Mulizeu 86 Postado Agosto 14, 2011 Share Postado Agosto 14, 2011 (editado) Quando devo usar essa funçao...e para que serve! isInArray Aguardo resposta! Editado Agosto 14, 2011 por mulizeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaXwEllDeN 89 Postado Agosto 14, 2011 Share Postado Agosto 14, 2011 Bom, você deve usar ela quando sentir necessidade, ela serve para você verificar se determinado valor existe em uma tabela, por exemplo: local amigos = {"Tú", "Ele", "Vinícius", "Pedro", "Matheus", "..."} local fulano = "Matheus" if (isInArray(amigos, fulano)) then print(fulano .." é meu amigo") else print(fulano .." nem é meu amigo '-'") end ele vai verificar se na tabela amigos existe a string Matheus, se tiver, vai retornar na tela: Matheus é meu amigo, se não, retornará: Matheus nem é meu amigo '-' Simples, o primeiro parâmetro é a tabela e o segundo o valor que você deseja verificar se há nela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mulizeu 86 Postado Agosto 14, 2011 Autor Share Postado Agosto 14, 2011 Vlw por ajudar Te darei rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados