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Bau Que Adiciona Spells


JohnColner

Pergunta

8 respostass a esta questão

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@Edit

Na magia voce procura function onCastSpell e deixa assim:

 

 

function onCastSpell(cid, var)

if (getPlayerStorageValue(cid,202060) == 0) then

return doCombat(cid, combat, var)

else

doPlayerSendCancel(cid,"voce nao pode usar essa magia.")

end

return TRUE

end

 

em actions xml cria um arquivo chamado questspell e coloca isso dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 202060 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,202060)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce aprendeu uma magia.")

setPlayerStorageValue(cid,202060,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja aprendeu essa magia")

end

else

return 0

end

return 1

end

 

em actions.xml:

 <action uniqueid="202060" event="script" value="questspell.lua"/>

 

e no bau voce coloca uniqueid 202060

 

 

se ajudei REP+

Editado por Zmovir
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local magia = "exori" -- nome magia
local storage = 12345 -- storage
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(uid, storage) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você já aprendeu a magia.")
end
playerLearnInstantSpell(cid, magia)
doPlayerSendTextMessage(cid, "Parabéns você aprendeu a magia .. magia ..!")
setPlayerStorageValue(uid, storage, 1)
end

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nome do seu script.lua


function onUse(cid, item)
local spell = "light healing"
if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, spell) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem essa spell") end
return doPlayerLearnInstantSpell(cid, spell)
end

 

actions.xml

<action actionid="6201" script="nome do seu script.lua"/>

 

ai vc coloca em ActionID do seu baú = 6201

abraços

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está quase certo,foi oque o nosso amigo jhon disse,você usou 'uid' ao invés de 'cid'.

 

e outra coisa,se você olhar em spells.xml o nome da magia exori é:

 

instant name="Berserk"  -- nome da magia aprender
words="exori" -- oq tem q dizer para usar a magia 

 

então o correto seria:

 


local magia = "Berserk" -- nome magia
local storage = 12345 -- storage
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você já aprendeu a magia.")
end
playerLearnInstantSpell(cid, magia)
doPlayerSendTextMessage(cid, "Parabéns você aprendeu a magia .. magia ..!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
return true end

 

tirando isso não está nada mal,parabéns =]

Editado por Vodkart
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