Ir para conteúdo

Doação De Órgãos


DiogoTemporario

Posts Recomendados

Pode parecer besta, mas muita gente não doa(ria) órgãos (48% dos entrevistados numa reportagem da Globo).

 

Você é doador? Pretende ser? O que sua família acha sobre isso? Não vou postar foto de criancinha moribunda pra tentar convencer, como as campanhas "conscientizadoras" fazem, só gostaria de saber se alguém aqui não seria doador e por que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não foi essa que vi, li uma mas não tenho o link, se alguém quiser pesquiso.

 

Qual é a complicação? Você registra que quer ser doador, quando você morre seus órgãos são doados se possível - são removidos cirurgicamente, seu corpo é fechado como se estivesse vivo, para ter um "funeral digno" (o que muita gente exige, pessoalmente acho bobagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não há motivos pra não doar.

Até porque eu quero ser cremado, seria extremamente egoísta da minha parte deixar de doar um orgão bom e funcional pra transformar ele em cinzas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Vivo)

Não é que eu não queira doar, mas a burocracia é, de fato, incômoda.

Com tempo livre e paciência, com certeza, eu doaria. (Não estou ironizando, como se fosse uma situação impossível, é verdade)

Mas o processo é complicadinho né.

Não hesitaria em doar sangue também, já que citaram no tópico.

 

(Morto)

///Edit

Com certeza doaria meu corpo (Tanto para pesquisas quanto órgãos) póstumo

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que ia ter algum Folspa dizendo que não queria prejudicar a integridade do corpo pois há outra vida terrena após essa.

 

#Doar sangue:

Já tive a oportunidade (2x) e não fui nas duas, porque desmaio botando soro, imagina tirando sangue. Mas sei lá, um dia quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...