________________________________________

Próxima

Aula II - Utilizando Detalhes

Editado por Laug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Inspiração e algo difícil de se perder quando tem uma boa cabeça para pesquisar, eu sempre tentava buscar algo na "mitologia grega", quer dizer, lia muito no Wikipédia as vezes vinham ideias boas...

• Acho que uma boa dica de inspiração também e como citado, "ver outros mapas" ajuda muito ver a ideias de outros mappers, também ajuda muito e assistir filmes baseados em mitologias, etc.

Bom para finalizar, acho que foi mesmo dicas, não bem uma aula, mais ta aprovado espero ver mais lições!

Link para o comentário

Bom na verdade essa é a primeira lição na próxima é aula de detalhes, ai já vou começar a colocar as imagens para melhor explicação, a primeira aula foi apenas teoria básica. mdr.gif

Link para o comentário

Diagramação do tópico ficou sinistra (De boa) , com as imagens e as divisões das dicas. Parabéns.

Editado por Bernardo
Link para o comentário

Boas dicas.

Não concordo com não usar o auto-boarder, sempre uso ele bastante, mas sempre usando o raw posteriormente ou tentando deixar com a aparência de raw.

Não vejo problemas!

Sim, até porque demoraria 10x mais fazer as bordas manualmente.

Link para o comentário

Bom, com o auto-border você não consegue manipular a seu gosto, sem ele você consegue ver novas possibilidades para que sua borda fique melhor.

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...