gahgah 5 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 (editado) RESOLVIDO Editado Fevereiro 10, 2012 por gahgah Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HisashiitYamaguti 108 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 Tópico postado na área errada. Área certa: Dúvidas sobre Scripts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 deixa eu ver se entendi... todos dos ot ganharão o item? e além de ganhar o item vai aparecer um efeito em cima dele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leandroskt8 2 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 (editado) Pronto! function onSay(cid, words, param, channel, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR local t = string.explode(param, ",") if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then local list = {} for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR list[i] = tid end for i = 1, #list do doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2]) end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou um presente: " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!") doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36) end return true end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum ajudei ? Rep+ ai amigo Editado Fevereiro 10, 2012 por godleandro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gahgah 5 Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2012 (editado) deixa eu ver se entendi... todos dos ot ganharão o item? e além de ganhar o item vai aparecer um efeito em cima dele? Isso, o script manda um presente para todos os players online, bom para eventos de fim de ano ou datas especiais para o servidor, ai queria que quando enviase o presente, aparecer um efeito em cima do player, pode ser um fire (em cima de todos) Pronto! function onSay(cid, words, param, channel, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR local t = string.explode(param, ",") if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then local list = {} for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR list[i] = tid end for i = 1, #list do doPlayerAddItem(list[i],t[1],t[2]) end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou um presente: " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!") doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36) end return true end -- Script por Avazquez e modificado por SmoOkeR - xtibia.com/forum ajudei ? Rep+ ai amigo Bom nao funcionou, eu ja tinha testado assim, o script funciona, mais o efeito nao sai e aparece esta mensagem de erro no console: [10/02/2012 02:57:24] [Error - TalkAction Interface] [10/02/2012 02:57:24] data/talkactions/scripts/additem.lua:onSay [10/02/2012 02:57:24] Description: [10/02/2012 02:57:24] (luaGetThingPosition) Thing not found aguardo. Editado Fevereiro 10, 2012 por gahgah Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bepokemon 101 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 (editado) function onSay(cid, words, param, channel) local t = string.explode(param, ",") if not t[2] then doPlayerSendCancel(cid, "Command params required.") return true end for _,pid in pairs(getPlayersOnline()) do if pid ~= cid then doPlayerAddItem(pid,t[1],t[2]) doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36) end end doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!") return true end Editado Fevereiro 10, 2012 por Byerne Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gahgah 5 Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2012 function onSay(cid, words, param, channel) local t = string.explode(param, ",") if not t[2] then doPlayerSendCancel(cid, "Command params required.") return true end for _,pid in pairs(getPlayersOnline()) if pid ~= cid then doPlayerAddItem(pid,t[1],t[2]) doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36) end end doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!") return true end [10/02/2012 03:35:38] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/additem.lua:5: 'do' expected near 'if' [10/02/2012 03:35:38] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/additem.lua) [10/02/2012 03:35:38] data/talkactions/scripts/additem.lua:5: 'do' expected near 'if' aguardo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bepokemon 101 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 Quando fui remover o comentário o do foi junto .. XD function onSay(cid, words, param, channel) local t = string.explode(param, ",") if not t[2] then doPlayerSendCancel(cid, "Command params required.") return true end for _,pid in pairs(getPlayersOnline()) do if pid ~= cid then doPlayerAddItem(pid,t[1],t[2]) doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 36) end end doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " enviou " .. t[2] .." ".. getItemNameById(t[1]) .. " para todos os players online!") return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gahgah 5 Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2012 agora esta perfeito, como sempre me ajudou muito, obrigado. +rep Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Fevereiro 10, 2012 Share Postado Fevereiro 10, 2012 Movido para pedidos entregues. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gahgah 5
RESOLVIDO
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