history 39 Postado Dezembro 8, 2011 Share Postado Dezembro 8, 2011 É assim, o cara fez a Quest, clico no baú, o item dele vem com nome e texto diferente. O Item é: paper (4854). O Nome seria, Card Rat O texto seria: Essa é uma card rat. Obrigado, agradeço desde já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jedian1 34 Postado Dezembro 8, 2011 Share Postado Dezembro 8, 2011 (editado) actions/scripts cria um arquivo lua renomeia pra cardratquest e cola isso dentro: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 45122) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 45122, 1) x = doPlayerAddItem(cid, 4854, 1) doSetItemText(x, 'Essa é uma card rat.') doItemSetAttribute(x, 'name', 'Card Rat') return true else return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It's empty.") end return true end salva fecha em actions.xml add isso: <action actionid="87654" event="script" value="cardratquest.lua" /> aí no map editor coloca action id 87654 no baú da quest Editado Dezembro 8, 2011 por JeDiAN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhon992 371 Postado Dezembro 8, 2011 Share Postado Dezembro 8, 2011 Vai em data/actions/scripts, duplica um arquivo, renomeia para "cardrat" sem as aspas e nele cole: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (item.uid == 2226) then if (getPlayerStorageValue(cid, 2226) <= 0) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um Card Rat") item_uid = doPlayerAddItem(cid, 4854, 1) setItemName(item_uid, "Card Rat") doSetItemText(item_uid, "Essa é uma card rat.") setPlayerStorageValue(cid, 2226, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Agora vai em data/actions/actions.xml, abra-o e cole a tag: <action uniqueid="2226" script="cardrat.lua" /> Pronto, agora sóh colocar o uniqueid no seu baú! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
history 39 Postado Dezembro 8, 2011 Autor Share Postado Dezembro 8, 2011 Um pergunta, se eu fizer a Quest, salvar o server e ligar de novo o item vai estar com o nome Card Rat ou vai sumir? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhon992 371 Postado Dezembro 8, 2011 Share Postado Dezembro 8, 2011 Sim!, se tiver dúvida testa pra conferir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
history 39 Postado Dezembro 9, 2011 Autor Share Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Eu tenho mais uma dúvida, eu queria acionar também um Script que quando ele clicasse na card, ele iria sortear um número de 1 a 10 e mandaria uma mensagem assim: Você tirou o número X (número que foi sorteado). Tem como botar os dois Scripts juntos? @edit: Dá uma olhada: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (item.uid == 2226) then if (getPlayerStorageValue(cid, 2226) <= 0) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um Card Rat") item_uid = doPlayerAddItem(cid, 4854, 1) setItemName(item_uid, "Card Rat") doSetItemText(item_uid, "Essa é uma card rat.") setPlayerStorageValue(cid, 2226, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end <action uniqueid="2226" script="cardrat.lua" /> Isso é a Card. Agora, pra eu botar pra sortear um número aleatório de 1 a 10 seria esse Script: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local value = math.random(1, 10) local effect = 25 -- muda o effect doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' sorteou o número ' .. value .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end <action itemid="5810" script="dado.lua"/> Mas o problema é que o item 2226 é o papel, ele terá várias cards de monstros. Exemplo: Com o mesmo ID, ele teria vários setItemName diferentes, cada um adquirido de forma diferente nas Quests. Não tem como eu botar pra só aquela card, daquela quest sortear de 1 a 10? Obrigado, a propósito, reputei lá em cima. Editado Dezembro 9, 2011 por history Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhon992 371 Postado Dezembro 9, 2011 Share Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Erra pra ter me falado isso antes de eu fazer o script, mais vamos arrumar. Não esquece que ali no <action itemid="5810" script="dado.lua"/> é o id do Card Rat no itemid, então troca! Agora troca esse script de sorteio que eu fiz por esse: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local value = math.random(1, 10) local effect = 25 -- muda o effect if (getItemName(item.uid) == "Card Rat") then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' sorteou o número ' .. value .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1) end return TRUE end Editado Dezembro 9, 2011 por Jhon992 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados