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Comando /additem Com Efeito


gahgah

Pergunta

9 respostass a esta questão

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Pronto!

function onSay(cid, words, param, channel, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR
local t = string.explode(param, ",")
 if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then
 local list = {}
 for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR
 list[i] = tid
 end
 for i = 1, #list do
		doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2])
 end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum
 doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou um presente: " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
 doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36)
end
return true
end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum

ajudei ? Rep+ ai amigo :)

Editado por godleandro
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deixa eu ver se entendi...

 

todos dos ot ganharão o item?

e além de ganhar o item vai aparecer um efeito em cima dele?

 

Isso, o script manda um presente para todos os players online, bom para eventos de fim de ano ou datas especiais para o servidor, ai queria que quando enviase o presente, aparecer um efeito em cima do player, pode ser um fire (em cima de todos)

 

Pronto!

function onSay(cid, words, param, channel, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR
local t = string.explode(param, ",")
 if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then
 local list = {}
 for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR
 list[i] = tid
 end
 for i = 1, #list do
		doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2])
 end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum
 doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou um presente: " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
 doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36)
end
return true
end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum

ajudei ? Rep+ ai amigo :)

 

Bom nao funcionou, eu ja tinha testado assim, o script funciona, mais o efeito nao sai e aparece esta mensagem de erro no console:

 

[10/02/2012 02:57:24] [Error - TalkAction Interface]
[10/02/2012 02:57:24] data/talkactions/scripts/additem.lua:onSay
[10/02/2012 02:57:24] Description:
[10/02/2012 02:57:24] (luaGetThingPosition) Thing not found

 

aguardo.

Editado por gahgah
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function onSay(cid, words, param, channel)
local t = string.explode(param, ",")
if not t[2] then doPlayerSendCancel(cid, "Command params required.") return true end
for _,pid in pairs(getPlayersOnline()) do
if pid ~= cid then
doPlayerAddItem(pid,t[1],t[2])
doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36)
end
end
doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
return true
end

Editado por Byerne
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function onSay(cid, words, param, channel)
local t = string.explode(param, ",")
if not t[2] then doPlayerSendCancel(cid, "Command params required.") return true end
for _,pid in pairs(getPlayersOnline())
if pid ~= cid then
doPlayerAddItem(pid,t[1],t[2])
doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36)
end
end
doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
return true
end

 

 

 

 

[10/02/2012 03:35:38] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/additem.lua:5: 'do' expected near 'if'
[10/02/2012 03:35:38] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/additem.lua)
[10/02/2012 03:35:38] data/talkactions/scripts/additem.lua:5: 'do' expected near 'if'

 

aguardo.

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Quando fui remover o comentário o do foi junto .. XD

 

function onSay(cid, words, param, channel)
local t = string.explode(param, ",")
if not t[2] then doPlayerSendCancel(cid, "Command params required.") return true end
for _,pid in pairs(getPlayersOnline()) do
if pid ~= cid then
doPlayerAddItem(pid,t[1],t[2])
doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36)
end
end
doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!")
return true
end

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