kamimura 0 Postado Maio 28, 2006 Share Postado Maio 28, 2006 (editado) Oi, bom hoje eu vou dar uma dica para o seu computador, ela poder ser inútil ou útil, vai depender de computador para computador. Nesse tópico eu estarei falando sobre o super aquecimento. O que é o super aquecimento ? Como o própio nome ja diz, é excesso de calor dentro da CPU. O que causa o super aquecimento ? O super aquecimento pode causado por varias coisas, vou citar as principais: 1º Falta de cooler no computador; 2º Falta de circulação do AR; 3º Pasta térmica em excesso entre o processador é o cooler; 4º Temperatura do ambiente; 5º Excesso de "perifericos"; 6º Coolers inadequados. Como detectar o superaquecimento ? Procure ver se ele está em um local apropiádo; Coloque a mão perto do computador e veja se está quente; Veja se a circulação de AR no local; Veja se á cooler's no computador. Como resolver o problema ? Deixe um espaço entre a lateral do computador e qualquer otro objeto (3 cm); Coloque cooler's adicionais no seu computador; Remova qualquer objeto que impessa a passagem de AR; Leve em um técnico para analisar se á pasta térmica em excesso. Cooler: Cooler é um pequeno ventilador ou exaustor....veja a imagem: o preço pode variar muito, depende de modelo, marca, fabricante e etc... Creditos: Me and Eingenlieb Abraços, kamimura Editado Fevereiro 3, 2007 por Eigenlieb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rikezenho 2 Postado Maio 28, 2006 Share Postado Maio 28, 2006 Boa dica. O meu computador é todo aberto, ficam falando que parece velho, podre, largado e tals mas é pra evitar o aquecimento... Aquecimento pode fazer o seu PC travar muito Flws! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eigenlieb 9 Postado Maio 29, 2006 Share Postado Maio 29, 2006 Eu deixo você pegar essa foto sim.. não precisava pedir ¬¬" Tópico original ----> Trocando o gabinete por um de 4 baias (Super torre) já melhora a refrigeração. Instalação de coolers adicionais é otimo, mas tem o problema do ruido. O neom não esquenta não ^^ É lampada "fria" Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sir Picaralhos 12 Postado Maio 29, 2006 Share Postado Maio 29, 2006 eu num entendo mto de pc naum quer dizer eu num entendo praticamente nd hauahuahauah mas vou segui as dicas ai pra ve ^^ vlw abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chapolin 1 Postado Julho 11, 2006 Share Postado Julho 11, 2006 Valeu o tutorial kamimura, muito bom, bem explicado, etc. Parabéns... Abraços, Chapolin. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dumbaojr 0 Postado Setembro 18, 2006 Share Postado Setembro 18, 2006 Po mtu boa as dica em :icon1: vlw flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViTaO MaL 0 Postado Setembro 19, 2006 Share Postado Setembro 19, 2006 Humm boa dica essa Mas aki em casa ker dizer no meu quarto ele é enorme tem 3 janela pois nao é abafado e eu fasso manutençao no meu computador 1 veis em cada 5 semana Numka teve defeito de temperatura nao mais obrigado Belo post . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FoDoX 0 Postado Outubro 20, 2006 Share Postado Outubro 20, 2006 Cara muito bom esse tutor adorei vo v aki xD vlws mermu mano xD continue assim... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jurotta 0 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Fevereiro 3, 2007 Share Postado Fevereiro 3, 2007 Geralmente o meu pc fika mt quente quando uso mt jogos pesados ou progamas pesados( ja fiko a quase 60 graus num dia desses de calor) Por isso coloco um ventilador girando pra mim e pra ele ^^ E tenhu sorte dele estar bem na frente da janela exemplo |pc janela | <<<<<vento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Fevereiro 3, 2007 Share Postado Fevereiro 3, 2007 Bom, ñ pra mim, mas pra qm o pc aquece muito. Gostei da área de informática, ela é bem útil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Fevereiro 3, 2007 Share Postado Fevereiro 3, 2007 Vale apena lembrar q processador AMD esuquenta mais q Intel,etc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RiCk.xD 0 Postado Fevereiro 3, 2007 Share Postado Fevereiro 3, 2007 meu pc tem 3 coolers e tem neon tb e a temperatura varia de 32 a 36 ( tem medidor no gabinete) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pitocoxxx 0 Postado Fevereiro 5, 2007 Share Postado Fevereiro 5, 2007 otimo tuto gratz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados