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[Encerrado] Tenho 3 Duvidas Sobre Meu Ot


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galera sem querer ,abusar mais hoje tenho 3 perguntas para faser que eu gostaria de arrumar no meu ot.

Sao elas :1º quando crio uma casa e o ponho o negocio que deixa a area como casa, fica protec zone certo? mais como faço para apagar aquela protect zone?? tipo tento usar a borracha ou o ctrl+z só que nao apaga deve ter um jeito de apagar aquilo!

 

2ºo meu ot é 8.60 as potion ja sao agrupaveis mais tipo quando eu uso elas, elas ja nao ficam mais agrupaveis!"tem que ficar juntando as potion vasia"

 

3º criei uma nova cidade e nao estou conseguindo enviar as parcel pela quela cidade oque eu faço =/

 

Galera preciso muito arrumar isso rep + para quem ajudar!

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galera sem querer ,abusar mais hoje tenho 3 perguntas para faser que eu gostaria de arrumar no meu ot.

Sao elas :1º quando crio uma casa e o ponho o negocio que deixa a area como casa, fica protec zone certo? mais como faço para apagar aquela protect zone?? tipo tento usar a borracha ou o ctrl+z só que nao apaga deve ter um jeito de apagar aquilo!

 

 

 

pra essa eu sei oq er

 

 

e so você pegar a opção la pz aperta ctrl e pasça a onde você quer tirar com o ctrl segurado

Editado por jakin
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REP + EM MANO XD

 

 

Você clica nela com o botão Direito ai clica "Select House" Ai ela vai abrir a "house Pallete" lá em baixo terá assim:

Houses Tiles Marque ela, segure Ctrl e vá clicando na área que você deseja tirar.

 

Esse é um bug nas actions das potions.

 

Vá na pasta do seu ot abra a:

\data\actions\scripts\liquids

Clique em Potions.lua

retire tudo de lá e troque por isso:

local config = {
       removeOnUse = "no",
       usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
       splashable = "no",
       realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
       healthMultiplier = 1.0,
       manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
       [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
       [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
       [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
       [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
       [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
       [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
       [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
       [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
       [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
       local potion = POTIONS[item.itemid]
       if(not potion) then
               return false
       end
       if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
               if(not config.splashable) then
                       return false
               end
               if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
                       toPosition = getThingPos(item.uid)
               end
               doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
               doTransformItem(item.uid, potion.empty)
               return TRUE
       end
       if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
               doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
               return TRUE
       end
       if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
               not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
       then
               doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
               return TRUE
       end
       local health = potion.health
       if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
               return false
       end
       local mana = potion.mana
       if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
               return false
       end
       doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
       if(not realAnimation) then
               doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
       else
               for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
                       if(isPlayer(tid)) then
                               doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
                       end
               end
       end
       doAddCondition(cid, exhaust)
       if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
       doRemoveItem(item.uid, 1)
       return TRUE
       end
       doRemoveItem(item.uid, 1)
       doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
       doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))
       doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))
       return TRUE
end

 

Primeiro você tem que criar a Town dela ( Se estiver ) é só você ir no Depot com o botão Direito Clique em Properties Ai você vai ver "Depot ID" só você colocar o nome da Town.

 

(Se não estiver)

 

Aperte Ctrl+T Clique em ADD troque o nome "Unnamed Town" pelo nome da sua cidade e em " Temple position" Modifique para o Pos X pos Y e pos Z do templo.

Geralmente no Baiak o templo é 160|57|7.

Editado por Gordorosa
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galera sem querer ,abusar mais hoje tenho 3 perguntas para faser que eu gostaria de arrumar no meu ot.

Sao elas :1º quando crio uma casa e o ponho o negocio que deixa a area como casa, fica protec zone certo? mais como faço para apagar aquela protect zone?? tipo tento usar a borracha ou o ctrl+z só que nao apaga deve ter um jeito de apagar aquilo!

 

 

 

pra essa eu sei oq er

 

 

e so você pegar a opção la pz aperta ctrl e pasça a onde você quer tirar com o ctrl segurado

 

REP + EM MANO XD

 

 

Você clica nela com o botão Direito ai clica "Select House" Ai ela vai abrir a "house Pallete" lá em baixo terá assim:

Houses Tiles Marque ela, segure Ctrl e vá clicando na área que você deseja tirar.

 

Esse é um bug nas actions das potions.

 

Vá na pasta do seu ot abra a:

\data\actions\scripts\liquids

Clique em Potions.lua

retire tudo de lá e troque por isso:

local config = {
       removeOnUse = "no",
       usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
       splashable = "no",
       realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
       healthMultiplier = 1.0,
       manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
       [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
       [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
       [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
       [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
       [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
       [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
       [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
       [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
       [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
       local potion = POTIONS[item.itemid]
       if(not potion) then
               return false
       end
       if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
               if(not config.splashable) then
                       return false
               end
               if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
                       toPosition = getThingPos(item.uid)
               end
               doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
               doTransformItem(item.uid, potion.empty)
               return TRUE
       end
       if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
               doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
               return TRUE
       end
       if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
               not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
       then
               doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
               return TRUE
       end
       local health = potion.health
       if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
               return false
       end
       local mana = potion.mana
       if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
               return false
       end
       doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
       if(not realAnimation) then
               doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
       else
               for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
                       if(isPlayer(tid)) then
                               doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
                       end
               end
       end
       doAddCondition(cid, exhaust)
       if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
       doRemoveItem(item.uid, 1)
       return TRUE
       end
       doRemoveItem(item.uid, 1)
       doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
       doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))
       doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))
       return TRUE
end

 

Primeiro você tem que criar a Town dela ( Se estiver ) é só você ir no Depot com o botão Direito Clique em Properties Ai você vai ver "Depot ID" só você colocar o nome da Town.

 

(Se não estiver)

 

Aperte Ctrl+T Clique em ADD troque o nome "Unnamed Town" pelo nome da sua cidade e em " Temple position" Modifique para o Pos X pos Y e pos Z do templo.

Geralmente no Baiak o templo é 160|57|7.

maluko valeu mesmo eim ^^ rep +

Editado por Cokee
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  • 6 years later...
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