Ir para conteúdo

Separação Do Sul + Sudeste


Powerzin

Posts Recomendados

Separação do Sul/Sudeste do Brasil com o resto do país, você concorda ?

 

Sim ou Não ? Porque ?

Editado por Powerzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Se o Sul e o Sudeste pagarem a dívida bilionária que eles tem com o governo federal (só São Paulo deve ~50bilhões), acho que tem o direito de se separar, como qualquer outro Estado, cidade ou vila. Agora, não concordo com os motivos que a maioria defende (superioridade regional). Não seria uma boa ideia na real, pois sem a ajuda do governo federal os governos Estaduais precisariam pedir bilhões em ajuda financeira a outros países;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse foslpa fala muita merda

 

 

O governo deveria compensar isso, entretanto, o que ocorre na pratica; como um bom exemplo podemos usar o que tentaram fazer ha pouco tempo com a ideia de reparticao da extracao do petroleo e do prometido pre-sal, os governadores dos estados que não recebem ou receberão diretamente esse dinheiro (proveniente do chamado royalty, especie de compensacao), encamparam a idéia de que 'a riqueza deve ser partilhada'.

 

O ocorrerá sempre? Simples, o governador receberá esses valores, partilhará uma parte com os municipios e grande parte desses recursos irá sumir, como sempre ocorreu. Aqui no RJ por ex, esses dinheiro é usado pra pagar deficiencias em fundos de pensao, aumento de servidor, manutencao de modelo de prestacao de serviços de saude etc

 

Outro detalhe, nao sei se ja falaram aqui, mas tal separação é impossível, pq a constituição adotou um modelo federativo de estado, sendo que o mesmo esta incluido no titulo referente aos principios fundamentais:

 

TÍTULO I

Dos Princípios Fundamentais

 

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

 

O tópico fica só a título de reflexão mesmo.

 

Outra questao, TALVEZ A MAIS IMPORTANTE , atualmente, NENHUM ESTADO, nem mesmo SP, teria condiçoes de se desvincular da Uniao, TODOS os estados estao com uma dívida imensa e parcelada pelo menos pelos proximos 20 anos. Antes que os paulistas, os orgulhosos gaúchos ou os marrentos cariocas venham se manisfestar:

 

http://www.abcustos.org.br/texto/vie...?ID_TEXTO=1961

 

Conclui-se que os Estados mais endividados são SP, BA, RJ e MS e os menos são CE, MA, AL e RR.

 

*Sobre o RS, nessa última administracao, o mesmo teve que renegociar a divida com a Uniao no meio do governo da D. Yeda, caso contrario poderia ter mesmo que sofrer algum tipo de intervencao federal a fim de reestruturar as finanças.

 

 

Depois da Guerra Fria, a Alemanha Oriental era muito mais pobre que a Ocidental.

Sabe o que eles fizeram?

Não ficaram de mimimi, falando que deveria continuar separado.

Foram lá, se uniram ajudaram os Orientais, todo tipo de ajuda, ficaram fortes, e o que ocorreu?

A Alemanha é uma potência.

O Brasil é um país vasto. Temos que ajudar sim o Norte e Nordeste. Para que eles fiquem fortes e o resto do Brasil com eles.

Essa divisão mesquinha me lembra aqui no RS dos farrapos.

Queria ver se meu estado amado tivese se separado da união em 1860.

Seriamos um Uruguai da vida.

O Brasil unido é mais forte que todo quebrado. FATO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Apesar de pagar pra ver isso acontecer, eu não acho correto, e não existem meios de se tornar isso concreto

À começar pelo veto de população, uma vez que o governo brasileiro É POBRE, e já falei isso. Não me refiro à patrimônio do governo, mas sim a classe social que domina as eleições, mesmo sem entender porra nenhuma.

O governo está nas mãos das eleições norte/nordeste, o que é meio ridículo.

 

O assunto é muito amplo, nem vou aprofundar.

Mas por favor, não interpretem errado o que eu falei ahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de pagar pra ver isso acontecer, eu não acho correto, e não existem meios de se tornar isso concreto

À começar pelo veto de população, uma vez que o governo brasileiro É POBRE, e já falei isso. Não me refiro à patrimônio do governo, mas sim a classe social que domina as eleições, mesmo sem entender porra nenhuma.

O governo está nas mãos das eleições norte/nordeste, o que é meio ridículo.

 

O assunto é muito amplo, nem vou aprofundar.

Mas por favor, não interpretem errado o que eu falei ahuahuahua

 

Só lembrando que Dilma teve mais votos por cabeça no Sul e Sudeste do que no Norte e Nordeste

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de pagar pra ver isso acontecer, eu não acho correto, e não existem meios de se tornar isso concreto

À começar pelo veto de população, uma vez que o governo brasileiro É POBRE, e já falei isso. Não me refiro à patrimônio do governo, mas sim a classe social que domina as eleições, mesmo sem entender porra nenhuma.

O governo está nas mãos das eleições norte/nordeste, o que é meio ridículo.

 

O assunto é muito amplo, nem vou aprofundar.

Mas por favor, não interpretem errado o que eu falei ahuahuahua

 

Só lembrando que Dilma teve mais votos por cabeça no Sul e Sudeste do que no Norte e Nordeste

 

bjs

Aqui tem mais gente, apresente as porcentagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Henrique Moura

Nós também temos a ferramenta de ignorar, use com sabedoria meu caro *-*. Já usei em três pessoas, sendo que duas são desse tópico.

 

- Dono do tópico

Tem o espaço no porque dai, é "por que" quando se faz uma pergunta e "porque" quando a realiza. Obviamente eu não concordo, pois o Brasil há uma grande desigualdade social, tanto nos centros urbanos quanto na roça (vocês acham que só existem pessoas pobres na roça? Existem agricultores do Norte que suas terras valem milhões, por serem muito férteis e outras coisas...). Isso varia do Estado, obviamente o Brasil tem um grande desvio de verbas, onde deveriam ser aplicadas num lugar, o governo passa a mão no dinheiro dos cidadão que pagam impostos absurdos que são os mais caros do mundo e ainda temos que pagar plano de saúde, escola, um monte de outras coisas a mais... Não faz sentido algum, sendo que no Japão a qualidade é de primeira, além deles pagarem um imposto bem menor, eles investem em tecnologia, porém o governo do Brasil só sabe existir no PTB = Partido do meu Bolso. Estou errado?

 

Esse partido funciona pelo menos. Querido partido é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejo nordeste como sugadores de bolsa familia

pra la << deles floresta e indio

centro acho que n tem nd dms tb só pão de queijo e brasilia

pode separa ai

até pq nunca conheci um nordestino gente boa, olha o alissow por exemplo

mlk chato

ta agr mais sério a democracia do brasil é falha pq é cheio de pobre ignorante que venderia voto por mais um pacote de bolacha na cesta basica que ganham

que que esse tipo de gente vai saber de quem deve governar pelo bem do país como todo

é bonito fica dando coisinha de graça pros mais probão mas qual vai ser o retorno

aí vem com essas nova industria de eletronico sendo que hoje em dia já se trabalha manipulando spin de elétron em tecnologia

forever atrasado enquanto ficar torrando coisa com gente inutil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...