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Problema Com Talkaction Que Vende Skill


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Como está na descrição do tópico ali, eu uso uma talkaction que vende skills.

Que é está aqui logo abaixo:

 

 

 

local itemretirado = 9971

function onSay(cid, words, param, channel)

local alpha={}

confere(cid)

if doPlayerRemoveItem(cid,itemretirado,1) then

if words == "!fist" and alpha[1] ~= 0 then

doPlayerAddSkillTry(cid,0,1)

elseif words == "!club" and alpha[2] ~= 1 then

doPlayerAddSkillTry(cid,1,1)

elseif words == "!sword" and alpha[3] ~= 2 then

doPlayerAddSkillTry(cid,2,1)

elseif words == "!axe" and alpha[4] ~= 3 then

doPlayerAddSkillTry(cid,3,1)

elseif words == "!distance" and alpha[5] ~= 4 then

doPlayerAddSkillTry(cid,4,1)

elseif words == "!shield" and alpha[6] ~= 5 then

doPlayerAddSkillTry(cid,5,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'Você já atingiu o número máxido de skills para se poder comprar mais.')

end

doSendMagicEffect(getThingPos(cid),12)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'Skill comprado com sucesso.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'Você não tem o necessário para comprar esta skill.')

end

end

 

 

 

function confere(cid)

 

for x=0,5 do

if getPlayerSkillLevel(cid,x) > 349 then

alpha[x+1] = x

end

end

end

 

 

 

Então até funciona mas eu quero que a cada vez que o player comprar o skill pelo item seja 1 skill por 1 item.

Exemplo:

 

O item 9971 = Golden Igot (No meu ot é Barra de Ouro;Cópia do RadBr)

e o player ao pronunciar !axe, !club... compra 1 skill do desejado por 1 Barra de Ouro.

Se alguém souber ajeitar posta aqui por favor.

Obrigado.

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Bom tente usar este script :

 

--[[sKILL_FIST = 0

SKILL_CLUB = 1

SKILL_SWORD = 2

SKILL_AXE = 3

SKILL_DISTANCE = 4

SKILL_SHIELD = 5

SKILL_FISHING = 6

SKILL__MAGLEVEL = 7

SKILL__LEVEL = 8]]

 

function onSay(cid, words, param)

 

-- configs--

local skill = 1 -- id do skill logo acima.

local money = 1000 -- preço por pontos de skill.

local maxbuy = 10 -- pontos maximo que pode comprar por vez.

local limite = 100 -- apartir de tantos pontos num pode mais comprar.

 

if getPlayerSkill(cid,skill) <= limite then

if getPlayerMoney(cid) >= param*money then

if tonumber(math.ceil(param)) <= maxbuy then

doPlayerAddSkillTry(cid,skill,param)

doPlayerRemoveMoney(cid,param*money)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem dinheiro suficiente.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Nesse Skill não é mais possivel usar esse comando.")

end

 

return true

end

 

 

Creditos :

 

xotservx

 

Peguei o script que tava em um topico que eu achei.

 

 

 

Ajudei ? REP+ ;)

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