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Quando Clicar No Baú, Receber Item Com Nome Diferente.


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É assim, o cara fez a Quest, clico no baú, o item dele vem com nome e texto diferente.

O Item é: paper (4854).

O Nome seria, Card Rat

O texto seria: Essa é uma card rat.

Obrigado, agradeço desde já

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actions/scripts cria um arquivo lua renomeia pra cardratquest e cola isso dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 if getPlayerStorageValue(cid, 45122) == -1 then
    setPlayerStorageValue(cid, 45122, 1)
    x = doPlayerAddItem(cid, 4854, 1)
    doSetItemText(x, 'Essa é uma card rat.')
    doItemSetAttribute(x, 'name', 'Card Rat')
    return true
 else
    return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It's empty.")
 end
return true
end

salva fecha

em actions.xml add isso:

<action actionid="87654" event="script" value="cardratquest.lua" />

aí no map editor coloca action id 87654 no baú da quest

Editado por JeDiAN
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Vai em data/actions/scripts, duplica um arquivo, renomeia para "cardrat" sem as aspas e nele cole:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if (item.uid == 2226) then
   if (getPlayerStorageValue(cid, 2226) <= 0) then
       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um Card Rat")
       item_uid = doPlayerAddItem(cid, 4854, 1)
       setItemName(item_uid, "Card Rat")
       doSetItemText(item_uid, "Essa é uma card rat.")
       setPlayerStorageValue(cid, 2226, 1)
   else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "O baú está vazio.")
   end
else
return 0
end
return 1
end

 

Agora vai em data/actions/actions.xml, abra-o e cole a tag:

<action uniqueid="2226" script="cardrat.lua" />

 

Pronto, agora sóh colocar o uniqueid no seu baú!

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Eu tenho mais uma dúvida, eu queria acionar também um Script que quando ele clicasse na card, ele iria sortear um número de 1 a 10 e mandaria uma mensagem assim: Você tirou o número X (número que foi sorteado).

Tem como botar os dois Scripts juntos?

 

@edit:

Dá uma olhada:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

if (item.uid == 2226) then

if (getPlayerStorageValue(cid, 2226) <= 0) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um Card Rat")

item_uid = doPlayerAddItem(cid, 4854, 1)

setItemName(item_uid, "Card Rat")

doSetItemText(item_uid, "Essa é uma card rat.")

setPlayerStorageValue(cid, 2226, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "O baú está vazio.")

end

else

return 0

end

return 1

end

 

 

 

<action uniqueid="2226" script="cardrat.lua" />

 

Isso é a Card.

Agora, pra eu botar pra sortear um número aleatório de 1 a 10 seria esse Script:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local value = math.random(1, 10)

local effect = 25 -- muda o effect

 

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)

doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' sorteou o número ' .. value .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1)

return TRUE

 

end

 

 

<action itemid="5810" script="dado.lua"/>

 

Mas o problema é que o item 2226 é o papel, ele terá várias cards de monstros.

Exemplo: Com o mesmo ID, ele teria vários setItemName diferentes, cada um adquirido de forma diferente nas Quests.

Não tem como eu botar pra só aquela card, daquela quest sortear de 1 a 10?

Obrigado, a propósito, reputei lá em cima.

Editado por history
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Erra pra ter me falado isso antes de eu fazer o script, mais vamos arrumar. Não esquece que ali no <action itemid="5810" script="dado.lua"/> é o id do Card Rat no itemid, então troca!

 

Agora troca esse script de sorteio que eu fiz por esse:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local value = math.random(1, 10)
local effect = 25 -- muda o effect

if (getItemName(item.uid) == "Card Rat") then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' sorteou o número  ' .. value .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1)
end

return TRUE
end

Editado por Jhon992
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