Vilden 137 Postado Abril 22, 2012 Share Postado Abril 22, 2012 (editado) Uma dúvida que já tive e que hoje aprendi a resolve-la e como não tem um tutorial ensinando 100% irei ajuda-los. Dois servidores simultaneamente Para começar teremos que ter algumas coisas em mãos: * Noção de database [sqlite ou mysql]* Dois servidores com o mesmo distro (não testado com distro diferentes)* Portas desbloqueadas (7171,7172)[/quote]Primeira parte, o servidor: Primeiro, vá em data/xml/server.xml e coloque isso: Servidor 01 Servidor 02 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <servers> <server id="1" name="Server2" versionMin="860" versionMax="860" address="127.0.0.1" port="7172"/> </servers> Segundo, na config.lua dos servidores edite as tags: Servidor 01 worldId = 0 loginPort = 7171 gamePort = 7174 Servidor 02 worldId = 1 loginPort = 7172 gamePort = 7173 Segunda parte, a database a partir daqui só será editado no servidor 02: * Obs inicial: Foi testado com duas databases, uma para cada servidor, não foi testado com apenas uma database para dois servidores. Servidores sqlite: Primeiro, abra sua database usando seu editor (sqlite studio) e faça: Depois de selecionar a database etc.. vá na tabela players e procure seu account manager, clique para edita-lo e então procure por world_id. Segundo, edite world_id vai está 0, coloque 1. * Obs: se já existe algum player criado deve modificar o world_id também. Servidores Mysql: Primeiro, abra sua database usando seu editor (xampp) e faça: Depois de ter colocado a senha entrado na database etc.., procure a tabela players e edite o account manager e todos os samples. procure por world_id: Segundo, edite o world_id vai está 0, coloque 1. * Obs: se já existe algum outro player criado deve modificar o world_id também. Qualquer dúvida poste abaixo, o tutorial foi testado logo se não funcionar alguma coisa você errou. Créditos: vilden <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <servers> <server id="0" name="Server1" versionMin="860" versionMax="860" address="127.0.0.1" port="7171"/> </servers> Editado Abril 22, 2012 por Pess0a Adicionar portas necessárias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sofft 5 Postado Abril 22, 2012 Share Postado Abril 22, 2012 @Vilden, bom tutorial! Você saberia como colocar os 2 otserver para rodar no mesmo IP? Quando o player fizer login na conta, mostre todos os chars. Ex: João (mundo 1) josé (mundo 2) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pessoa93 217 Postado Abril 22, 2012 Share Postado Abril 22, 2012 (editado) @Vilden, bom tutorial! Você saberia como colocar os 2 otserver para rodar no mesmo IP? Quando o player fizer login na conta, mostre todos os chars. Ex: João (mundo 1) josé (mundo 2) Isso se não impossivel é muito complicado. Uma solução para você é abrir um servidor na porta 7171 e outro ta 7172. Você terá dois servidores com IP iguais só que com portas diferentes. -- Aprovado Vilden. Editado Abril 22, 2012 por Pess0a Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sofft 5 Postado Abril 22, 2012 Share Postado Abril 22, 2012 @Pess0a, ok, abrir 2 servidores eu sei, só pensei que fosse possível isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caotic 393 Postado Abril 22, 2012 Share Postado Abril 22, 2012 fico mais ou menos topico so organizar mais o topico e fica legal rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilden 137 Postado Abril 24, 2012 Autor Share Postado Abril 24, 2012 (editado) Teria que testar aqui e tentar várias vezes, depois eu tento.. mais acho que não tem como porque quando coloca-se o segundo ot on, o primeiro ficaria off... Editado Abril 24, 2012 por Vilden Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EquipeGOT 5 Postado Abril 30, 2012 Share Postado Abril 30, 2012 E como fica a parte do site??? como o xampp no caso de um mysql, vai por os dois sites on??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilden 137 Postado Maio 1, 2012 Autor Share Postado Maio 1, 2012 Todos sites vem com configuração para dois servidores, a parte do segundo servidor fica com os traços, ( --- ) pois não é utilizada, só remover os traços e editar.. Mais não sei como ira funcionar, o tutor é só na parte de servidor.a Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dezimjpa 0 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 gostei mt , vai ajudar mts pessoas como me ajudo .. amanha do o rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaiconGuedes 0 Postado Abril 19, 2013 Share Postado Abril 19, 2013 Cara,sei que eu fiz certo. Porém as Distros são diferentes... Uma Forgotten e a Outra Alissow,esse seria o meu problema de não estar conseguindo logar? Primeiro Server só acessa os personagem na tela de login,porém não entra... Segundo Server,aparece 1 erro de [load - highscore] e otro de nao lembro,porém ficava on normal.Mas acessando o jogo, Ao colocar a acc a tela de login fecha... ' qnd digita acc ele fecha... é como se fosse erro do primeiro. só que ao inves de mostra o erro,ele fecha só a tela de login... É o Distros diferente então que não dá certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielb 5 Postado Junho 4, 2013 Share Postado Junho 4, 2013 Bom, consegui colocar os 2 ON, só q o Segundo não da XP nenhuma sendo que os skills upam normalmente... Alguém saberia o motivo?? VLWS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados