Wildkaze 0 Postado Junho 24, 2011 Share Postado Junho 24, 2011 tranquilidade galera, então, não sei no que esse problema se encaixa, então postarei aqui. Baixei map de rook, e adicionei as principais quests, quando eu abro o baú eu ganho o item. até ai tudo bem, só que ele tambem abre o baú como se fosse um container .Queria que ele não abrisse, só desse o item e pronto. Se não ficou muito bem explicado ,segue imagem do que acontece: acho que tem que mudar o ActionID, porém não sei qual por. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao33 29 Postado Junho 24, 2011 Share Postado Junho 24, 2011 (editado) Aew voltei e vou fazer o scripter vai em seu ot/data/actions/scripter cria 1 arquivo xamado meuchest.lua e add issu dentro -- TROJAN.BR CHESTS -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) elseif item.uid == 5009 then-----------ISSO VA NA PROPRIEDADES DO SEU CHEST NO MAP EDITOR E EM ACTIONID/INIQUEID PONHA 5009 queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")------------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER PEGAR ESSE ITEM doPlayerAddItem(cid,2421,1)---------ID DO ITEM setPlayerStorageValue(cid,5010,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")-------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER JA TIVER PEGO ESSE ITEM end else return 0 end return 1 end depois vai em seu ot/data/actions/actions.xml e add issu <action uniqueid="5009" script="meuchest.lua" /> depois vai no seu map editor onde ta o seu chest vai nas propriedades dele onde tem uniqueid poe 5009 e onde tem actions id poe 5009 se nao funcionar manda 1mensagem aki no xtibia pq eu ja testei no meu e deu tudo certo meu msn trojan.br@hotmail.com demorei uns 25 min fazer esse script kkk sou iniciante ainda MEU REP + NÉ PLX Editado Junho 24, 2011 por TrojanBr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wildkaze 0 Postado Junho 24, 2011 Autor Share Postado Junho 24, 2011 Aew voltei e vou fazer o scripter vai em seu ot/data/actions/scripter cria 1 arquivo xamado meuchest.lua e add issu dentro -- TROJAN.BR CHESTS -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) elseif item.uid == 5009 then-----------ISSO VA NA PROPRIEDADES DO SEU CHEST NO MAP EDITOR E EM ACTIONID/INIQUEID PONHA 5009 queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")------------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER PEGAR ESSE ITEM doPlayerAddItem(cid,2421,1)---------ID DO ITEM setPlayerStorageValue(cid,5010,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")-------OQUE DIZ QUANDO O PLAYER JA TIVER PEGO ESSE ITEM end else return 0 end return 1 end depois vai em seu ot/data/actions/actions.xml e add issu <action uniqueid="5009" script="meuchest.lua" /> depois vai no seu map editor onde ta o seu chest vai nas propriedades dele onde tem uniqueid poe 5009 e onde tem actions id poe 5009 se nao funcionar manda 1mensagem aki no xtibia pq eu ja testei no meu e deu tudo certo meu msn trojan.br@hotmail.com demorei uns 25 min fazer esse script kkk sou iniciante ainda MEU REP + NÉ PLX to no trampo agora, só volto pra casa as 18:00, vo testa e posto aqui se funcionou, vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao33 29 Postado Junho 24, 2011 Share Postado Junho 24, 2011 ta blz mano se funcionar meu rep+ se nao funcionar deixa 1 msg aki que eu arrumo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wildkaze 0 Postado Junho 25, 2011 Autor Share Postado Junho 25, 2011 ta blz mano se funcionar meu rep+ se nao funcionar deixa 1 msg aki que eu arrumo não bufo manolo '-' script do .lua tá faltando coisa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Junho 26, 2011 Share Postado Junho 26, 2011 Já existem dezenas de tutoriais de como se fazer quest, basta PROCURAR http://www.xtibia.com/forum/topic/130458-como-criar-um-script-de-quest/ Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 19, 2018 Share Postado Abril 19, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados