Aew voltei e vou fazer o scripter vai em seu ot/data/actions/scripter cria 1 arquivo xamado meuchest.lua e add issu dentro
-- TROJAN.BR CHESTS--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
elseif item.uid == 5009 then-----------ISSO VA NA PROPRIEDADES DO SEU CHEST NO MAP EDITOR E EM ACTIONID/INIQUEID PONHA 5009
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")------------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER PEGAR ESSE ITEM
doPlayerAddItem(cid,2421,1)---------ID DO ITEM
setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")-------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER JA TIVER PEGO ESSE ITEM
end
else
return 0
end
return 1
end
depois vai em seu ot/data/actions/actions.xml e add issu
<action uniqueid="5009" script="meuchest.lua" />
depois vai no seu map editor onde ta o seu chest vai nas propriedades dele onde tem uniqueid poe 5009 e onde tem actions id poe 5009 se nao funcionar manda 1mensagem aki no xtibia pq eu ja testei no meu e deu tudo certo
meu msn trojan.br@hotmail.com demorei uns 25 min fazer esse script kkk sou iniciante ainda MEU REP + NÉ PLX

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
tranquilidade galera, então, não sei no que esse problema se encaixa, então postarei aqui.
Baixei map de rook, e adicionei as principais quests, quando eu abro o baú eu ganho o item. até ai tudo bem, só que ele tambem abre o baú como se fosse um container .Queria que ele não abrisse, só desse o item e pronto. Se não ficou muito bem explicado ,segue imagem do que acontece:
acho que tem que mudar o ActionID, porém não sei qual por. Obrigado