Ir para conteúdo

[Encerrado] Ajuda Com Baú De Quest

Wildkaze

Posts Recomendados

tranquilidade galera, então, não sei no que esse problema se encaixa, então postarei aqui.

Baixei map de rook, e adicionei as principais quests, quando eu abro o baú eu ganho o item. até ai tudo bem, só que ele tambem abre o baú como se fosse um container .Queria que ele não abrisse, só desse o item e pronto. Se não ficou muito bem explicado ,segue imagem do que acontece:

post-320207-0-45689800-1308879191_thumb.png

acho que tem que mudar o ActionID, porém não sei qual por. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew voltei e vou fazer o scripter vai em seu ot/data/actions/scripter cria 1 arquivo xamado meuchest.lua e add issu dentro

-- TROJAN.BR CHESTS :D--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

elseif item.uid == 5009 then-----------ISSO VA NA PROPRIEDADES DO SEU CHEST NO MAP EDITOR E EM ACTIONID/INIQUEID PONHA 5009

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")------------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER PEGAR ESSE ITEM

doPlayerAddItem(cid,2421,1)---------ID DO ITEM

setPlayerStorageValue(cid,5010,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")-------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER JA TIVER PEGO ESSE ITEM

end

else

return 0

end

return 1

end

depois vai em seu ot/data/actions/actions.xml e add issu

<action uniqueid="5009" script="meuchest.lua" />

depois vai no seu map editor onde ta o seu chest vai nas propriedades dele onde tem uniqueid poe 5009 e onde tem actions id poe 5009 se nao funcionar manda 1mensagem aki no xtibia pq eu ja testei no meu e deu tudo certo :D meu msn trojan.br@hotmail.com demorei uns 25 min fazer esse script kkk sou iniciante ainda MEU REP + NÉ PLX

Editado por TrojanBr
Link para o comentário

Aew voltei e vou fazer o scripter vai em seu ot/data/actions/scripter cria 1 arquivo xamado meuchest.lua e add issu dentro

-- TROJAN.BR CHESTS :D--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

elseif item.uid == 5009 then-----------ISSO VA NA PROPRIEDADES DO SEU CHEST NO MAP EDITOR E EM ACTIONID/INIQUEID PONHA 5009

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")------------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER PEGAR ESSE ITEM

doPlayerAddItem(cid,2421,1)---------ID DO ITEM

setPlayerStorageValue(cid,5010,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")-------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER JA TIVER PEGO ESSE ITEM

end

else

return 0

end

return 1

end

depois vai em seu ot/data/actions/actions.xml e add issu

<action uniqueid="5009" script="meuchest.lua" />

depois vai no seu map editor onde ta o seu chest vai nas propriedades dele onde tem uniqueid poe 5009 e onde tem actions id poe 5009 se nao funcionar manda 1mensagem aki no xtibia pq eu ja testei no meu e deu tudo certo :D meu msn trojan.br@hotmail.com demorei uns 25 min fazer esse script kkk sou iniciante ainda MEU REP + NÉ PLX

to no trampo agora, só volto pra casa as 18:00, vo testa e posto aqui se funcionou, vlw ;)

Link para o comentário

• 6 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...